Menu

Anime Home

^^Radio Blast^^

sábado, 11 de setembro de 2010

^^Pokémon^^




Sinópse
Anime

O anime é a segunda mídia mais importante de Pokémon e foi criado com o intuito de aumentar o valor da série. A Nintendo aproveitou a receptividade dos primeiros jogos junto às crianças para investir na produção de uma série de desenhos animados. Através da televisão, crianças que não possuíam Game Boys entraram em contato com Pokémon, expandindo ainda mais a área de influência da marca. Nos Estados Unidos, a boa receptividade dos primeiros jogos motivou a dublagem e lançamento do desenho em 1999. Pokémon tornou-se popular primeiramente com o lançamento da série de desenhos pelos canais Record e Cartoon Network no Brasil, e pelo canal SIC em Portugal.

O anime conta a história do garoto Ash Ketchum,[30] um garoto decidido a tornar-se o maior Mestre Pokémon de todos os tempos sendo reconhecido no mundo todo. Para poder iniciar sua jornada, acaba ganhando um Pikachu que odeia ficar dentro de Pokébolas e por isso segue viagem no ombro de seu treinador. Em sua jornada, Ash conhece duas pessoas que o acompanham: uma delas é Misty, uma garota que teve sua bicicleta destruída por Pikachu e passa a viajar com Ash para fazê-lo pagar por ela, e Brock, ex-líder de gínasio e um criador de Pokémon, que flerta com todas as mulheres. Ash e seus amigos sempre são perseguidos pela Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth, que a toda hora tentam derrotar e capturar Pikachu, sempre falhando.

O anime de Pokémon é divido em três fases. A primeira fase, chamada de Pokémon Série Original, que vai da primeira a quinta temporada, mostra a jornada de Ash pelo continente de Kanto e pelo continente de Johto. Na segunda temporada, Ash, Pikachu, Misty e um observador de Pokémon chamado Tracey Sketchit, que substitui Brock, viajam por arquipélago conhecido como Ilhas Laranja, para presenciar um torneio especial onde a maior parte das batalhas ocorrem na água.

A segunda fase é chamada de Pokémon Advanced Generation, que se compõe da sexta a nona temporadas, mostra a viagem de Ash, Pikachu, Brock e os irmãos May (uma garota que sonha em ser uma grande Coordenadora Pokémon, pessoas que participam de concursos de beleza junto de seus monstrinhos) e Max (um garoto que acompanha a jornada de Ash para seguir seus passos quando puder ter licença para ser um treinador Pokémon) pelo continente de Hoenn. Nessa fase, Ash participa de uma Liga Pokémon no continente e May, de Concursos Pokémon. Na nona temporada mostra, Ash volta a Kanto junto de seus amigos, onde ele faz parte de um desafio chamado Battle Frontier, o qual o objetivo é derrotar sete grandes treinadores para obter um prêmio especial.

A décima temporada inicia a fase chamada de Pokémon Diamond e Pearl, Ash, Pikachu e Brock viajam pelo continente de Sinnoh junto de Dawn (filha de uma grande Coordenadora Pokémon que, ao lado de seu amigo Piplup, quer ganhar todos os Super Concursos Pokémon do continente) em busca de mais uma competição. Nessa fase, os protagonistas ainda têm que impedir uma organização criminosa, chamada de Team Galactic, de acordar os lendários Dialga e Palkia, o que poderia causar a destruição do universo inteiro.

Além das dez temporadas existentes, há uma série de 22 episódios paralela às histórias da série principal, chamada de Pokémon Chronicles (lit. Crônicas Pokémon), que conta histórias cotidianas do mundo Pokémon e mostra diferentes protagonistas a cada episódio, na maioria das vezes Misty e Tracey. Há mais dois episódios separados, chamados de The Mastermind of Mirage Pokémon, um especial exibido na comemoração dos dez anos da série em 2006, e Pokémon Mystery Dungeon: Team Go-Getters Out of the Gate!, exibido para promover o lançamento de Pokémon Mystery Dungeon nos Estados Unidos.

Embora famoso, o anime de Pokémon era e ainda é muito criticado. Um revés que chamou a atenção do mundo antes mesmo do anime ser exibido fora do Japão foi um acidente envolvendo o episódio 38, Porygon, o guerreiro virtual, quando Pikachu libera um choque elétrico para destruir mísseis usados pela equipe Rocket. O efeito da frequência de flashes luminosos da animação original desencadeou reações em telespectadores epilépticos. Foram cerca de 700 casos documentados após a exibição do programa. Desde então, os efeitos foram trabalhados para evitar problemas em pessoas sensíveis, o episódio foi banido e a produção da série ficou parada por um ano antes de ela ser lançada fora do Japão. Além desse episódio, o desenho foi banido na Turquia, após duas crianças, uma de sete anos e outra de quatro, saltarem da sacada de seus apartamentos em imitação aos personagens do desenho, e também na Arábia Saudita, pois o governo alegou que ele estimulava a competição entre as crianças.


Filmes

Para cada temporada de Pokémon, há um filme produzido especialmente para o cinema no Japão. Existem doze filmes já lançados e um em produção. Os filmes de Pokémon são mais sérios e trazem um enredo mais desenvolvido que o do anime. Os filmes quase sempre têm a salvação do mundo por Ash e seus amigos como pano de fundo, com exceção do oitavo filme. Cada filme tem um curta-metragem estrelando Pikachu e seus amigos em aventuras separadas de seus treinadores. Pokémon é a série de desenho com o segundo maior número de filmes já produzidos, atrás apenas de Em Busca do Vale Encantado, e também de Dragon Ball Z com 13 filmes já lançados os dois.

Os filmes de Pokémon começaram a surgir com o primeiro longa-metragem da série em 1998. O primeiro filme, chamado de Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca mostrava Ash e seus amigos face a face com um clone do Pokémon Lendário Mew, chamado Mewtwo, que estava disposto a extinguir os humanos e Pokémon do mundo com uma tempestade e povoá-lo com clones. O filme foi lançado pelos estúdios responsáveis pelo anime de Pokémon no Japão e foram distribuídos na América pela Warner Bros. No ano seguinte, foi lançado Pokémon, o Filme 2000: O Poder de Um. O segundo filme fazia de Ash um escolhido para acordar o Lendários Lugia e salvar o mundo da total destruição, apartando uma luta entre os três pássaros lendários Articuno, Zapdos e Moltres, causado pelo aprisionamento de dois deles por um colecionador excêntrico. Como o primeiro filme teve um sucesso significativo nos Estados Unidos, a Warner Bros. decidiu distribuir o segundo nos cinemas também, mas sua bilheteria foi menor que a do filme anterior. Pokémon 3: Feitiço dos Unown contava a história de Molly, uma garota órfã de mãe que teve seu pai desaparecido em uma escavação. Nisso, os Pokémon-letra, conhecidos como Unown, transformam sua casa em um palácio de cristal, criando um Entei imaginário, que sequestra a mãe de Ash e o faz salvá-la antes que o cristal da mansão se expanda e cubra a maior parte do continente. Tendo a menor bilheteria dos três filmes, a Warner Bros. desistiu de distribuí-los.

Em 2001 Pokémon: Viajantes no Tempo foi lançado no Japão, onde um membro da Equipe Rocket vem do futuro para capturar o lendário Celebi, que protege as florestas e viaja no tempo. Para derrotar o agente Rocket, Ash precisa da ajuda de Sammy, um garoto do passado, e do cão lendário Suicune, os quais ele vai buscá-los. Tendo a ausência da Warner Bros. na distribuição dos filmes, a empresa Miramax o fez. Embora lançado em 2002 nos Estados Unidos, Pokémon 4 só foi lançado no Brasil em 2005, distribuído pela Europa Filmes. O quinto filme, chamado de Pokémon Heroes, é o último da série original e mostra Ash e seus amigos em uma cidade onde moram os guardiões da capital das águas, Latios e Latias, e Ash tem que salvá-los de duas vilãs que querem roubar suas almas.

O primeiro filme de Pokémon Advanced Generation foi Pokémon: Jirachi Wishmaker e foi o primeiro filme da série a ser lançado somente em DVD nos Estados Unidos. Nele, os protagonistas da fase do anime têm que proteger o lendário Jirachi, que aparece na Terra a cada 1.000 anos, de um antigo membro da organização maléfica Team Magma e seus Pokémon, um Absol e um falso Groudon. Em 2004, Pokémon: Destiny Deoxys foi lançado no Japão, onde Ash e seus amigos precisam investigar e descobrir quem é o Pokémon extraterrestre, Deoxys, e por quê o dragão Rayquaza está lutando com ele. Sendo ajudado por um garoto sem confiança em si próprio, Ash pára Deoxys e entende o porquê de ele estar brigando com Rayquaza. Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew foi lançado em 2005 no Japão. Quando Ash se depara com o desaparecimento de Pikachu, teletransportado junto com Mew e Meowth para uma árvore gigante nunca explorada antes, ele e seus amigos, ajudados por uma repórter, viajam com um Pokémon aprisionado dentro do bastão de um suposto herói por 1.000 anos, chamado Lucario, que não confia em humanos e acha que todos são infiéis aos seus Pokémon, por causa da traição de seu meste, o herói Sir Aaron. No desenrolar da história, Lucario descobre e revive momentos do seu passado e Pikachu, junto de Mew e Meowth exploram a gigantesca árvore. No nono filme, intitulado Pokémon Ranger and the Temple of the Sea, um pirata quer dominar os mares roubando ovo de Manaphy. Resgatado por um Pokémon Ranger, esse ovo choca e o bebê Manaphy escolhe May como sua mãe. Seguindo o rastro desse Pokémon, o Ranger e sua família, junto de Ash e seus amigos, descobrem o caminho para um templo lendário no fundo do mar, ao mesmo tempo que são seguidos pelo pirata maníaco.

Com o décimo filme, primeiro da geração Diamond e Pearl, inicia-se uma série de filmes denomindada A Guerra dos Deuses, que marca as lutas dos lendários Dialga e Palkia. O primeiro filme da saga, Pokémon: Rise of Darkrai, inicia a batalha dos dois Pokémon em Àlamos Town, uma cidade histórica. Enquanto Ash e seus amigos se hospedam na cidade, os dois Pokémon começam a brigar e mudar o tempo e espaço da região, ao mesmo tempo que Darkrai provoca pesadelos nos cidadãos. Lançado em 2008 no Japão, o segundo episódio da saga apresenta, além dos dois Pokémon lendários, outros três, Giratina, Regigigas e Shaymin. Pokémon: Arceus and the Jewel of Life trouxe formas novas para alguns Pokémon e detém um recorde no Guiness Book, o de filme com maior pré-venda de ingressos no mundo.

O 12º filme da série, foi lançado no dia 18 de julho de 2009 no Japão, sob o nome de Gekijōban Poketto Monsutā Daiyamondo to Pāru – Aruseusu – Chōkoku no Jikū he. Ele traz Heatran, Dialga, Palkia e Giratina, além de um Pichu especial com a orelha espetada, também conhecido como Notched Ear Pichu, e a provável aparição de Arceus, o Deus dos Pokémon. Nos EUA, será lançado sob o título de Pokémon: Arceus and the Jewel of Life, ou Arceus e a Joia da Vida.

O 13º filme, esta previsto para ser lançado no dia 10 de julho de 2010 no Japão segundo o site oficial do filme.O nome do filme será "Zoroark: The ruler of ilusion" em português "Zoroark: O governador da ilusão". O filme provavelmente tera em seu elenco Ash Ketchum, Brock, Dawn, Zorua, Zoroark, Suicune, Entei, Raikou, Celebi e outras personagens mostradas na lista de personagens do site do oficial do filme.

Protagonistas

* Ash Ketchum: Personagem principal do anime. Quer ser o maior Mestre Pokémon de todos os tempos.Ao decorrer da série,dá para perceber que Ash gosta de Misty, uma de suas "amigas".

* Pikachu: Foi o primeiro pokémon de Ash e é seu melhor amigo, e Pikachu acompanha Ash até os final de todos os episósios^^

Companheiros de viagem

* Misty: Após ter sua bicicleta destruida por Pikachu, seguiu Ash para fazê-lo pagar por ela, mas seu propósito muda no decorrer da série, pois ela demonstra ter criado profundos sentimentos com Ash. Atualmente cuida dos ginásio de Cerulean.

* Brock: Era líder do ginasio de Pewter City, mas após o retorno de seu pai, começou a viajar com Ash para ser o maior criador de pokémons de todos os tempos. Se apaixona por toda garota que vê.

* May: Decidiu acompanhar Ash por Hoen e pela Batalha da Fronteira para participar dos concursos e ser uma coordenadora. Está vivendo em Jotho com seus rivais Drew, Solidad e Harley. Sente um maior sentimento por Drew.

* Dawn: Viajou com Ash por Sinnoh para lutar nos concursos e ser uma coordenadora como sua mãe. Seu maior amigo é um Piplup, que foi seu primeiro pokémon.

Tracey Sketchit é um dos personagens protagonistas de Pokémon. Ele é um "Observador de Pokémons" e viajou com Ash e Misty durante a saga das Ilhas Laranja. Hoje ele ajuda o Professor Carvalho a cuidar de seu laboratório e passa a fazer visitas ao ginásio de Cerulean, frequentemente.
Tracey também é um ótimo desenhista e toda vez que encontrava um Pokémon novo (ou, as vezes, uma garota nova) ele o (a) desenhava em um de seus cadernos.

Rivais de Ash

*Gary Carvalho: Um garoto com quem Ash trombou na frente do Laboratório do Professor Carvalho e se tornou seu rival. Na série Johto, tornou-se um amigo de Ash e trabalhou com pesquisas Pokémon em Kanto, Johto e Sinnoh, aonde está agora.

*Richie: Um jovem treinador que é praticamente igual a Ash que participa da liga pokémon de Indigo. Mais tarde, ajuda a desvendar o caso do desaparecimento do professor Carvalho.

*Harrison: Rival de Ash na Liga Johto. Veio da região de Hoenn, mas foi para Johto para competir no campeonato. Posteriormente ajuda Ash a recuperar a tocha da Liga Johto.

*Morrison: Rival de Ash na Liga Hoenn.

*Tyson: Rival de Ash na liga Hoenn, onde foi o campeão. Possui Pokémon poderosos.

*Paul: Vindo da cidade Veilstone em Sinnoh. Ele não gosta de Pokémon fracos e tem o hábito de libertá-los, caso não sejam fortes o suficiente.

*Nando: Um Coordenador e Treinador Pokémon que adora música e sempre anda com uma harpa em forma de um Mew.

*Barry: Ele é um grande fã de Paul. Vai com Ash e sua turma até Canavale City, procurando treinar seus pokemons para ter uma revanche contra Fantina.

*Lyra (Kotone): Ela desafiou Dawn em uma batalha de exibição na cidade. Mesmo perdendo para Dawn, ela o presenteia com um ovo para Dawn e dele nasce um Cyndaquil e decide seguir Ash e cia em jornada.

Rivais de May

*Drew: Um Coordenador Pokémon, de LaRousse City, Hoenn. Ele é conhecido no continente Hoenn por ser um dos melhores Coordenadores da região.

*Robert: Apareceu no primeiro concurso de May e derrotou, sendo seu primeiro concurso, atuou em outros até grande festival e ajudou o Snorunt de Ash a evoluir num Glalie.

*Harley: Um Coordenador Pokémon que compete com May nos concursos.

*Solidad: Apareceu no planalto Indigo sendo uma das rivais de May, vindo da cidade de Pewter, cidade natal de Brock. Ela acaba derrotando May no planalto Indigo. Atualmente compete com May em Johto.

Rivais de Dawn

*Zoey: Nasceu na cidade de Snowpoint City, no continente de Sinnoh. Zoey foi a responsável pela troca de Aipom e Buizel.

*Nando: Um Coordenador e Treinador Pokémon que adora música e sempre anda com uma harpa em forma de um Mew.

*Kenny: Nasceu na cidade de Twinleaf Town, no continente de Sinnoh. Ele estudou junto com Dawn, e atualmente é um Coordenador Pokémon em jornada.

*Ursula (Urara no original): Na copa Wallace, ela foi eliminada na primeira fase e na cidade de Chocovine (Akebi Town no original), batalha com Dawn em sua próxima fita, sendo vencida pelo Pachirisu de Dawn.

**Jessie, James e Meowth** São três membros da Equipe Rocket, uma organização que quer roubar os Pokémon do mundo e usá-los para fins maléficos. Acabam escolhendo o Pikachu de Ash para tentar roubar, mas sempre são interrompidos e derrotados, sempre terminando voando pelos céus.

**Cassidy e Butch** São dois membros da Equipe Rocket. Cassidy é rival de Jessie, as duas competem e se odeiam desde a academia de treinamento. Todos os pesonagens confundem o nome de Butch, chamando-o de Bitch, Hitch, Biff e outras coisas.

^^Naruto^^




Sinópse

* Naruto Uzumaki: Definido como um jovem ninja determinado e energético de Konoha, para não dizer "problemático" (no início). Naruto tem cabelos loiros, e se veste normalmente de laranja e azul (alterado para preto em Shippuuden), prática realmente pouco usual para um ninja. Um de seus maiores poderes é a confiança em si mesmo e nos outros, que ele transmite para todos, fazendo com que eles acreditem nele. Ele é barulhento e até atrapalhado, mas é principalmente honesto. Um de seus maiores desejos é virar um ninja do jeito dele, não um ninja ferramenta, ele quer que todos o respeitem e tem como sonho se tornar um Hokage, Naruto é treinado por Kakashi Hatake junto com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, por quem é apaixonado. Ele foi treinado também por um dos lendários sannins, Jiraiya. Ele tem um dom incrível, de fazer amizade com poucas palavras, e muda o coração de diversas pessoas em sua jornada. Ele considera Sasuke como seu rival e melhor amigo, Naruto sempre quis superá-lo em tudo e também ser igual a ele. Quem selou a Kyuubi dentro do Naruto foi o Yondaime, o Quarto Hokage, que morreu para conseguir isso. Naruto é o filho de Minato Namikaze, mais conhecido como Yondaime Hokage ou Quarto Hokage e de Kushina Uzumaki, uma kunoichi do antigo País do Redemoinho.

* Sasuke Uchiha: Sasuke, o homem que já derrotou Deidara, Itachi e Orochimaru se considera um vingador, em constante busca de poder e vingança. Ele quer se vingar de Itachi Uchiha, seu irmão mais velho, que matou todo o seu clã, o clã Uchiha. Com 15 anos, Sasuke consegue sua vingança e mata Itachi. Sua decisão foi ser o melhor em tudo, para que um dia pudesse restaurar seu clã. Por causa desse sonho ficou distante e frio. Adora mostrar sua superioridade, esnobando e subestimando os outros. É esperto, conseguindo captar rápido as coisas. Mesmo assim, tem um coração gentil, que se preocupa com os companheiros. Todas as garotas da academia gostavam de Sasuke sendo fissuradas nele, deixando muitos com uma grande inveja, inclusive o próprio Naruto, mas Sasuke não ligava para isso, pois o que ele queria era cumprir sua vingança. Acha irritante o jeito de Sakura e encontrou em Naruto um grande amigo. Ele é irmão de Itachi Uchiha, que, ao que parece, foi capaz de matar o clã não sozinho, mas também com a ajuda de Madara Uchiha, e deixou vivo apenas Sasuke que fugiu para a Aldeia do Som e juntou-se a Orochimaru com ambição de poder para depois trair ele e matar Itachi com toda a sua raiva contida. É bastante forte, mas está bem longe de ser o melhor do anime.

* Sakura Haruno: Achava que para ser uma boa ninja era preciso apenas decorar livros e depois tudo seria fácil, mas depois de um tempo vê como a vida de uma ninja é difícil. Apesar de ser "tábua", ela cresceu muito psicológicamente ao decorrer da série, deixando de ser uma simples ninja, para uma ninja determinada. Tem uma rivalidade enorme com Ino Yamanaka, que antes era sua melhor amiga e fez com que ela, que antes era excluída pelos seus colegas por causa da sua "testa grande" e também pela sua "timidez", fizesse amigos e se tornasse uma garota extrovertida. Depois de Naruto e Sasuke irem embora, ela é treinada por Tsunade, uma ninja médica atualmente, a melhor. Com o treinamento de Tsunade, Sakura aprende jutsus médicos e a controlar seu chakra para aumentar sua força física. Isso leva ao caso que Tsunade foi melhor que Kakashi, pois aprendeu com ela a maior parte de seus jutsus, fazendo com que seu potencial ninja aumentasse e também tem grandes habilidades. Foi de grande ajuda quando Pain invadiu Konoha a procura de Naruto, com suas habilidades médicas ajudou vários moradores e principalmente Hinata quando esta entrou na frente de Pain para denfender Naruto, e ao final da batalha como de costume com a chegada o Naruto o socou e em seguida lhe abraça agradecendo-lhe pelo que ele fez.

* Kakashi Hatake: Kakashi é um Jounin da Vila da Folha Oculta, também da elite ANBU. Kakashi é o responsável pelo grupo 7, de Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Seu trabalho é assistir e treinar a equipe na longa jornada de shinobi. Kakashi é muito fechado e pouco se sabe sobre seu passado. Kakashi é muito forte, e o seu Sharingan não é de linhagem avançada do sangue, e sim um Sharingan implantado. Um companheiro de equipe, Obito Uchiha, que antes de morrer "doou" seu Sharingan para Kakashi, que perdeu seu olho esquerdo. Atualmente já elevou seu Sharingan ao nível de Mangekyou Sharingan (mas sendo esse diferente do de Itachi) com o qual desenvolveu uma técnica de distorção da realidade semelhante a um vórtice dimensional. Os animais invocados por Kakashi usando o Kuchiyose no Jutsu são os caninos (cães). A equipe 7 foi a única que ele aprovou e treinou. Porém, Kakashi Hatake foi morto por Pain: Círculo dos Deuses durante a invasão a Konoha, mas no final da luta entre Pain e Naruto, Pain ressucita todas as pessoas que matou inclusive Kakashi, que após ressucitado vai ao encontro de Naruto que já está com suas forças esgostadas devido suas batalhas, e o traz carregado até Konoha.

^^Love Hina^^




Sinópse

Love Hina é uma série anime baseada no mangá de mesmo nome.

Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais - sendo que a piada recorrente mais conhecida do universo Love Hina remete justamente a Keitarô ser constantemente agredido pelas moradoras da pensão (mais comumente, Naru).
Os personagens de Love Hina são quase todos mulheres, porém um dos dois personagens principais é homem: isso mostra a inspiração da série em jogos simuladores de romance e animes como Tenchi Muyo, que "oferecem" várias garotas ao leitor para que pelo menos uma o agrade.

Mangá

A versão em mangá de Love Hina foi lançada inicialmente no Japão pela editora Kodansha. O criador do mangá foi Ken Akamatsu. Em 11 de maio de 2002, a editora JBC traduziu e lançou Love Hina no Brasil. A mesma editora lançou Love Hina Infinity, uma espécie de enciclopédia sobre a história e o universo de Love Hina, no ano de 2007. O mangá foi lançado no Brasil em 28 edições. No Japão, o mangá foi dividido em 14 edições com o dobro de páginas.
Em alguns volumes do mangá há bônus especiais, como comentários do autor e um concurso de popularidade das personagens, que foi realizado entre os leitores da Shonen Magazine japonesa.
No Brasil, decidiu-se por escrever o nome de Keitarô com um acento circunflexo (^), baseado na semelhança entre a pronúncia resultante por um falante brasileiro e a original japonesa. Na versão americana, optou-se por Keitaro. Como há várias formas de romanização da língua japonesa, ambas são corretas, assim como Keitarou, Keitaroo e Keitarō (com um macron). Também escreveram os nomes na ordem ocidental, com o nome antes do sobrenome, sendo o contrário da norma no Oriente.

Anime

O anime foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo, de 19 de abril a 27 de setembro de 2000. Também foram lançados um OVA, chamado Love Hina Again, e dois episódios especiais (um em VHS e o outro em DVD). A partir de 11 de abril de 2006, a série animada começou a ser exibida no Brasil pelo canal de TV por assinatura Cartoon Network, sendo alvo de várias reclamações de fãs devido ao horário (inicialmente meia-noite e meia, horário de Brasília) e à dublagem.
No total, foram produzidos 25 episódios, sendo que o último deveria ser o início de uma nova etapa da história. Entretanto, essa nova etapa nunca foi levada adiante por problemas de orçamento. Também foi feito um vigésimo sexto episódio especial, mais tarde, que seria exibido apenas no Japão.
[editar] Episódios especias (Mini-Filmes)
Foram lançados também dois episódios especias: Um especial de Natal e um de Primavera. Dentro da cronologia da história, eles estão entre o último episódio e os OVAs. Uma curiosidade dos episódios especias é a presença do autor, Ken Akamatsu, fazendo uma "ponta".

OVAs

Em 2002, a empresa XEBEC lançou uma série de 3 OVAs (Love Hina Again) que concluiu a história não-terminada do anime. Eles seguem a história do mangá com pequenas diferenças a partir do episódio especia de primavera, e são concluídos por um CD com a narração do final da história. Este CD também inclui a trilha sonora do anime. Os OVAs introduzem também a personagem Kanako, irmã de Keitarô, que não havia aparecido até então.

Música do Anime

* Abertura: "Sakura Saku" (Flor de Cerejeira Exuberante)
* Encerramento: "Kimi sae ireba" (Se Estivesses Aqui), "Hajimari wa Koko Kara" (Já que é só o começo) (No 24° episódio)
As músicas foram cantadas por Megumi Hayashibara, que também dublava a personagem Haruka no anime.

Musicas dos episódios dos OVAs

* Abertura: "Kirari Takaramono" (Tesouro Brilhante)
* Encerramento: "Be for you, be for me" (Seja pra ti, Seja pra mim), sendo que ela é cantada por personagens diferentes em cada OVA:

1. Primeiro OVA - Yui Horie (Naru)
2. Segundo OVA - Natsuko Kuwatani (Kanako)
3. Terceiro OVA - Yui Horie (Naru) e Yuji Ueda (Keitarô)

História

Love Hina conta a história do cativante personagem Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado duas vezes na Universidade de Tóquio (Toudai), é burro, atrapalhado, vive sendo chamado de perdedor e sendo maltratado pelas pessoas, mas, apesar de tudo, continua tentando o vestibular por ter feito uma promessa a uma garota há 15 anos atrás. A lenda dizia que "quando duas pessoas que se amam vão juntos para a toudai, elas serão felizes para sempre". O problema é que como sua promessa foi feita há muito tempo, Keitarô não lembra nem do nome nem do rosto da menina... E de quebra, não consegue entrar na toudai de jeito nenhum! Ele se torna um ronin, nome dado aos samurais sem mestre e que significa "estudante sem escola", mas que no caso se refere aos estudantes que tentam várias vezes o vestibular. Após ser expulso da casa pelos pais, o coitado busca abrigo na pensão de sua avó, mas descobre que ela se tornou um alojamento feminino.

Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Por isso, especula-se que Keitarô seja imortal.

Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Novos personagens aparecem, como Mutsumi e a tartaruga Tama-chan, cujo nome foi escolhido no Japão por um concurso entre os leitores.

Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.

Nos últimos volumes do mangá, aparece Kanako, a irmã de Keitarô, que nutre uma paixão incestuosa por ele e se torna gerente da pensão enquanto ele está no exterior. Mas Keitarô volta para botar ordem na casa, ele e Naru finalmente começam a namorar após resolver muitos problemas causados pela irmã Kanako. O final não esclarece realmente se a Naru é a "garota prometida", mas uma promessa eles cumprem que é a de entrar e estudarem juntos na universidade Toudai. O anime não mostra o casamento dos dois protagonistas, deixando para imaginação de quem assistiu.

Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar a real premissa de Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, chamado de perdedor, incapacitado, burro e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, agüentou os xingamentos, sofreu, levou porrada da vida durante toda a história... Mas com tanta porrada, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. E o mais impressionante de tudo isso é que as mesmas pessoas que o chamavam de perdedor acabaram tendo que passar por todas as coisas que ele passou. Quando pensavam em desistir, lembravam-se do exemplo dele de jamais desistir, e assim buscavam forças para seguir em frente. Isso também prova que é muito fácil xingar alguém que está em pior situação, mas no fim essa pessoa vai crescer às custas das experiências ruins, e vai aprender sempre muito mais.

Elementos fantásticos

A história de Love Hina se passa no Japão moderno, mas também fazem parte da trama elementos fantásticos, geralmente visando o humor. Por exemplo, o "mascote" da série é a tartaruga Tama-Chan, que pode voar.

A personagem Motoko é a sucessora de uma família de guerreiros, adeptos de um estilo secreto de luta, o estilo Shin Mei Ryu, Lâmina do Som Divino. Ela é capaz de desferir uma série de golpes desarmados e com a espada, que se utilizam do ki, uma força bastante comum em mangas e animes. Um de seus golpes mais extraordinários é o "Zan-Ma-Ken-Ni-No-Tachi!" ("Segunda Talhadura da Espada que Corta o Mal!"), que é capaz de destruir coisas ou pessoas malignas sem atingir os inocentes. No mangá, a irmã de Keitarô também seria a sucessora de um estilo de kung-fu.

Por fim, a personagem Kaolla Su, apesar de ser apenas uma menininha, consegue construir inventos espetaculares: os mais constantes da série são os Mecha-Tama, robôs em forma de tartaruga com alto poder de destruição.

Personagens

Centrais

* Keitarô Urashima: é o protagonista da história. Ele pode ser descrito como um "perdedor", fracassando em quase tudo o que faz: tira notas baixas, repetiu várias vezes no vestibular e não tem vida amorosa, exceto por uma garota que conheceu aos cinco anos de idade. Há quinze anos atrás ele brincava com uma garota, e os dois se amavam. Ela disse que quem se ama vai para a Toudai (Universidade de Tóquio) junto. Assim ele cresce com essa idéia fixa, entrar na universidade. Por não ter dinheiro e sofrer constantes fracassos, acaba sendo expulso de casa pelos pais e vai pedir abrigo na pensão de sua avó, só que descobre que o lugar virou um alojamento feminino. Ele acaba virando o kanrinin (gerente) e caindo em muitas confusões com as garotas. Seu grande amor é Naru Narusegawa, só que toda hora por alguma razão ele acaba fazendo algo errado, o que faz com que ele sempre apanhe das mulheres. Mais tarde pega gosto pelo trabalho de arqueologia, indo trabalhar com Seta em busca da civilização Tartaruga. O nome do personagem vem da antiga lenda japonesa do pescador Urashima Taro. Encerra a história no mangá casando-se com Naru Narusegawa.

* Naru Narusegawa: é a principal personagem feminina da história. Ela é descrita como de forte personalidade, nervosa e irritada, por isso ela costuma agredir Keitarô quando este a apalpa ou a vê seminua (o que acontece com freqüência, geralmente de maneira acidental, sendo a piada mais recorrente da história). Mas aparte tanta agressividade ela é uma ótima pessoa, doce, romântica e carinhosa. Ela também é muito inteligente, tendo obtido o primeiro lugar no simuladão nacional do vestibular. Mesmo assim, ela não passa na Toudai em um primeiro momento. Teve um grande amor por Seta, quando esse era professor particular dela. Tem um Liddo de pelúcia. Cozinha bem, apesar da comida ter uma aparência não muito boa. Fisicamente, Naru parece-se muito com Mutsumi Otohime. E mais tarde na história revela seu amor por Keitarô, tanto que a série do mangá encerra-se com o casamento dos dois protagonistas.

* Mutsumi Otohime: a protagonista feminina depois de Naru, é uma espécie de "versão feminina" de Keitarô, pois possui diversas similaridades para com ele: ambos têm a mesma idade, são avoados, propensos ao azar, distraídos, repetiram várias vezes o vestibular e têm seus nomes baseados em lendas japonesas (no caso dela, a lenda da Princesa Otohime). Apesar disso, Mutsumi, tal como Keitarô, é também otimista e persistente, principalmente no tocante ao vestibular da Toudai. Ela sabe falar com tartarugas, o que não admite. Ela ama melancias e kotatsu. Tem saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes - especula-se que ela sofre de anemia pelo fato de ter passado a maior parte da vida alimentando-se somente de melancias. Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa. É fã do Liddo. Por ter passado algum tempo na pensão Hinata conhece quase todas as passagens secretas. Ela nasceu em Okinawa e possui muita afinidade para com Naru, com quem é também muito parecida fisicamente.

* Shinobu Maehara: é uma menina meiga e prendada.Geralmente está fazendo uma tarefa doméstica ou cercada de bichos de pelúcia, destacando seu caráter inocente. Adora cozinhar, o que faz muito bem. Gosta muito do Keitarô, só que por ser tímida sempre se atrapalha na frente dele. Sua melhor amiga é Kaolla Su.

* Motoko Aoyama: é a "menina forte" do grupo. Os golpes da Naru no Keitarô nem se comparam aos da Motoko. Ela é uma praticante de kendô, de grande disciplina e uma atitude quase masculina, ela sempre está carregando sua shinai (espada de bambu, típica da prática de kendô) para infelicidade de Keitarô. Um dia ela viu sua irmã beijar o seu marido. Desde então ela passou a odiar homens. Ela tem uma relação de ódio e amor por Keitaro. Ela não gosta dele porque não suporta presenças masculinas ao seu redor, mas apesar disso ela eventualmente desenvolve outros sentimentos mais profundos por ele. Mais tarde aprende a ser não apenas forte, como também mais amável, feminina e muito estudiosa (por seu impoluto senso de ética e justiça, ela estuda Direito).

* Kaolla Su: é uma garota engraçada, vinda do reino exótico de Moru Moru, no meio do Oceano Pacífico, onde é princesa. Ela adora bananas e é capaz de construir máquinas surpreendentes com alto poder de destruição. Seu quarto é uma mini-floresta. Adora pular em cima de Keitarô. Vive grudada em Motoko, e sempre que ela sai ela se gruda em outro, normalmente Keitarô. Com a chegada de Sarah as duas aprontam várias confusões, conhecendo todas as passagens secretas da pensão. Um de seus maiores sonhos é comer a Tama-chan, criando robôs tartarugas (Mecha Tama) para lutar contra ela.

* Mitsune Konno: também chamada de "Kitsune", é uma jovem freelancer (pessoa que vive de trabalhos temporários ou faz serviços autônomos) que age como uma espécie de fio condutor da história. Possui personalidade bastante "largada" e aparente descompromissada da vida. Gosta de embebedar-se em saquê e apostar em corridas de cavalos. Seu apelido é "kitsune" (raposa em japonês), o qual define muito bem a aparência, sempre de olhos fechados, e a personalidade sacana, fofoqueira, esperta e um tanto "oportunista" de sua dona.

* Haruka Urashima: é a tia de Keitarô. Ela administra uma casa de chá e intermedia os conflitos entre os outros personagens. Uma grande paixão de seu passado é Seta, mas por causa de burradas dele ela vive batendo nele (parecem versões mais velhas de Keitarô e Naru). É muito forte, especialista em artes marciais e tiro ao alvo, e vive fumando cigarros. Odeia ser chamada de "tia" por Keitarô porque isso a faz sentir-se velha (costuma agredir quem faz isso, especialmente Seta ou Keitarô).

* Noriyasu Seta: o desastrado professor de arqueologia da Universidade de Tóquio. Ele vira uma espécie de mentor e conselheiro para Keitarô. Geralmente está acompanhado de sua filha adotiva Sarah McDougal. Adora viajar e encontrar artefatos da antiga Civilização Tartaruga, contando sempre com a ajuda de Keitarô. Vive fumando, é um típico mau motorista, cabeça avoada e sem muita seriedade na vida, mas com um ótimo coração. Ao que parece, é extremamente semelhante a Keitarô em alguns aspectos - dois exemplos, também é "imortal" (resistindo ao mais incríveis acidentes com sua van, sempre sangrando no rosto após cada batida), e também repetiu o vestibular 3 vezes antes de entrar para a Toudai.

* Sarah McDougal: a mãe de Sarah, norte-americana, amava Seta e era rival de Haruka pelo amor dele. Ela morreu, e sua filha Sarah ficou sob os cuidados de Seta. Ela ama seu "pai", odiando quando ele a deixa na pensão. Adora jogar artefatos antigos na cabeça de Keitarô. Mais tarde aprende a gostar de todos da pensão (exceto ao Keitarô) e vira companheira de traquinagens de Kaolla e Shinobu.

Outros (com aparições mais limitadas)

* Kanako Urashima: é a irmã não-sangüínea de Keitarô. Quando Keitaro resolve fazer uma viagem, ela o substitui como gerente da pensão. É uma pessoa muito séria, responsável e severa. Nunca ri para ninguém (nem mesmo para o seu irmão). Nutre uma paixão incestuosa por Keitaro e acha que Naru não é a pessoa certa para ele. É especialista em disfarces e ventriloquia, o que muito a ajuda a enganar e pregar peças nas demais moradoras da Pensão.
Personagem exclusiva do mangá e do OVA Love Hina Again.

* Mei Narusegawa: é a irmã não-sangüínea de Naru. Mei pensa que Naru nunca gostou dela e que saiu de casa por sua causa. Sendo assim, como futuramente ela irá viajar para o exterior, quer que Naru seja feliz de novo retornando ao lar, mesmo que isso signifique separá-la de Keitarô.
Personagem exclusiva do anime e do OVA Love Hina Again, mas faz uma breve aparição na última página do último volume do mangá.

* Tsukuro Aoyama: irmã mais velha de Motoko. É uma destruidora de demônios de primeira classe e também muito bonita. Não pôde suceder o estilo Shinmei porque casou-se, por isso sempre que vai à Pensão tenta obrigar Motoko a suceder a arte da família, o que ela recusa terminalmente. Vive uma vida pacata mas muito satisfatória como dona-de-casa.
Personagem exclusiva do mangá e do anime.

* Hinata Urashima: a misteriosa avó de Keitarô e Kanako e proprietária original da Pensão que leva o nome da família. Ela conhece toda a verdade sobre a história da promessa de Keitarô em entrar para a Toudai. Próximo de nada se sabe sobre ela, a não ser que tem um espírito muito jovial e adora viajar pelo mundo em busca de novos amores.
Seu rosto aparece no anime e no OVA Love Hina Again, mas nunca é visto no mangá.

* Masayuki Haitani, e Kimiaki Shirai: ambos são amigos de infância e colegas de cursinho pré-vestibular de Keitarô - tanto que formam o chamado "Trio de Óculos" quando estão juntos. Eles também são muito azarados no amor e tiram péssimas notas no curso. Haitani adora paquerar meninas solteiras e Shirai prefere assistir animes na TV. Outro "passatempo" deles é criar situações românticas de Keitarô para com Naru.
Possuem pouquíssimas aparições no mangá, sendo mais vistos no anime.

* Kentarô Sakata: o típico "galã rico, bonito e conquistador", ele rivaliza com Keitarô na batalha pelo amor de Naru, pois gaba-se de ter sido aprovado na Toudai numa única tentativa. Adora cortejar Naru e às vezes fazer a cabeça da garota com mentirinhas bobas contra Keitarô, mas apesar disso não chega a ser um mau sujeito.
Personagem exclusivo do anime e do OVA.

* Amalla Suu: irmã mais velha de Kaolla Suu, pertence a uma ramificação menor da realeza de Moru Moru. Ela e Kaolla são as garotas da tradição mágica de seu país.
Personagem exclusiva do anime.

* Raamba Suu: assim como Amalla ele também é um irmão mais velho de Kaolla Suu. Ele vai ao Japão para se casar com ela, já que ele é o príncipe herdeiro do reino de Moru Moru (país natal dos Suu) e naquele país consta como tradição o casamento com uma irmã.
Personagem exclusivo do anime.

* Nyamo Namo: semelhante a Shinobu em vários aspectos - tanto físicos quanto de personalidade -, exceto que é mais alta, tem pele escura de sol e quase sempre anda descalça. Nativa da ilha de Pararacelso, torna-se grande amiga de Shinobu (logo após algumas trapalhadas básicas), com quem aprende rapidamente a falar japonês básico (o idioma nativo de Pararacelso é um inglês muito "quebrado", próximo do inglês falado na Austrália). Afeiçoou-se muito com Keitarô e Seta (o falecido avô de Nyamo era amigo e mentor de escavações de Seta), mas morre de medo de Naru, pois por quase sempre flagrar Naru batendo em Keitarô, acha que também será agredida pela garota.
Personagem exclusiva do mangá e do Especial de Primavera.

* Ema Maeda: sua aparição é curta, mas o suficiente para provar que é uma personagem muito cativante e esforçada. Seu sonho é entrar na Toudai e por isso quando ouviu um boato sobre um alojamento dos sonhos onde todas as moradoras de lá estudavam na Toudai, Ema resolve ir morar na Pensão Hinata. Não apenas entrar para a Toudai, Ema também deseja melhorar sua própria auto-estima, pois usa óculos enormes e possui atributos físicos "miseráveis" para ela.
Personagem exclusiva do epílogo no último volume do mangá.

* Natsumi Otohime: a mãe de Mutsumi e outras 7 crianças, sendo todos igualmente naturais de Okinawa. Ela é, tal como Mutsumi, muito avoada, propensa à má-sorte e sofrendo incríveis acidentes, mas também caridosa, afável, compreensiva e sorridente. Trabalhou na Pensão Hinata quando mais jovem, o que possivelmente explicaria a amizade de infância entre Mutsumi, Naru e Keitarô. Natsumi tem um irmão mais velho que é pescador.
Personagem exclusiva do mangá.

* Sachiyo Matsumoto, Emi Ichikawa e Onoue Kikuko: estas 3 meninas são exclusivas do anime e têm pouca ou nenhuma importância significativa na série. Exerciam o papel secundário de "colegas de turma" de Motoko, as quais sempre a acompanhavam.
Aparecem ao fundo na capa do volume 16 da edição brasileira do mangá.


Animais fofuxinhos do Anime e do Mangá

* Tama: cujo nome completa é Onsen Tamago, é o mascote principal de Love Hina. É uma tartaruga aquática natural de Okinawa. Adora banhos de águas termais, come melancias, deflete lâminas de espadas, sabe voar e faz muitas outras coisas excepcionais que nenhum animal "normal" poderia fazer. Em compensação, vez ou outra, acaba sendo quase cozida viva por Kaolla, que sonha em comer um belo ensopado de tartaruga. Seu nome (tamago, que significa ovo em japonês) foi escolhido por leitores do mangá um concurso de nomes durante a época da veiculação do anime no Japão.

* "Big Tama": uma espécie de "versão adulta" da Tama-Chan, é muito comum nas ilhas de Pararacelso e Moru Moru. Não sabe voar, possui movimentação lenta e usualmente está perto de Nyamo, servindo-lhe de mascote ou carregador de objetos pesados.

* Liddo: apesar de ser um mascote de pelúcia e não um animal vivo, é de grande importância no enredo, pois ele é uma espécie de conexão entre as infâncias de Keitarô, Naru e Mutsumi - ele é o protagonista do anime "Liddo e Sua Turma" (composto por ele e outros dois Liddos chamados "Doutor" e "Tapado"), o qual Keitarô, Mutsumi e Naru assistiam quando crianças, inclusive até cantando juntos a música-tema do desenho. Anos depois, descobre-se que o Liddo que estava no quarto de Naru era de Mutsumi, que o deu a ela como sinal de amizade.

* Shippuu: um pássaro dourado similar a um fênix, pertencia a Tsukuro (irmã de Motoko) quando esta ainda praticava o estilo Shinmei. Após sua primeira vitória sobre a irmã, Motoko herda Shippuu da irmã (Tsuruko o substitui por um outro pássaro da mesma espécie, porém maior, de cor escura e cujo nome nunca é dito), e este passa a ser para ela um fiel aliado de batalha em lutas contra o mal.

* Kuro: uma gata preta pertencente a Kanako. É muito perceptiva (principalmente no tocante aos sentimentos das pessoas, em especial Kanako), adora xeretar em pacotes, sabe voar e aprecia ambientes calorosos. Através de uma técnica avançada de ventriloquia, Kanako projeta sua voz sobre a gata, fazendo parecer com que ela fale a língua humana. Seu nome vem da palavra kuroi, que significa preto em japonês.

* Rex: nas raras ocasiões em que Keitarô e Naru vão à ilha de Okinawa para visitar a família de Mutsumi, o cachorro Rex (possivelmente da raça vira-lata) pode ser visto nos arredores da ilha ou acompanhando o irmão de Natsumi em alto mar.

* Leon: um camaleão verde que pertence a Ema Maeda. Assim como Tama-Chan ele sabe voar e aprecia banhos de águas termais. Não costuma afastar-se de sua dona, a não ser que esteja em companhia dos outros mascotes da Pensão Hinata. Apesar de ser um camaleão, não consegue mudar de cor.

* Shiro: o fiel crocodilo albino que acompanha Amalla Suu como seu mascote.

^^Furi Kuri^^




Sinópse

FLCL - oficialmente romanizado como Fooly Cooly) é uma série de anime em OVA, criado pelo diretor Kazuya Tsurumaki e produzido pela Gainax e Production I.G.

A série foi originalmente publicada no formato OVA em seis DVDs no ano de 2000. A história também foi publicada em dois volumes de mangá pelo artista Hajime Ueda, e em um romance de três volumes por Yoji Enokido (que também escreveu o script do anime).
FLCL, já avisando desde o começo, é um anime totalmente diferente, louco e bizarro. Logicamente, uma super produção da Gainax, totalmente digitalizada, dirigido por Tsurumaki Kazuya. O escritor da série, é nada mais nada menos do que Yoshiyuki Sadamoto, famoso por ter lançado Evangelion, que muitos já conhecem, pela Gainax também.
A história desse anime se passa numa pequena cidade chamada Mabase que, em seu centro, possuí uma enorme fábrica em forma de um ferro de passar roupa(??) chamada Medichal Mechanica. O problema é que depois do surgimento dessa indústria, os adultos tem ficado um tanto "retardados" por causa de uma fumaça que ela expelia todos os dias.

Nosso protagonista, Naota, vive desolado após seu irmão mais velho te-lo deixado, aos cuidados de seu pai e avô, para ir jogar beisebol nos EUA. Além disso, ele ainda convive intimamente com a namorada de seu irmão, Mamimi.
Um certo dia, uma garota estranha surge em sua vida montada em uma vespa, acertando sua cabeça em cheio com uma guitarra. Seu nome é Haruko e, a partir dessa pancada, uma série de confusões vai aparecendo na vida de nosso amigo Naota, desde robôs com cabeça de Tv até seres surgindo do galo de sua cabeça.
Repleto de cenas hilárias, com paródias de outros desenhos, um design gráfico maravilhoso e uma trilha sonora muito boa, FLCL é o tipo de anime para quem procura algo diferente e bizarro.

Enredo

A história se passa numa cidade pacata chamada Mabase, praticamente esquecida e "sem nada de interessante". No centro da cidade há uma enorme fábrica (a economia da cidade) em forma de um "ferro de passar" chamada Medical Mechanica. O problema é que depois do surgimento dessa indústria, os adultos começaram a ficar "retardados" por causa da fumaça branca que sai todos os dias do interior dessa fábrica e cobre quase totalmente a cidade.

Naota, um rapaz comum de 12 anos, vive desolado, confuso, revoltado e sempre mal-humorado após seu irmão mais velho tê-lo deixado sob os cuidados de seu pai e do avô para jogar basebol nos EUA. Porém, convive intimamente com a ex-namorada do irmão, Samejima Mamimi, que constantemente tenta o assediar como lembrança de seu antigo namorado.

Certo dia, uma garota espacial estranha surge na sua vida, montada numa vespa (moto), acertando-o em cheio na sua cabeça com uma guitarra. Essa garota se chama Haruko e, a partir do “galo” dessa pancada, uma série de confusões vai aparecendo na vida de nosso amigo Naota, desde robô com cabeça de TV (Atonsk), "mãos com vida própria" e muitos outros seres.

A história realmente começa logo depois que Haruko chega e, depois disso, muitas cenas de ação hilariantes e extremamente bizarras são iniciadas como antecipação da chegada do “Pirata Espacial”.

Personagens

Naota Nandaba é o protagonista da série, obcecado com um mundo maduro e indiferente (apesar de sua cidade ser totalmente o contrário disso, com adultos inconseqüentes, e retardados). Ele idolatra seu irmão mais velho Tasuku, que representa para Naota o que significa ser um "adulto". Com a saida de seu irmão do país, as características de Naota é a indiferença e o mal-humor.

Haruku Haruhara é a mais nova residente de Mabase, uma investigadora extraterrestre que trabalha para a Patrulha Galáctica. Ela se torna a empregada doméstica de Nandaba enquanto luta para encontrar Atomsk, o “Pirata Espacial” mais poderoso da galáxia. Ela usa uma guitarra[1] para criar um portal na cabeça de N.O. Naota, através da qual vários seres estranhos aparecem periodicamente, incluindo robôs da Medical Mechanica e da guitarra de Naota, entre outros.

Canti é o primeiro robô a sair da cabeça de Naota. Foi fabricado pela Medical Mechanica, e que tinha sido usado por eles para capturar Atomsk. Mais tarde é revelado que Atomsk pode se manifestar através de Canti, com Naota sendo o catalisador. Essa tranformção acontecia quando Canti engolia Naota (literalmente).

Mamimi Samejima é uma colegial, e ex-namorada de Tasuku. Ela é solitária e deprimida, que adota de vários animais de estimação e nomeia-os de "Takkun" como um substituto para o irmão de Naota. Ela é uma piromaníaca. Ela também pensa em Naota como um substituto para Tasuku (apesar de quase no final do anime ela demonstra que cresce um sentimento por Naota por causa do mesmo se arriscar muitas vezes para salva-la), mas com a exibição da independência de Naota cresce o desinteresse.

Eri Ninamori é a filha do prefeito de Mabase e a presidente da classe de Naota da 6a série. Ninamori é uma personagem complexa como Naota, ela está obcecada com a qualidade de ser um adulto crescido, mas muitas vezes ela perde a compostura quando irritada ou animada. Ninamori esconde sua frustração com o escândalo sexual de seu pai, e equipamentos de uma eleição para a escola na qual consegue desempenhar o papel principal enquanto Naota fica entre o elenco e ela, insinuando que ela, tem uma queda por ele.

Kamon Nandaba um possível mangaká, e é o pai de Naota. Ao contrário de seu filho, ele é claramente de saída e faz o que lhe agrada. Naota recebe muitas reprimendas de seu pai para não agir como um adulto já que ele tem “um parafuso a menos”.

Avô Nandaba Shigekuni avô de Naota, um padeiro aposentado. Ele não gosta da Mamimi.

Comandante Amarao é um agente especial do Escritório de Imigração Estelar. Ele aparentemente tem algum passado com Haruko e afirma saber quem ou o que ela é realmente. A infância de Amarao também parece espelhar a de Naota. A sobrancelha de Amarao tem propriedades incomuns.

Kitsurubami é uma agente do Comandante Amarao, uma mulher jovem, muito bonita e saudavél que se preocupa com as sobrancelhas de seu chefe. Ela é geralmente repelida por ele, principalmente por seus avanços pontuais em sua direção.

Tasuku Nandaba irmão de Naota que vive nos Estados Unidos e esta na liga júnior de baseball - ele nunca é mostrado no anime, exceto em um flashback (só a sua silhueta é mostrada) e em uma foto de Tasuku e sua namorada "americana".

^^Viva a vida dos Cosplayers^^



Anime Friends -2008/2009/2010

Não sei quanto a você, mas a coisa que eu acho mais legal nesses eventos são os famigerados cosplayers, as pessoas que se vestem como seus personagens favoritos. Não fui às últimas duas edições da AF, mas vi imagens o suficiente para ter a opinião de que boa parte dos cosplayers não eram muito bons. Esse ano, parece que as coisas mudaram. Havia muitos realmente bem feitos (como um Vincent Valentine e os Thundercats), outros muito criativos – como o Jigsaw, de jogos mortais, um dos mais adorados do evento, ou o Cactuar de Final Fantasy, e até mesmo aqueles que são bem fáceis de fazer, mas mesmo assim ficam legais de ver, como o L de Death Note.

Ah, claro, e tenho que deixar registrado aqui (apenas em palavras) a multidão de pessoas com a capa da Akatsuki, de Naruto Shippuuden. Duas coisas são incríveis sobre isso: primeiro, como essa capa fica bem em qualquer pessoa. É impressionante, não importa sua cor, tamanho, peso, enfim, é algo muito legal de se usar em eventos. É claro que sair com isso na rua não deve ser visto muito bem pelas pessoas, mas a capa cai bem até mesmo se você não tiver braços. A segunda coisa incrível é… ver como a grande maioria ainda se mantém fiel a Naruto, mesmo com os quase dois anos de fillers que se sucederam na primeira fase, antes do Shippuuden. Não que eu esteja falando mal do anime em si, que é ótimo.

Vou além, dizendo que o palco cosplay era a melhor atração do evento todo. A já famosa apresentadora Plu – que muita gente odeia, mas eu particularmente adoro – junto com o outro apresentador conhecido como PenPen (ou algo assim =p) seguraram a onda pro quase todos os dias de evento, tendo que aguentar um monte de apresentações enfadonhas no processo. Parabéns para eles!

Não que todas as apresentações cosplay fossem ruins, longe disso. Algumas foram muito boas, como uma luta de Squall, Zell e Rinoa contra um funkeiro ou algo assim, onde eles só conseguiram vencer escrevendo o nome dele no Death Note, ou outra de umas Sailor Moon… barbadas, que foi extremamente engraçada. Como já disse, o nível esse ano foi muito bom.

Anime Friends é o maior evento da América Latina direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral e é uma versão adaptada da Super Amostra Nacional de Animes que acontece em Fortaleza desde 2001, apesar de também abrigar muitos fãs de séries americanas e outras vertentes da animação.Teve sua 1ª edição em julho de 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas todo mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da America Latina.

O evento trás uma série de atrações para entreter todo tipo de público: Animekê, Concurso Cosplay, Press Start, e a cada ano, uma novidade em termos de atração, como em 2009, com o salão Soho cortando cabelos nos mais variados estilos.

O Anime Friends também é muito conhecido pelos shows internaconais, tendo trazido várias vezes Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, e outros cantores de anisongs e tokusongs de nome.

Para os mais “xiitas” dos fãs de anime que o evento está se voltando muito a “modinhas” e coisas sem relação com a temática do anime e do mangá. As principais reclamações do público se tornam cada vez mais verdade com o passar dos anos, cada vez menos coisas relacionadas à anime e mangá, como por exemplo, touro mecânico, pula-pula, briga de cotonetes, jogos de futebol, entre outros, além de shows de bandas sem a menor relação com animusic. Apesar disso, a mudança de local entre 2007 e 2008 já foi um grande avanço, tendo um ambiente que parece mais adequado a abrigar o imenso e exigente público do Anime Friends. Ainda assim o lugar não comporta o imenso público que comparece. O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime, manga e cultura japonesa.

^^Death Note^^

Sinópse
Personagens
* Light Yagami: Estudante que encontra um caderno nomeado Death Note, que foi propositalmente derrubado no mundo dos humanos pelo shinigami Ryuku. Após confirmar a veracidade do caderno, Light passa a punir criminosos de todo o mundo, assim recebendo da mídia a alcunha Kira.
* L Lawliet: Maior detetive do mundo, L possui também as identidades de Hideki Ryuga , Ryuzaki, Eraldo Coil, suposto segundo maior detetive do mundo e Deneuve. L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a polícia japonesa. Mais adiante, forma uma equipe de investigação para capturar Kira. * Soichiro Yagami: Pai de Light, também é vice-diretor da polícia japonesa e entra no time de investigação para caçar Kira. Depois, se torna comissário-adjunto da polícia. * Misa Amane: Atriz e modelo, é muito imatura, por isso tende a irritar-se com facilidade. Assume a identidade de Segundo Kira após receber um Death Note da shinigami Rem. Como é agradecida a Kira por punir o assassino de seus pais, quer colaborar e participar do "Novo Mundo" sugerido por ele. Apaixonou-se por Light a primeira vista e fará qualquer coisa por ele. * Tota Matsuda: Policial do time de investigação que admira muito seu diretor Soichiro, com quem sempre trabalha. Quando o diretor assume o caso Kira, Matsuda entra no time de investigação. * Shuichi Aizawa: Outro policial do time de investigação. É muito sério e sempre coloca o dever em primeiro lugar. * Hirokazu Ukita: Mais um policial do time de investigação. Morreu ao tentar investigar o Segundo Kira. * Hideki Ide: Entrou para a Central de Operações pouco antes da morte de L, pois não confiava nele. Entrou por causa de seu amigo Aizawa. * Kanzo Mogi: Trabalha na Central de Operações e pensa mais do que fala.
Enredo
Primeira temporada Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note. No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk. Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.Light continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro. L suspeita que Kira possa estar vinculado as pessoas do time de investigação, então aciona o FBI, que passa a investigar as famílias dos policiais. Após detectar o FBI, Light consegue descobrir o nome de um dos agentes, Raye Penbar, durante um sequestro simulado. Após isto, Light manipula Raye para escrever em uma folha do Death Note os nomes dos demais, matando os 12 agentes que estão no Japão investigando Kira. Filtrando as pessoas investigadas pelo FBI, L começa a suspeitar de Light e o monitora através de 64 câmeras e escutas instaladas em seu quarto. Light nota que está sendo espionado e faz planos inteligentes para continuar com os "julgamentos". Sem nenhuma evidência e com as câmeras retiradas, L ainda suspeita de Light e entra na mesma faculdade que ele, com o nome falso de Hideki Ryuga. Após revelar-se como L a Light, o detetive o convida para juntar-se à equipe de investigação com a intenção de continuar espionando-o.
Mais tarde, Light e L concluem que há um segundo Kira, que, ao contrário do original, poderia matar sem saber o nome da vítima, visto que o Kira original precisava do nome e o rosto da vítima pra matar, pois não havia feito o acordo do Olhos de Shinigami. O segundo Kira é Misa Amane, que é uma grande admiradora de Kira, pois ele matou o assassino de seus pais. Logo depois de descobrir que Kira é Light, Misa se apaixona por ele e decide ir atrás desse, pedindo para que ele se torne seu namorado e em troca, ela o ajudaria a descobrir o verdadeiro nome de L. L eventualmente deduz a identidade do segundo Kira e prende Misa. Essa, por sua vez, abdica a posse do Death Note como parte do plano de Light, perdendo as memórias relacionadas ao caderno. Com várias evidências e suspeitas contra si, Light pede para que L o detenha em cárcere, porém, antes disso, ele repassa o caderno para que outra pessoa continue com os "julgamentos de Kira", e enterra o Death Note de Misa numa floresta. Enquanto está preso, Light abdica seu Death Note, perdendo todas as memórias relacionadas a ele, exatamente como queria. Seu pai, Souichirou Yagami, pede pra ficar detento e diz que só sairá quando seu filho sair também. Após 50 dias de detenção, L é forçado a soltar Misa, Light e Souichirou. Lawliet arma um plano para que Yagami Souichirou fizesse Light e Misa acreditarem que o detetive concluiu que os dois são o primeiro e o segundo Kira, respectivamente, e levasse os dois para o corredor da morte. Assim, com o amor enorme de Misa por Light, ela mataria Souichirou para salvar a vida do namorado. Quando o pai dispara contra a cabeça de Light, vê-se que as balas eram de festim e que L estava observando tudo. Mas o detetive, não desistindo de suspeitar de Light, prende-se com algemas a ele. O novo dono do Death Note era Higuchi Kyosuke, da empresa Yotsuba, que era composta por 8 membros. Ele matava membros de empresas rivais para beneficiar a sua. Os membros da Yotsuba escolhiam qual concorrente deveria morrer. Apesar de não saberem quem era Kira, os outros membros desconfiavam que esse estaria entre eles. Matsuda se envolve num acidente na Yotsuba.

Segunda temporada

Light e L brigam por diversas vezes, mas depois, eles assumem que um é o melhor amigo do outro. O tal acidente era parte do plano de L para que Matsuda se apresentasse como Taro Matsui e para fisgar Kira entre a Yotsuba. Light finge ser L e manipula Namikawa, outro membro da empresa. Usando a Sakura TV (o diretor Damegawa obviamente aceitou), L consegue fisgar Higuchi. Assim, L descobre sobre o Death Note. Light , ao tocar o Death Note, recupera suas memórias perdidas.
Light mata Higuchi secretamente e faz com que a equipe de investigação suspeite de Misa novamente, forçando Rem, a shinigami que acompanhava Misa, a matar L e Watari, seu ajudante. Rem, então, morre por ter estendido a vida de um humano matando outro intencionalmente. Depois disso Light usa o caderno de Misa para matar os dois ex-criminosos que ajudaram L e os outros membros da Yotsuba. Ano de 2010 (2012 no anime), cinco anos depois da morte de L, Light se torna oficial da polícia japonesa e toma o seu lugar, assumindo a identidade de L e mantendo a de Kira, diminuindo a criminalidade no Japão. Muitas pessoas e governos do mundo declaram apoio a Kira. Matsuda apaixona-se por Sayu Yagami, mas Soichiro já deixa claro que não aceita que sua filha namore um policial. Near é um dos superdotados da Wammy's House, um orfanato criado com o intuito de definir o sucessor de L (o mesmo de onde foi escolhido o L morto anteriormente). Near deveria ser o sucessor de L, mas fica sabendo que alguém já tomou seu lugar. Após um longo estudo sobre o caso Kira, Near descobre sobre Light, de quem passa a suspeitar e pede ajuda a para prender Kira. Mello, que era outro possível sucessor de L, saiu da Wammy's House com a intenção de pegar Kira à sua maneira. Recusando-se a cooperar com Near, consegue obter o Death Note e sequestra Sayu Yagami, irmã de Light . Quando o Death Note é recuperado pela equipe de investigação, Mello consegue descobrir algumas regras sobre o caderno. Soichiro é baleado por um membro da máfia de Mello, e morre acreditando que Light não é Kira. Near, por outro lado, consegue o apoio do governo americano e forma a SPK (Special Provision for Kira, literalmente, Providência Especial por Kira) composta por membros da CIA e do FBI escolhidos a dedo. Com uma informação dada por Mello, Near suspeita que o novo L é Kira. Mais tarde, Near deduz a identidade real de L graças a uma informação dada por Aizawa, outro membro da equipe de investigação. Percebendo as suspeitas, Light pede para que Misa destrua todas as possíveis evidências contra eles e passe a posse do Death Note para Teru Mikami, uma pessoa que ele escolheu para fazer os "julgamentos". Teru Mikami adora Kira como a um deus e pretende punir aqueles que considera maus. Light faz contato com Mikami através de Takada Kiyomi, a escolhida de Mikami como porta voz, que havia sido namorada de Light na universidade. Light se aproxima de Takada e se revela como Kira. Enquanto isso, Near descobre sobre a existência de Mikami. ,Light pede para que Mikami escreva os nomes em um Death Note falso e mande a lista dos criminosos por e-mail para Takada toda noite. Takada então é encarregada de escrever os nomes no Death Note. O verdadeiro Death Note de Mikami é guardado em uma caixa de depósito de banco, sendo usado apenas quando Light ordena. Em 2010, Near e a SPK observam Mikami e sua rotina, adquirindo assim a posse de seu Death Note falso. Near e Light decidem se encontrar para ver de uma vez por todas quem será o vencedor.Light fica confiante de que Near achou o caderno falso e irá trocar pelo seu próprio para realizar o encontro. De repente, Mello sequestra Takada para capturar Light. Takada mata Mello com um pedaço de folha do Death Note que carregava. Sabendo do sequestro através da TV, Mikami vai ao banco matar Takada e destruir as evidências, Light faz o mesmo com o pedaço do Death Note que carregava. A SPK percebe a mudança na rotina de Mikami e ganha acesso ao verdadeiro Death Note. Comparando os nomes do caderno real aos do falso, Near descobre o plano de Light de fazer Mikami carregar um Death Note falso para servir como isca. Então, Near troca os cadernos por cópias perfeitas. Near e Light se encontram em um depósito abandonado com suas equipes. Light planejou que Mikami, escondido, matasse todos os presentes (exceto o próprio Light), usando seus Olhos de Shinigami. Após isso,Light ordena que Mikami se mostre, mas o tempo passa e ninguém morre. Mikami é preso pela SPK e Near revela que obteve o Death Note original recentemente. Então, é mostrado que Mikami havia escrito os nomes de todos os presentes no local, exceto o de Light. Light finalmente confessa ser Kira e explica sobre seu "mundo melhor", porém, Near o contraria dizendo que esse não é o modo certo de fazer justiça e o chama de assassino. Então,Light tenta escrever o nome de Near em um pedaço do caderno que carregava em seu relógio, mas é baleado por Matsuda.