Menu

Anime Home

^^Radio Blast^^

sábado, 25 de setembro de 2010

^^Só Vilãs^^

Lodoss Wars:Karla a feiticeira sombria

Record of Lodoss War tem muitos personagens fascinantes, e Karla, a mais poderosa feiticeira da Ilha de Lodoss, é uma delas.
seu corpo morreu há mais de 500 anos, quando o lendário Reino da Magia que governou toda Lodoss foi destruido pela Guerra Civil. Ela aprisionou sua mente e alma numa tiara de ouro, e assim escapou da hecatombe que levou todos os grandes Magos de sua época. A pessoa em que a tiara pousar na cabeça tem sua mente dominada e adormece, ficando a feiticeira na posso do corpo da vítima até sua morte, ou quando precisar de um novo''hospedeiro'' . Assim ela tem vivido, pulando de um corpo para o outro. Quando o Reino da Magia foi devastado, Karla chegou a conclusão de que, para a Ilha sobreviver, nunca mais um reino unificado deveria surgir. Daí por diante vem manipulando pessoas, fomentando conpirações e guerras, para manter Lodoss constantemente dividida em pequenas nações, nenhuma delas com poder suficiente para conquistar as demais. Na verdade, Karla ama Lodoss mais do que qualquer outra pessoa, e acredita que com isso está fazendo o melhor possível para salvá-la. E pouco lhe importa fazer atos bons ou maus, desde que Lodoss esteja salvo.
Foi por causa disso que ela ajudou Fahn, Frepe, Worth, Beld e Neese contra o Rei-demônio. Ela manipulou alguns eventos que uniram os heróis, e depois se juntou a eles como a ''feiticeira sen nome''. Após a derrota do mal, ela desapareceu, e até hoje quando cantam a saga dos Seis Heróis, ela é citada como afeiticeira ''que não deixou um nome para ser lembrado'' . Worth, o mago, se apaixonou por Karla sem saberquem ela era, e depois de seu desaparecimento se tornou recluso e eremita. Já na saga em que surgem Parn & Cia., Karla se uniu ao imperador Beld de Marmo, pois o Rei Fahn estava muito próximo se conseguir a unificação pacífica de Lodoss. E quando os dois se digladiaram na batalha dos Heróis, Fahn foi morto por Beld. Karla imediatamente matou Beld, assegurado assim que ninguém unificaria ou conquistaria Lodoss. Seu corpo atual é a da Clériga Leilia, filha de Neese. O anão Gim, que teve a vida salva pelas duas, jurou a Neese que reencontraria sua filha e a trairia a salvo para casa. Mas o poder de Karla é grande, e ela não quer se desfazer de seu corpo atual, que muito lhe agrada. Como um simples anão poderá vencer a mais poderosa feiticeira de Lodoss?

Sailor Moon: Amor e Ódio
Rainha beril


Quem não se lembra da grande vilã da primeira fase de sailor moon?A Rainha Beril foi por muito tempo o calo no sapato de Usagui/Serena e demais Guerreiras da Lua. Ajudada por seus 4 generais, mais um exército de criaturas maléficas, por muito pouco a terra não acabou nas mãos dela.
E o mais espantoso é que esta vilã fez tudo o que fez... por amor!
Há muito tempo atrás, quando o Reino da lua ainda existia, Beril era ministra do governo de Endimyon, o governante da Terra. Ela não aceitou perder para a irreverente e desmiolada Princesa Serena o coração do belo principe. Movida por um ciúme doentio, fez um pacto com as forças da Trevas e invadiu o Reino da Lua, o que acabou causando a destruição desse reino e a morte de todas as Guerreiras da Lua, além de Serena e também Endymion/Darien - que pereceu protegendo sua amada. A dor de Beril não conheceu limites...
Passam-se milhares de anos e chegamos no século 20. Uma arqueologia, fazendo pesquisas, acaba descobrindo uma antiga tumba. Ao abri-la, liberta o espírito de Beril, que possui o corpo da infeliz que a despertou.
A partir daí, Beril começa a procurar pelos seus 4 generais, igualmente reencarnados na terra. Com todos juntos e plenamente consientes que ainda permaneciam fiéis depois destes milhares de anos, ela se prepara para conquistar a Terra.
Mas Usagi/Serena também estava reencarnada na Terra, juntamente com todas as suas poderosas Guerreiras.
Começa então a saga de Sailor Moon para reerguer o Reino da Lua junto com seu amado. O resto...só quem conhece sabe como foi.

Mahou Tsukai Tai: Mizuha Miyama
A chata peituda.


Se alguém merece o titulo de ''vilã'' em mahou Tsukai tai (Quero Fazer Magia - série de OVA com 6 episódios, estilo romance e comédia), esse alguém á Mizuha Miyama. Ela é presidente do Clube de mangá na escola em que Sae, Nanaka, Akane, Aburatsubo e Takeo são os unicos membros do Clube Magia. Os problemas começam por causa da briga de espaço entre dois Clubes, que usam a mesma sala da escola. O Clube de magia tem u espaço mínimo, já que tem menos membros e não é tão famoso quanto o de Mangá, bem conhecido pelo sucesso que vem sendo obtido pelos trabalhos de Mizuha.
Arrogante e convencida, seus Mangás vêm tendo grande sucesso, o que só incha mais o seu ego. Adora ser elogiada e paparicada, quer ser o centro das atenções e exige de seus subalternos no Clube de Mangá total subserviência, o que transforma os coitados num bando de escravos bajuladores. E ela adora isso! Outro grande detalhe de sua personalidade são, na verdade, dois: os peitões, que ganham de longe da Mai Shiranui!
Alimenta um desprezo infinito pelo Clube de magia, pois não acredita em mágica, e vive dizendo que ''aquele clubinho'' só serve para tomar espaço em sua sala. As discussões por espaço são com Takeo, Presidente do Clube de Magia,quando ela já aprontava e fazia gato e sapato do infeliz. Em qualquer oportunidade que apareça ela tenta estragar a alegria de Takeo, que por ser desajeitado com garotas, apanha sem a minima chance de defesa.
Mas há um segredo por trás de toda essa agressão: Mizuha é apaixonada por Takeo desde a infância! Mas como é orgulhosa demais para admitir isso, tenta chamar a atenção de seu amado na base da porrada. E para piorar a situação, Takeo não sente uma gota de afeição por ela, e está apaixonado por Sae.

O amor tem caminhos secretos...

Pokémon: Jessie
Saiba algumas coisinhas sobre a Vilã mais popular do momento.

A Mudança de nome.

Ela é a ''estrela do momento'' entre a garotada que não perde um episódio de Pokémon.Jessie, que com james forma a terrivel ''Equipe Rocket'' que da tantas dores de cabeça para Ash e cia...
É a persinagem feminina mais popular da série, não só entre os Otakus brasileiros, mas também no resto do mundo. Por mais fãs que Misty tenha, nem da pra competir com essa garota de cabelos vermelhos, olhos azuis e um charme todo especial.
Seu nome verdadeiro é Musashi, e o de james é Kojirou - nomes de samurais que realmente existiram muito conhecidos no Japão, tanto quanto Jessie e James o é na America do norte. Daí, quando os representantes de Pokémon no EUA decidiram ''adaptar'' o nome dos personagens (e de muitos Pokémon por tabela), para conseguir uma maior aceitação no mercado, pegaram o nome do famoso bandoleiro e o dividiram entre dois.

O Carisma da Vilã...que fracassa!

O sucesso de Jessie é por acaso? Claro que não. Desde o começo da série a Equipe Rocket recebeu um tratamento especial, com a voz de Jessie sendo feita por ninguém menos que Megumi Hayashibara, a
Seiyyu (dubladora) mais popular e mais bem so Japão atualmente.
E tanto Jessie como James não fazem atos realmente ''mals'' na série, como uma Karla ou Beril poderiam fazer. Eles são mais atrapalhados que sacanas, e sempre e sempre se dão mal em seus planos mirabolantes para roubar Pokémons. No finaldas contas, apesar de todas as trapalhadas, são uma dupla (quase) inofensiva.
Em se tratando de miolos, os que funcionam melhor da equipe são os dela. Sempre mais ligada, é a que mais rapido percebe problemas e toma decisões, restando a James e Meowth seguir a parceria onde quer que vá.
Para se gostar de Jessie e James é preciso paciência. Nos primeiros episódios da série, na verdade, a gente pega até um pouco de antipatia por eles, por causa da obsessão em roubar Pokémons alheios. Mas acabamos torcendo por eles, não para que consigam finalmente roubar Pikachu, mas para ver o que eles vão aprontar e como irão ''decolar''.

Sensualidade também conta.

Como toda vilã feminina, Jessie tem seus atributos fisicos bem desenvolvidos. E falando a verdade, não há muitos outros personagnes que passam a competir com sua beleza: as enfermeiras e policias estão sempre enfiadas naqueles uniformes, Misty ainda é mais menina do que moça, e as treinadoras Pokémon só aparecem por um capitulo ou dois, no maximo.
Sobram Jessie, sua saia curtissima e sua blusa colante para alimentar as fantasias eróticas da molecada. O que mais se acha em HPs dedicadas ás ilustraçoes eróticas (existem centenas delas feitas por artistas amadores e profissionais no Japão) de Pokémon são cenas de Jessie bem á vontade, ou fazendo de tudo com James/Ash/Brock/Pokémons em geral. Imagine então o que tem por aí: é de arreoiar os cebelos. ^^

Jessie no Mangá.

Na série dengeki! Pikachu, Jessie e James só aparecem a partir do segundo volume. E como é praxe de Toshihiro Ono, o desenhista, Jessie está bem mais sensual que na série de televisão. Entre outras coisas, sua saia está mais curta, e o busto bem maior, e não usa apenas o uniforme da Equipe Rocket - ela aparece de vez em quando com um ''Maiô'' bem justinho e cavadinho.
E não é só na aparência que ela está diferente da versão animada. Em Dengeki, Jessie é bem mais violenta e desbocada, dando chutes e porradas no infeliz do James e até acertando uma ajoelhada na boca do estomago de Ash. Se algum dia isso for publicado no EUA (atualmente está sendo publicado o volum 2, com os capitulos 5 a 8 - e a joelhada só acontece no capitulo 10), com certeza vão ''retocar'' esta cena, como retocaram todas aquelas em que as garotas aparecem de trajes de banho coladinhos. Enfim, é a censura norte-americana em ação.

E o amor?

Sim, Jessie tem uma paixão. è o James, claro! Depois de tanto tempo apanhando e se ferrando juntos vocês acham q não pintaria um clima?Na série de televisão os dois quase não demontram isso, salvo cenas discretas em raros episódios. E no Mangá Dengeki não há nenhum momento romãntico. Exceto no final, quando os fãs ficarão de queixo caído com o destino que a dupla fogueteira terá no capítulo 16 e ultimo da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário