Menu

Anime Home

^^Radio Blast^^

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

^^Sakura Card Captors^^




Sinópse

Sakura está dormindo e sonha com a torre de Tóquio, de repente o despertador toca e ela acorda, arruma-se e desce para tomar café. Touya (seu irmão) começa a chatea-la. Ele a perturba por causa de sua altura; neste momento ela se imagina crescendo, crescendo e crescendo, para pisar nele. Fujitaka (pai de Sakura) aparece. Ela conta que sua mãe morreu quando tinha 3 anos, mas que não se sente sozinha. Ela e seu irmão vão para a escola. Yukito (amigo de Toya e a paixão de Sakura) aparece dando oi; Sakura fica toda alegre, os três conversam até que chegam na escola dela, Yukito joga uma bala para ela. Tomoyo (melhor amiga de Sakura) aparece falando da técnica usada por Yukito para conquistar. Sakura a apresenta. Chegando em casa Sakura ouve barulhos estranhos e logo se assusta, resolve ir checar, pega seu bastão da aula de Ed. Fisíca e percebe que o barulho vem do porão. Ela vai até a porta e como não vê ninguém desce as escadas assustada, o barulho continua. Neste momento acha um livro e este se abre, ela se assuta muito e depois o pega, desta forma ela percebe que este não é um livro comum, verifica que dentro dele existem algumas cartas, ela pega uma delas vai até a luz para ler o que está escrito nela: "Vento", de repende começa a ventar muito e as outras cartas começam a voar, a única carta que sobra é a vento que está na mão de Sakura. Do livro sai um bichinho de aparência estranha, Sakura estranha muito, ele se apresenta e ela começa a procurar a pilha dele, dizendo que era um brinquedo, Kero (Kerberus) explica que é o guardião das cartas Clow (que são as cartas mágicas que estavam no livro) e então ele vê que essas não estavam mais lá, pergunta por elas e Sakura mostra a carta vento e explica o que tinha acontecido, ele se desespera e escolhe Sakura como Card Captor. Mais tarde, Sakura está no seu quarto resmungando que não pode ser a nova Card Captor e de repente um ventania entra pela janela, aparece no céu uma ave gigante, era a "Carta Alada", Sakura vai capturá-la, Alada começa a atacá-la e ela e Kero fogem, até que Sakura sobe em cima dela e usa vento: "transforme-se em correntes da justiça... VENTO!! Sakura captura alada, ela não sabia o que podia fazer com a carta e Kero fala para ela experimentar, o báculo mágico cria asas e Sakura começa a voar nele pelo céu de Tomoeda.
E assim, começou Sakura Card Captors, para nossa felicidade.

Produzido pela Nep21 e exibido desde abril de 98 pela rede de TV japonesa NHK, o anime de Card Captor Sakura é baseado no mangá de mesmo nome, criado pelas meninas do CLAMP . Para sua época, a animação não é impressionante, mas é bastante boa; o character design e a trilha sonora são competentes, e certamente vão cativar muita gente. Por ser um anime de "garota mágica" cheio de carinhas fofas e cacarecos que vão virar brinquedos, é fácil prejulgar Card Captor Sakura e considerá-lo um lance comercial sem nenhum conteúdo. Mas estamos falando de um anime do CLAMP. As meninas adoram brincar com os clichês dos gêneros que abordam, e também aqui não deixaram barato: desde os arquétipos dos personagens até o conceito de garota mágica (você sabe, aquela guria que carrega um badulaque de transformação ativado por algum grito ridículo), nada escapou de uma tirada de sarro, ou pelo menos uma variada. Mais do que engraçado, isso é surpreendente, e contribui para manter interessante uma série que, apoiada no esquemão de "monstro da semana", está sempre a um passo de cair na mesmice. Mas se por um lado dá pra rir bastante assistindo CCS, por outro quem pensa que essa é uma série de comédia está enganado: na verdade, o roteiro puxa muito mais para o lado do romance e da exploração das relações entre os personagens. Não são raros os episódios onde a caça as cartas fica em segundo plano, com o roteiro dando muito mais atenção ao dia-a-dia de Sakura, seus amigos e rivais. E não podemos esquecer o mistério envolvendo as Cartas Clow e os sonhos de Sakura.

Cartas Clow

As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.

Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.

Personagens

* Sakura Kinomoto - Sakura é a personagem principal da série, uma jovem com dez anos no início da história e vive numa cidade com o nome de Tomoeda no Japão, com o seu pai e irmão. O seu objetivo é capturar todas as Cartas Clow que contêm grande poder.Tem uma ilusão por Yukito, melhor amigo de seu irmão, mas depois se apaixona por Li Syaoran.

* Kerberos - O guardião do lacre das Cartas Clow, apelidado carinhosamente de Kero. Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame. Ele geralmente se passa por um bichinho de pelúcia para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Toya) e vive tirando uma com a cara de Syaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fire) e Terra (The Earth) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são Fogo, Luz e Terra.

* Li Syaoran - Um cardcaptor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, Clow Reed. Syaoran veio de Hong Kong em busca das Cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas. Eventualmente, Syaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco. Ele luta Kung Fu e muitas outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das Cartas Clow, como também da magia do Feng Shui, usando sua espada e amuletos. Nas versões brasileiras do anime e do mangá, o nome dele ficou Shoran, criada pela dublagem da BKS.

* Tomoyo Daidouji - A melhor amiga de Sakura, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita. Seus sentimentos por Sakura são às vezes exagerados, tornando a série um ícone do gênero. Tomoyo mantém uma espécie de amor platônico por Sakura. Tomoyo, que é uma garota bem precoce, diz a Sakura que explicará o que sente quando esta estiver mais adulta.

* Toya Kinomoto - O irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. É sugerido que Toya tenha um sentimento amoroso por seu amigo Yukito. Há indícios de que Toya teve algum relacionamento com a professora Mizuki. Toya também tem alguns poderes paranormais, e consegue ver fantasmas. É muito ciumento com Sakura, odiando Syaoran desde a primeira vez que o vê, talvez pressentindo algum sentimento ainda escondido; ele e Kero adoram chamá-lo de moleque.

* Yukito Tsukishiro - Amigo de Toya. É por quem Sakura nutre uma paixão. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. Estuda com Toya e é um grande jogador de basquete. Também possui um sentimendo amoroso por Toya. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os cardcaptors tão logo eles reúnam todas as Cartas para ver se eles estão aptos a serem donos delas em seu "Juízo Final". Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são Trevas, Vento e Água.

* Meiling Li - Personagem exclusiva do anime, é prima e noiva de Syaoran. Ela é uma ótima lutadora de artes marciais. Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu "namorado", mas isso é resolvido mais à frente. Apesar de muitos a odiarem ela se mostra muito bondosa e compreensiva com Sakura e principalmente Syaoran.

* Eriol Hiiragizawa - Uma reencarnação do Mago Clow, criador das Cartas Clow. Ele surge na segunda metade da história (a terceira temporada do anime e segunda do mangá) para ajudar Sakura a converter as Cartas Clow em Cartas Sakura - um reflexo do poder mágico dela - para que as Cartas não "morram". Eriol ama Sakura, e quer que ela seja muito feliz. Syaoran sente ciúmes quanto o vê com Sakura.

* Spinel Sun - É um dos guardiões de Eriol. Geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto. Porém, sua verdadeira aparência é de uma espécie de pantera negra com asas de borboleta. Enquanto Kero adora videogames, o passatempo preferido de Spinel é ler livros.

* Ruby Moon - Alter-ego de Nakuru Akizuki. É colega de escola de Toya. Ela está sempre pendurada — literalmente — no pescoço do irmão de Sakura. No entanto, Nakuru é, na verdade, Ruby Moon, uma das guardiãs sob as ordens de Eriol, tem a mesma função de Yue.

* Fujitaka Kinomoto - É o pai de Sakura e Toya. Casou-se bem cedo com Nadeshiko. Nessa época, ele era um professor novato e ela tinha apenas 16 anos. Depois de 11 anos de casamento sua amada esposa acabou adoecendo e morreu. Fujitaka é um homem simpático que, embora sempre esteja ocupado com suas aulas e palestras, vive preocupado com os filhos. Praticamente não tem defeitos.

* Nadeshiko Kinomoto - É a mãe de Sakura e Toya, que foi casada com Fujitaka. Nadeshiko aparece apenas em memória e espírito na série, pois ela morreu quando tinha 27 anos, e Sakura tinha apenas três.

* Sonomi Daidouji - É a mãe de Tomoyo Daidouji e prima de Nadeshiko. É a presidente de uma grande empresa da família Daidouji, e é muito severa com Fujitaka, por causa do que aconteceu com Nadeshiko. Sonomi adora Sakura (porque lembra muito Nadeshiko), assim como Tomoyo.

* Kaho Mizuki - Sua primeira aparição no anime foi de uma professora substituta na escola primária Tomoeda, onde ela ensinava matemática na classe de Sakura. Depois, revelou-se que ela tinha poderes e foi escolhida por Clow para ajudar Sakura no Juízo Final com o Sino da Lua.

* Clow Reed - O Mago Clow é o criador das cartas Clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Kerberos, que têm o dever de proteger as Cartas.

* Yue - É um dos guardiões das Cartas Clow, junto a Kero. Quando Kero é o eleitor que escolhe um candidato que se transformará no próximo mestre Clow, Yue é o juiz que tem o dever de testar o candidato. Ele é frio e reservado, e muito mais sério e intimidador do que Kero. Depois de Sakura ter ganhado o Juizo Final, ele e Kerberos decidem continuar em suas formas antigas para ajudar Sakura até que ela esteja realmente pronta para seguir como dona das Cartas e dos Guardiões. Os poderes regentes de Yue (além do seu símbolo a Lua) são Trevas, Vento e Água.

* Yelan Li - Yelan Li é a mãe de Syaoran, e só aparece no primeiro filme, quando Sakura e alguns de seus amigos viajam para Hong Kong. Syaoran é o filho caçula, e o único homem. Antes dele, Yelan teve quatro filhas: Fuutie, Shiefa, Fanren e Feimei. As filhas de Yelan aparecem no episódio 43, quando eram menores (num flashback de Meiling), e voltam no filme, já que adultas.

* Madōshi - Madōshi é uma feiticeira muito poderosa. Ela só aparece no primeiro filme. Depois que Sakura captura a carta Flecha, tem sonhos com essa mulher. Sakura vai a Hong Kong para passar suas férias, mas Madōshi está a procura de Sakura querendo saber onde esta o Mago Clow. No final, Sakura fala para a feiticeira que Clow não está mais entre eles.

* Chiharu Mihara - Chiharu é uma das colegas de classe de Sakura. Ela, assim como Rika Sasaki e Naoko Yanagisawa, aparece frequentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos. Ela demonstra gostar de Takashi Yamazaki, apesar de bater nele... Eles são um dos casais super fofos do anime!

* Rika Sasaki - Rika é muito elegante e madura para sua idade, embora seja muito tímida, especialmente quando vai falar com seu professor, Yoshiyuki Terada, por quem tem uma paixão. É também uma habilidosa cozinheira, capaz de fazer bolos e biscoitos com facilidade.

* Naoko Yanagisawa - Naoko adora ler vários tipos de história, especialmente de fantasia e histórias sobre fantasmas.

* Takashi Yamazaki - É um dos colegas de classe de Sakura na escola. É o único aluno homem na série antes da chegada de Syaoran e Eriol. Yamazaki é bravo e se importa muito com Sakura e seus amigos, porém tem uma fantástica habilidade de enganar as pessoas inventando histórias fantasiosas. Ele ama Chiharu, desde quando eram pequenos amigos.

* Maki Matsumoto - Maki é a proprietária de uma loja de presentes nova em Tomoeda, onde Sakura e seus amigos fazem compras frequentemente, e também onde algumas cartas Clow aparecem. A loja é construída em um pequeno apartamento em um prédio, onde Maki mora no segundo andar.

* Yoshiyuki Terada - Terada é professor da escola primária Tomoeda. Em toda a quarta série, e parte da quinta série, é professor de Sakura e Syaoran. Terada parece ensinar vários assuntos, incluindo educação física, como é visto em um episódio da série. No mangá, ele e Rika namoram, mas no anime só Rika ama Terada.

^^Gall Force^^




Sinópse

A indústria da animação japonesa, infelizmente, costuma se apegar a tendências de tempos em tempos. No começo dos anos 2000, por exemplo, a tendência era produzir animes de apelo infantil, tendo crianças como protagonistas e algum parceiro inseparável que podia ser desde um bichinho fofinho, até um brinquedo high-tech. Na década de 80, a tendência dominante do mercado eram animes com um pano de fundo futurista – sobretudo no mercado de OVA (Original Video Animation).
Diferente do Brasil, onde o excesso de determinado gênero de programa acaba desgastando-o, gerando o desinteresse do público (vide as produções do gênero tokusatsu), o mercado japonês comportava muito bem tudo que era lançado, até o derradeiro momento da renovação. Um ótimo anime que serve de exemplo pra isso é Neon Genesis Evangelion. Depois do sucesso da série, a indústria passou a seguir a tendência de animes com menos episódios (duas temporadas com 13 episódios cada, no geral) e uma qualidade técnica um pouco melhor. Mas deixemos Evangelion pra outra hora. Afinal, o foco de nossa matéria é Gall Force!

Garotas no Espaço
De olho no crescente mercado de animes para vídeo, os estúdios Artimic (que em 1983 tinha lançado a série Mospeada, que nos EUA foi agregada ao universo Macross pra virar Robotech x_x) fizeram uma parceria com as companhias japonesas Movic e AIC para lançarem um movie intitulado Gall Force: Eternal Story. Com 86 minutos de duração, direção de Katsuhito Akiyama (que um ano antes tinha dirigido nada menos que Thundercats pros gringos!) e roteiros de Sukehiro Tomito (que anos mais tarde se tornaria um dos principais roteiristas de Sailor Moon e criaria até suas clones: as Wedding Peach!) o filme se tornou um grande sucesso – a ponto de ter um jogo lançado pro lendário MSX da Philips. Parte do êxito se deu graças ao trabalho de design de um rapaz do estúdio chamado Kenichi Sonoda.

Sonoda mostrou seu talento ao mundo em Gall Force e desenvolveu sua carreira trabalhando como character design nos estúdios Artimic até o começo dos anos 90. Desenhando garotas com carinhas bem bonitinhas – bem diferente do que o público estava acostumado nos anos 80, com quase todas as mulheres nos animes parecendo ter algum parentesco x_x – o rapaz caiu nas graças dos donos do estúdio e começou a trampar feito louco na empresa.

No tempo em que permaneceu no Artimic, Sonoda acabou participando na (hoje) cult série de OVAs de Bubblegum Crisis (inédita por aqui) onde mostrou seu talento extra no desenho do aparato tecnológico usado pelas garotas da série. De olho no lucro, os estúdios Artimic não hesitaram em lançar sequências da história de Gall Force (da mesma forma como fizeram com Bubblegum) direto no mercado de vídeo, mas só que conseguiram a façanha de lançar uma merda após a outra. E como o Brasil é um país muito do “sortudo”, exatamente o pior do que foi produzido acabou chegando por aqui via U.S. Mangá, na extinta Rede Manchete.

A cronologia dos fatos
Se tem uma coisa confusa em Gall Force, sem dúvidas é a sua cronologia. Depois do movie, a Artmic lançou mais dois OVAs (Destruction e Stardust War) que complementaram a história do filme e a fecham de maneira convincente. De olho no tutu, em 1989 ela lançou Rhea Gall Force, que não passou por aqui, e mostra as reencarnações das personagens do movie original (cacilds @_@) numa guerra anos depois dos acontecimentos do mesmo. Rhea Gall Force, teve uma continuação intitulada Gall Force: Earth Chapter. Em três capítulos, essa foi a primeira produção de Gall Force que chegou ao Brasil via U.S. Mangá. O retorno comercial não se repetiu como a trilogia anterior, mas como a “série” já havia conquistado um público fiel, foi lançada uma continuação cretina chama Gall Force: New Era.

Não satisfeitos com a kagada de New Era, a Artmic ainda teve a brilhante ideia de lançar em 1996 uma nova mini-série em formato de OVA, chamada Gall Force: The Revolution. Dessa vez o traço não ficou por conta de Sonoda e as personagens pareciam ter saído de alguma série clone de Sailor Moon. Há ainda um OVA lançado em 88, chamado Ten Little Gall Force, onde as personagens aparecem em estilo SD (super deformed, ou “fofitchas” :P) satirizando, em dois episódios, os acontecimentos dos dois primeiros capítulos (Eternal Story e Destruction). Fez bastante sucesso na época.

A história do que vimos
No futuro, uma tecnologia alienígena é encontrada no subsolo da Lua e desperta a cobiça da humanidade quanto a sua conquista. Tal tecnologia é na verdade os restos da guerra entre Solenoides e Paranoides, vista em Gall Force Eternal Sory, e a mesma acaba sendo explorada para o desenvolvimento de armas militares e pesquisas envolvendo biotecnologia – comandadas pelo Dr. Newman. O fruto dessas pesquisas, acaba gerando uma raça que se auto denomina Cyberoid e quando ela toma o controle dos computadores do mundo, dizima toda raça humana disparando nossas armas nucleares contra nós mesmos!

O que restou da humanidade (quase que predominantemente, mulheres!) montou uma guerrilha, concentrada no que antes costumava ser a Austrália. Liderada por uma guerrilheira chamada Sandy Newman (filha do hômi que desenhou todo cenário desolador do anime) a resistência luta com um inimigo que chamam de MME e sabem que, de alguma forma, a solução dos problemas deve estar na lua, onde tudo começou.

Como Sandy vai fazer para ir pra lá? Por que Marte (que agora é um planeta independente e neutro na guerra que se desenrolava na Terra antes do holocausto causado pelos Cyberoids) não manda nenhuma ajuda? Quem é a mala pacifista chamada Caty que elas conhecem no decorrer de sua jornada sem esperança? E por que diabos todas as personagens do grupo da Sandy se parecem com reencarnações das personagens do Gall Force original? Tirando a última pergunta, a história responde, com alguns furos, as outras. O ruim de Earth Chapter é a visível queda de qualidade da animação a cada novo capítulo. Em contra-partida, o design dos personagens e das máquinas é o melhor de todas as séries Gall Force.

Depois de Earth Chapter, também pudemos conferir a dispensável “sequência” intitulada “New Era”. Milhares de anos após os acontecimentos de Earth Chapter, um viadinho cyberpunk de uma raça marginalizada resolve reascender a guerra entre humanos e os computadores da MME (que na verdade são uma forma de inteligência artificial). O cara causa o caos na Terra, mas uma nave – formada por uma tripulação que é cara e focinho de personagens de outras séries Gall Force – parte rumo à Lua a fim de encontrar a solução dos problemas. No meio disso tudo, está a mala da Caty – uma personagem ancestral que tem fundamental participação em todas as histórias do universo de Gall Force. O final sem pé nem cabeça da coisa e a animação horrorosa, faz com que você se pergunte até que ponto a ganância de um estúdio pode por manchar a reputação de um título, que muitos consideram um clássico dos anos 80 ao lado de Bubblegum Crisis, Megazone 23, Gunbuster…

Gall Force e o fim da U.S. no Mangá
A “primeira fase” da U.S Mangá na Manchete chegou ao fim com a exibição de Gall Force Earth Chapter. Depois da reprise de Orgun, Zeorymer, Genocyber e do próprio Gall Force, a Manchete anunciava com entusiasmo em sua programação de 1997 o estreia dos “episódios inéditos” da U.S Mangá. E logo de cara tivemos que engolir o Gall Force New Era, pra desgosto total de muita gente – que largou a sessão depois do trauma.

Pra complicar, todas os dois OVAs (Earth Chapter e New Era) foram cortados, e como uma compreensão mais ampla dos episódios estava intimamente vinculada aos demais capítulos existentes (sobretudo ao Rhea Gall Force), muita gente torceu o nariz pro desenho. Pra deixar a coisa mais dramática, a dublagem da Gota Mágica meteu voz de homem em uns personagens que eram… mulheres @_@. Era constrangedor ver uma muieh peituda com a voz do Hermes Baroli. Será que alguém pensou se tratar de um caso de ginecomastia?

Apesar de não ter sido o último anime exibido pela sessão, com esta matéria o JBox termina a saga do programa, que muita gente até hoje acha que é uma série (@_@), exibido na extinta Manchete no auge da invasão japonesa que o Brasil assistiu após o sucesso dos Cavaleiros do Zodíaco – em 1994. A U.S. Mangá Corps do Brasil marcou época na TV brasileira e nos apresentou um pouco do vasto universo dos animes, que até então se limitava a guerreiras mágicas, cavaleiros de armadura e aventuras com ritmo de RPG.

Além de Detonator Orgun, Zeorymer, Genocyber, Gall Force, M.D. Geist, Battle Skipper, Iczer 3, Fatal Fury, Samurai Shodown e Art of Fighting, a Premier Filmes adquiriu na época mais 4 animes que, infelizmente, não chegaram a ir ao ar via Manchete. São eles: 3×3 Eyes, You’re Under Arrest, Gunsmith Cats (que chegou a passar, depois de anos, no finado Locomotion) e… AKIRA (!). Infelizmente, a baixa audiência da “temporada 97” da sessão promoveu seu fim prematuro, sem que os 4 melhores animes do pacotão fossem exibidos. Seja como for, quem viu a U.S. Mangá uma vez, seguramente não se esquecerá jamais – até porque, aquela musiquinha da Sarah Regina não permite de jeito algum XD.

**Infelizmente eu não encontrei a lista de personagens nas minhas paginas, sorry**

^^Fatal Fury^^

Sinópse

Fatal Fury conta a trajetória do herói Terry Bogard em sua missão de vingar a morte de seu pai. A série tornou-se famosa por popularizar o estilo de jogos de luta junto com Street Fighter II da concorrente Capcom.
A história se passa depois da vingança de Terry, agora o novo inimigo se chama Wolfgang Krauser, um brutamontes e nobre alemão dono de uma força monstruosa, vindo da família Strolheim, cujos os guerreiros serviram a vários políticos da Europa. Terry o enfrenta na primeira luta e perde, a auto-estima do nosso herói some e ele precisa provar para si mesmo que é o melhor, enfrentando vários oponentes para se fortalecer cada vez mais.

Personagens

1. Terry Bogard
2. Andy Bogard
3. Joe Higashi
4. Big Bear
5. Jubei
6. Cheng Sinzan
7. Kim Kaphan
8. Mai Shiranui
9. Duck King
10. Tung Fue Rue
11. Billy Kane
12. Axel Hawk
13. Laurence Blood
14. Gesse Howard
15. Wolfgang Krauser
16. Ryo Sakazaki

Curiosidades

Alguns personagens de Fatal Fury participam do franquia The King of Fighters (SNK Playmore) que é um misturado de personagens de vários jogos da empresa. Sendo que não tem ligações diretas com as histórias envolvidas. The King of Fighters foi criado para ser um jogo que estrelasse todos os principais personagens da SNK, independentemente de qualquer detalhe cronológico ou canônico, um tipo de jogo que nos Estados Unidos é chamado de Dream Match (Luta Imaginária), assim como a série SNK vs. Capcom. Por exemplo: fosse este um jogo em que os detalhes cronológicos constassem, os personagens de Fatal Fury teriam de ser bem mais novos do que os de Art of Fighting, devido à série Art of Fighting tomar lugar vários anos antes da série Fatal Fury. E ainda Geese Howard não poderia aparecer em The King of Fighters, já que morreu na série Fatal Fury.