Menu

Anime Home

^^Radio Blast^^

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

^^Fullmetal Alchemist ^^

Sinópse

Enredo
A historia começa em uma cidade do interior, chamada Rizenpool, onde vivem os irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, filhos de Hohenheim Elric (Van Hohenheim no mangá ou Hohenheim da Luz no anime) e de Trisha Elric.
Quando eram pequenos, foram misteriosamente abandonados pelo pai. Logo depois, Trisha ficou doente e morreu. Desde então, Edward, o irmão mais velho, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte de quem tanto amavam, tentam revivê-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim Elric havia deixado em casa, sobre Alquimia. Diz a Alquimia que pode se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Lei da Troca Equivalente". Transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando seus átomos. Como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma armadura.

Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Porém, eles não são os únicos intessados no artefato, os Homunculus (seres humanos artificiais), também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados "cães do exército") e passa a ser conhecido pela alcunha de Alquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus.

Personagens

* Alex Louis Armstrong: É o Alquimista de Braços Poderosos. Apesar de seu tamanho e força, é muito sentimental. Ele sempre se vangloria de seus músculos e traços de suas gerações passadas.Lutou na Guerra em Ishvaaru, fugindo de lá ao recusar as ordens de matar uma criança.
Na Central, fica sabendo de um ataque do Scar. Vai de encontro a ele, e lá está Roy Mustang, Riza Hawkeye, Edward Elric e Alphonse Elric. Luta contra Scar. Scar foge. Ed e Al estão destruídos, logo precisam voltar para Rizenbool, onde podem ser consertados por sua mecânica. Armstrong se oferece para levá-los. No trem, eles vêm o Tim Marcoh. Alex pára para conversar com ele, e os irmãos Elric descobrem sobre os arquivos do Marcoh, na biblioteca. Alex vai embora. Eles chegam em Rizembool, onde se espanta pela tranquilidade do lugar.
De volta a Central, deixa Maria Ross e Denny Brosh tomando conta dos dois. Ele desconfia da movimentação de Ed, e consegue tirar informações de Maria. Ele descobre o plano do Ed de entrar no Laboratório 5 pesquisar sobre a Pedra Filosofal, mas Armstrong proíbe os dois de entrarem lá.
Armstrong descobre que eles entraram e se emociona ao ver Ed no hospital, quebrando o resto dos ossos num abraço. Ao voltar mais tarde, Ed explica para ele, Maes Hughes e Alphonse Elric o que ele viu, mas é interrompido pela chegada do Führer, King Bradley, que os proíbe de contar qualquer coisa. Roy Mustang desconfia de algo depois da morte de Maes Hughes, e Armstrong não diz diretamente os planos de alguém superior ao Roy de recrutá-lo contra a organização que matou Hughes.
Mais tarde, de visita à Central do Sul com o Führer, encontra Ed no teste anual. Ed rapidamente é mandado embora. King se interessa ao ouvir falar da mestra de Ed e segue-o, com a ajuda da técnica de rastreamento da Família Armstrong. Eles escutam sobre um lugar cheio de Quimeras. Vários soldados têm a missão de matar todos, com a exceção de Ed e Al. Armstrong não gosta, mas executa a ação.

Ele começa a participar do plano de Roy Mustang de salvar Maria Ross da prisão injusta pela acusação de assassinato de Maes Hughes. Ele leva Ed consigo. No deserto que leva pra Xing, Maria se despede.
Armstrong tenta decidir o que fazer, quando, ao entrar um dia na base, encontra Riza Hawkeye querendo ir ao banheiro. Ele fica no lugar dela esperando Roy. Ele chega antes da Riza. Os três entram no carro, e Armstrong descobre que King Bradley é um Homunculus, declarando que vai matá-lo pela justiça, sem fugir, como antes.

* Alphonse Elric: Irmão mais novo de Edward. Teve sua alma fixada em uma armadura e por isso é sempre confundido com o Alquimista de Aço. Também por ter sua alma fixada em uma armadura, Alphonse tem uma imensa força física e nunca se cansa. Com um coração muito generoso, é a pessoa que melhor entende o que se passa na cabeça de Edward.Quando eram pequenos, Hohenheim, o pai dos irmãos Elric, saiu de casa sem razões aparentes, deixando os dois sob o cuidado de Trisha Elric. Os dois foram registrados com o nome Elric que vem da mãe porque o pai não quis colocar seu nome. Os dois, quando tinham 7 e 6 anos, começaram a estudar alquimia com os livros de seu pai. Assim, os dois aprenderam a fazer alquimia. Um dia, voltando para casa, encontram Trisha no chão. Ela estava doente, e morreu. Pinako Rockbell, com pena, deixou a casa deles em pé, e os dois comeriam na casa dela. Os dois irmãos decidiram quebrar o maior do tabu, fazer a transmutação humana e reviver a mãe deles. Eles começaram a estudar, mas nunca conseguiam a teoria certa. Foi quando apareceu na cidade deles uma alquimista talentosa, Izumi Curtis. Se declarando uma dona-de-casa, não os aceitou de início, mas fez um teste com eles. Eles passaram, e ela os ensinou alquimia e luta.

Ao voltar, eles começaram a preparar espaço para a transmutação humana. Na hora de criar o corpo, algo deu errado. Mãozinhas apareceram e levaram Alphonse embora. Edward se viu em frente a um portão enorme, com um homem branco sem mais nada no corpo, apenas com um sorriso. Ele se apresentou como Deus, Verdade Absoluta, Universo, Tudo, Nada, e Você. Abriu o portão e Edward viu o Verdadeiro Conhecimento, mas foi interrompido de ver mais, porque a passagem que ele tinha era muito pouco. A passagem era sua perna esquerda. Ele se vê na sala onde está a "mãe" deles, uma pilha de ossos, carnes e órgãos que tossia sangue. Ele, sem hesitar, usou esse conhecimento para prender a alma de Alphonse em uma armadura. Ele voltou ao portão, onde o homem sorridente disse que ele não aprendia, e dessa vez Edward perdeu o braço direito. Alphonse, já dentro da armadura, pegou seu irmão e saiu correndo para a casa da Winry Rockbell. Pinako sentia pena dos dois. Ela foi até a casa onde estava o corpo, o matou e o enterrou num túmulo sem nome.

Roy Mustang, é mandado para recrutar Edward Elric. Roy se espanta ao ver a idade do Ed. Roy oferece para Ed virar um Alquimista do Estado, trabalhando pro exército, com acesso a arquivos confidenciais. Edward resolveu virar um Cão do Exército. Assim ele buscaria um jeito de deixar o corpo dele e do seu irmão do jeito que era antes, e esse jeito seria a Pedra Filosofal. Pagou por duas Automails, uma no seu braço e outra na perna. Passou no teste sem problemas, virando o Alquimista de Estado mais novo. Com esse título, ele começou suas andanças pelo mundo afora, atrás da Pedra Filosofal.


* Barry (Fullmetal Alchemist): Era antes um assassino em série, matando pessoas, adultos, crianças. Se lembra com riqueza de detalhes como as cortava, como estava a noite, o dia, a hora. Foi preso e condenado à morte. Foi enforcado, mas na verdade foi levado até o Laboratório 5, usado como experimentos. Foi retirado de seu corpo e posto à força numa armadura, recebendo uma faca e a missão de defender esse Laboratório, junto com outro amigo.

Um dia, dois intrusos entram. Barry decide pegar o que está do lado de fora, Alphonse Elric. Se espanta ao ver que Al é que nem ele, uma armadura com uma alma presa. Ele pergunta se o Al realmente existiu. Porque ele, Barry, não sabe se viveu, porém ele sabe que é real por matar pessoas. E o Al? Ao ver a destruição do Laboratório, decide viver um pouco mais, e foge.

Ele volta a matar pessoas, quando encontra uma mulher na rua, saindo das compras. Ele vai matá-la, mas ela tira uma arma da sacola e atira nele. Ele tenta assustá-la, mostrando ser vazio, mas ela nem se espanta e atira nele. Ela avisa que conhece Alphonse Elric, que nem ele. Barry se apaixona por ela, vê que têm um amigo em comum, e decide ajudá-la. Seu nome é Riza Hawkeye. Roy Mustang e Vato Falman fazem um questionário sobre o Barry e confirmam estar com o verdadeiro.

Barry fica num apartamento com Falman, e recebe a missão de libertar Maria Ross da prisão. No caminho, ele liberta Ling Yao e depois a Maria. Os três fogem. Barry volta para o seu apartamento, mas é atacado por uma pessoa decrépita: o seu corpo verdadeiro. Barry decide que vai matar o seu corpo, já que é dele mesmo, e o segue. Roy Mustang, Jean Havoc, Riza Hawkeye e Alphonse Elric o seguem. Infelizmente, ele é morto pela Lust, e o seu corpo morre nesa mesma hora por rejeição.

* Basque Grand: É o Alquimista do Sangue de Ferro (Iron Blood Alchemist) é o General encarregado do Leste. Seu grande objetivo é possuir a pedra filosofal e criar um exército de Quimeras.

No Mangá

No mangá Fullmetal Alchemist, o General Basque Grand é mencionado apenas em flashbacks ou em retrospectivas, pois ele foi uma das primeiras vitimas do assassino Scar. No capitulo 60 (Um Flashback da Guerra de Ishibal) o mostra à altura de suas proezas na linha de frente. Grand parece ser um homem de grande honra, carisma e convicção, um tarifário para as batalhas de antigamente, apesar de seu cargo (Coronel na época) e dos protestos dos homens sob seu comando.

Quando o supremo Sacerdote do Povo de Ishibal, Logue Lowe, oferece-se como réfem até o final dos combates, Gran toma-o sob sua proteção e o leva ao General Fessler na esperança de encontrar uma rápida solução para a guerra. Entretanto, quando Fessler se revela muito comprometido com o massacre para permitir uma reunião entre Logue Lowe e King Bradley, Gran atira em seu oficial superior friamente e assume o comando no lugar de Fessler. Embora o ato tenha sido presenciado por um grande número de soldados (Incluíndo o então Capitão Maes Hughes), todos os homens demonstraram sua aprovação e atribuiram a morte de Fessler a uma bala perdida. Logue Lowe apresenta os seus agradecimentos a Basque Grand, mas o Alquimista do Sangue de Ferro apenas diz que espera que as negociações com Bradley corram bem.

Em um flashback de Fullmetal Alchemist, a autora Hiromu Arakawa, revela que Scar só foi capaz de derrotar o General Basque Grand durante a noite, depois que este saiu de um pub, estando muito bebado, pois Basque Grand era muito poderoso no combate corpo-a-corpo e na alquímia.

No Anime

Era o responsável pelo 5º Laboratório e supervisor do Dr. Tim Marcoh, The Alchemist Crystal. Durante a guerra de Ishbal, o então Coronel Gran, foi escolhido pelo Marechal King Bradley para liderar um grupo de alquimistas em Ishbal e acabar com a guerra de uma vez por todas. Gran decidiu usar a pesquisa do Dr. Tim Marcoh, sobre a pedra vermelha no campo de batalha para usar todo o seu poder de alquímia. Com seu poder aumentado Gran era capaz de transmutar todo o seu corpo em um grande pilar de canhões e disparar rajadas de tiros para todos os lados. Após o Dr.Marcoh desertar, o Coronel Gran ficou furioso por ter perdido tal poder e decidiu usar a pesquisa de Marcoh para criar a verdadeira Pedra Filosofal no 5º Laboratório sob seu encargo, utilizando a vida dos condenados da prisão ao lado. Por isso continuou como responsável pelo 5º Laboratório mesmo depois dele ser fechado.

Também era o supervisor de Shou Tucker, The Alchemist Sewing Life, que trabalhava para criar uma quimera com a capacidade de compreender a linguagem humana. Para acessar as pesquisas sobre quimeras falantes de Shou Tucker, na extensão um da Biblioteca Central é necessária a autorização de Basque Grand. Desejoso de possuir um exército de quimeras imbatível, Basque Grand fez pressão sobre Tucker, que desesperado para manter seu cargo de alquimista federal, tranmutou a propria filha e cachorro em uma quimera falante. Quando Edward Elric descobre que Tucker transmutava pessoas com animais para criar quimeras, Basque Grand é forçado a parar Tucker, mas diz a Edward para ele esquecer o que viu ali. O fuzilamento de Tucker é simulado, mas na verdade ele é preso no 5º labóratorio e obrigado a transmutar prisioneiros em quimeras.

Depois de Ed e Al encontram o Dr. Tim Marcoh, Basque Gran descobre a localização deste e vai procurá-lo para força-lo a trabalhar secretamente no 5º Laboratório. Quando eles estão indo embora, o carro em que Basque Grand, Marcoh e mais alguns militares estavam é atacado por Scar em seu holocausto dos Alquimistas Federais, Basque Grand tenta utilizar uma pedra filosofal falsa que pegou de Marcoh contra Scar, mais é morto antes por ele.

As investigações referentes ao que aconteceram no 5º Laboratório utilizaram Basque Grand como bode expiatório, sendo dito que ele se uniu à sobreviventes ishbalianos para fazer pequisas ilegais.

* Buccaneer: Outro Subordinado de Olivier Mira Armstrong, possui uma prótese em seu braço e tem preferencia por usar auto-mails feitos especialmente para batalhas.

* Dante (Fullmetal Alchemist): Dante e Hohenheim da Luz iniciaram à pesquisa sobre a Pedra Filosofal há séculos atrás (essa primeira data não fica clara, mais pode ter sido há 400 anos conforme a data de criação da pedra da cidade subterrânea), com ao menos mais um alquimista ajudando-os. Naquela época eles estavam sendo perseguidos pela caça às bruxas. Eles trabalharam em um prédio, que mais tarde viria a ser o Quinto Laboratório. Lá fizeram experimentos que os permitiu saber como fabricar a Pedra Filosofal. Dessa forma, criaram alguns galões de pedras falsas usando como ingrediente a vida dos contaminados com a peste negra, não se têm certeza se desde aquela época o quinto laboratório ficava ao lado de uma prisão, como na atualidade, pois Dante não faz nenhuma menção a isto, Hohenheim fundiu essas pedras e conseguiu criar a pedra perfeita. No episódio episódio 45 (A corrupção da alma) o corpo original de Dante é visto pela primeira vez em um flashback, era uma mulher muito bonita com cabelo encaracolado castanho penteado de acordo com a moda da época, um rosto oval e lábios finos com batom, os olhos não são mostrados, secobertos pela franja, usava um vestido de uma grande dama cor vermelho escuro.

Outra vez que eles criaram a pedra perfeita foi há 400 anos, sacrificaram à vida de uma cidade inteira, que ficava onde hoje é a Central, e para camuflar o desaparecimento de seus habitantes, eles a enclausuraram no subterrâneo, ficando embaixo da Central atual, e se criou uma lenda de que essa cidade havia desaparecido em uma só noite. Da cidade toda, acredita-se que uma pequena parte dela não foi soterrada, depois, chamada de "Velho Distrito", onde estava uma igreja (uma das formas de chegar-se secretamente a cidade subterrânea), e supõe-se o quinto laboratório. Eles foram responsáveis pela destruição de ao menos mais uma cidade antiga, uma "famosa cidade perdida no Oriente".

Dante e Hohenheim também eram apaixonados, aparentemente casados, e tiveram um filho, que acabou morrendo de envenenamento por mercúrio. Hohenheim decide ressuscitá-lo pela Transmutação Humana, sua tentativa falha e nasce um homunculus, o Envy. Depois da transmutação, Hohenheim quase morre. Então para salvá-lo Dante utiliza uma pedra perfeita para transferir sua alma para o corpo de outro alquimista que se acredita, também trabalhava com eles e dessa forma Hohenheim sobrevive. Vendo que essa é a única forma de obter a vida eterna, os dois começaram a trocar de corpo, sempre que estavam prestes a morrer, usando a pedra filosofal perfeita. No episódio 44 (Hohenheim da luz), Dante parece dizer que seus corpos também envelhecem mais lentamente.

Hohenheim fugiu de Dante há uns 300, 200 anos (pois Dante diz que eles não se vêem há séculos), aparentemente deixando algumas pedras perfeitas com ela, não é explicado porque ele fez isso. Não é explicado se Hohenheim deixou com Dante todas as pedras perfeitas que criou ou se levou consigo algumas pedras. Não se sabe como Hohenheim permaneceu com vida eterna, desde então.

* Denny Brosh: Como subordinado do major Alex Louis Armstrong, recebeu a missão junto com Maria Ross de cuidar dos irmãos Elric, Edward Elric e Alphonse Elric, com a ameaça do ataque de Scar. Tentou vigiá-los, porém os dois sempre escapavam. Se espantou com uma pesquisa dos irmãos, que dizia que a Pedra Filosofal só seria criada com seres humanos. Os irmãos pensaram que uma Pedra poderia ser feita num Laboratório do Exército, já abandonado, o Laboratório 5. Denny e Maria decidem manter segredo sobre isso, só que Armstrong usa suas técnicas de persuasão, passadas de geração em geração na família Armstrong, e consegue a verdade. Ele proíbe os irmãos Elric de tentar qualquer coisa.

Nessa noite, Maria e Denny se espantam com a calmaria do quarto dos irmãos e descobrem que eles fugiram. Rapidamente, vão até lá para salvá-los. Encontram uma armadura que anda e fala, e Maria atira nela. Os irmãos saem de lá na segurança. Mais tarde, fica sabendo que Maria é acusada de matar Maes Hughes. Ele sabe que pensam que ela fez isso pelas balas usadas no Laboratório, e tenta testemunhar a favor, mas sempre o impedem de falar. Ele acha isso estranho, e até comenta com o major Armstrong, e decide continuar tentando.

* Edward Elric: Junto com seu irmão Alphonse são os protagonistas. No original seu nome é dito como Edowado, sendo que o era pronunciado, mas que é na verdade nome de pessoa dito no Brasil. Edward torna-se um Alquimista Federal com apenas 12 anos e fica conhecido por todo o país sob a alcunha de o Alquimista de Aço (Fullmetal Alchemist - Hagane no Renkinjutsushi) – nome recebido devido ás proteses mecânicas (automails) que usa por ter perdido seu braço direito e sua perna esquerda. Além disso, Edward usa a alquimia sem precisar fazer círculos de transmutação. Ele também pratica artes marciais sempre que pode, mas costumeiramente perde na briga para seu irmão caçula. Tem como objetivo recuperar o corpo humano de Alphonse e seu braço e sua perna. Para isso, busca com todas as suas forças a Pedra Filosofal. Se irrita facilmente, principalmente quando é chamado de baixinho. Apesar da pouca estatura e do grande senso de humor (as vezes sarcástico), ele é muito persistente e honra sua palavra e seus valores. E sempre protege seu irmão.

* Envy (Inveja): É um homúnculo frio, sarcástico, impaciente e piadista. Possui a habilidade de se transformar em diferentes animais e pessoas. No anime, foi criado pelo pai dos irmãos Elric, e tem o objetivo de destruí-lo. No mangá,ele é um monstro reptiliano de oito membros;olhos diferentes e corpos nas costas e na lingua,cometeu suicídio após ter sido derrotado por Roy Mustang. Ele aparece na forma de um dragão num longa da série, seu final alternativo.

* Fu: Servo de Ling e avô de Lan Fan. Uma pessoa que só deseja o bem de seu clã e a ascenção de Ling ao poder. Sente a presença das pessoas através do Chi, uma energia que emana da aura. É de importante auxílio na luta final contra Wrath (King Bradley) acabando por dar sua vida para conseguir ferí-lo.

* Gluttony (Gula): Apesar de ter uma mente infantil, é um homúnculo muito forte que tem como prioridade saciar o seu apetite. Todas as suas ações estão conectadas com a sua vontade de comer. Gluttony está sempre ao lado de Lust e é totalmente leal a ela. No mangá, foi absorvido por Pride. No longa da série, final alternativo, Al transmuta Gluttony e Wrath no círculo de transmutação.

* Greed (Ganância): Muito cobiçoso, não gosta de seguir as ordens de ninguém, preferindo trabalhar por conta própria. Seu objetivo é simplesmente ter tudo: mulheres, dinheiro, poder, servos, etc. Seu poder é o escudo máximo, uma pele de carbono. No mangá, Greed é ressuscitado pelo Pai, utilizando Ling como hospedeiro para a sua Pedra Filosofal.

* Heymans Breda: Entrou no exército na Central do Leste. Era um dos homens de confiança de Roy Mustang. Por causa disso, quando Mustang foi movido para a Central, Breda, com Jean Havoc, Kain Fuery, Vato Falman e Riza Hawkeye, foi levado junto. Virou um dos poucos em que Mustang podia confiar inteiramente.
Sua primeira missão importante foi levar Maria Ross, acusada de matar Maes Hughes, que escapou da prisão graças ao Coronel Mustang, com a ajuda de Alex Louis Armstrong, Edward Elric, Fu, um dos subordinados de Ling Yao, e um homem que faz travessias de Amestris para Xing. O objetivo era fazer Maria desaparecer, o que conseguiram.
Mais tarde, sabe que Jean Havoc se feriu gravemente numa luta contra um Homunculus, Lust, perdendo o movimento das pernas. Ele pensa que a Pedra Filosofal poderia ser a solução para esse caso.
É transferido para a Central do Oeste segundo ordens do Führer, King Bradley.

* Hohenheim: Foi um escravo na antiga cidade de Xerxes, não atendia por nenhum nome (apenas pelo numero 23) até que Homunculus, um ser que estava preso dentro de um frasco, como gratidão oferece liberdade e conhecimento ao jovem escravo como gratidão por ele ter cedido o sangue para a criação do Homunculus, deu também um nome ao jovem, sendo este Von Hohenheim. Após o rei de Xerxes ter sido enganado pelo misterioso Homunculus e ter realizado uma transmutação humana a partir de um circulo de transmutação gigante, que envolvia toda Xerxes(onde toda a população da cidade morreu e apenas Homunculus e Hohenheim sobrevivem), Homunculus, utilizando-se do codigo contido no sangue de Hohenheim, consegue um corpo próprio, parecido com o de Hohenheim(transformando-se assim no Pai dos Homunculus). Após este acontecimento, Homunculus revela a Hohenheim que ele havia se transformado na pedra filosofal, que foi criada a partir de 50% de todas as almas da polpulação de Xerxes(a outra metade havia sido transferida para o corpo do monstro. A partir deste dia Von Hohenheim segue seu caminho arrependido de um dia ter confiado no homunculus.

É um ser misterioso. Aparenta ser velho, com seus 40 anos, porém mesmo depois de muitos anos não mudou nada. Sabe muita coisa sobre alquimia. Seus filhos Ed e Al receberam o sobrenome Elric da mãe já que Hohenheim não quis registrá-los. Teve uma grande amiga, Pinako Rockbell, sua amiga de bebida e de jogos. Viveu na mesma cidade que ela e Trisha. Abandonou seus filhos ainda pequenos, indo para algum lugar longe. Apareceu de novo somente 11 anos depois na casa da Pinako. Ele ficou sabendo da triste história de seus filhos. Ao visitar o túmulo da Trisha encontra Ed, seu filho mais velho, agora com 16 anos. Percebe como os dois são parecidos, o que deixa Ed nervoso. Ele pergunta sem rodeios se o humano criado pelos seus filhos era mesmo a Trisha. Segundo Pinako, não era. Hohenheim agradece pela estadia, e avisa que Pinako deve fugir, porque algo grande vai acontecer nesse país em breve. Ele vai embora, dizendo lamentar a perda da amiga e das refeições dela.

Indo para algum lugar, pega uma diligência, que é assaltada. Os bandidos tentam matá-lo com tiros, mas as balas nem o ferem. De medo, os bandidos fogem. Ele vai até uma cidade, onde aluga um guia para levá-lo até depois das montanhas, para um lugar que aparentemente não tem nada. Ele repara que o ar na Central está estranho, e continua sua viagem.

Revela-se depois que foi para Lior onde encontra Alphonse Elric Winry Rockbell e metade do bando de Scar, e depois de trocar informações com Alphonse, vai a uma favela proxima a central, para esperar por Edward Elric, que lhe diz as ultimas palavras de sua esposa (Trisha Elric), e com isso se emociona a ponto de chorar(o que assusta Ed e o faz fugir acompanhado de seus copmpanheiros. percebe a luta contra pride, seguindo imediatamente para ajudar. Essa luta segue até o momento em que Alphonse Elric pede para ele selar pride usando a si mesmo como isca e, ficando lá dentro.

Von Hohenhein segue com Greed, Edward Elric, Scar, Ran Fan Darius, Zappano e Gelso para o esconderijo do "Pai", onde se separam, chegando ate o mesmo, iniciando uma luta que segue ate o "Pai" tentar sugar a pedra filosofal de Hohenhein, mas por algum motivo não consegue, e tendo o efeito revertido (a pedra filosofal do "Pai" estava indo para Hohenhein e não o contrario). Revoltado, o "Pai" pergunta o que ele fez, tendo como resposta algo inesperado.Hohenhein diz que consegue falar e enteder as 516.329 almas que formam seu corpo, e que todas elas concordaram em serem usadas para acabar com o ele. Sem saida o "Pai" abandona seu "corpo" e revela ser uma criatura similar às sombras de Pride, mas em forma de um humano. Para entender melhor basta imaginar a verdade coberta com as sombras de Pride.

Anime

Há 400 anos iniciou a pesquisa sobre a Pedra Filosofal com Dante, querendo ter a imortalidade e criou algumas pedras perfeitas. Fugiu de Dante há uns 300, 200 anos, deixando com ela as pedras que criou, não se sabe se levou com sigo alguma pedra, não é explicado como continuou vivendo. Há uns 100 anos atrás se aloja na vila rural de Resenbool. Tornasse então um Alquimista Federal, O Alquimista da Luz. Então se casa com Trisha e tem seus Filhos, Edward Elric, e um ano depois Alphonse Elric (quando ele se casa com Trisha já tinha usado todo o poder da pedra que pegou de Dante). Em 1901 some de sua casa.

Apareceu de novo somente quatorze anos depois na casa da Pinako. Ele é alvo de golpes de Edward, mas não liga. À noite, ele escuta Edward falando dos Homunculus para Roy Mustang. Ele comenta o que são os homunculus. Ele vai embora para uma barraca. Na barraca, Al entra e eles conversam até tarde e depois ele vai embora. Ele vai ao esconderijo de Dante, ele é atacado pelos homunculus que trabalham para Dante, mas os golpes deles não surtem nenhum efeito em Hohenheim, pois ele é um alquimista muito poderoso.

Depois de perceber isso, Dante fala para Hohenheim para que ele se junte a ela de novo para fazer mais uma pedra filosofal perfeita, mas Hohenheim não aceita, então Dante o manda para o outro lado do Portão da Alquimia e pensa que separou sua mente, corpo e alma, porém o que realmente aconteceu foi que Hohenheim depois de ser mandado para o outro lado da porta consegue ir até o nosso mundo, ele vai para Londres, onde ele vivia perto das duas pessoas que tem seus corpos igual aos dos seus filhos, Ed e Al. Ao lutar contra Dante, Edward é enviado para além do portão e acaba também indo para o nosso mundo, então sua alma é atraída até o corpo do Edward do nosso mundo, então ele aparece na casa de Hohenheim e explica de onde se tira energia para a alquimia, e que não é a troca equivalente seu princípio básico. Edward pergunta por que ele deixou a mãe, ele levanta a manga e mostra o braço que está em decomposição, falando que foi embora, pois não queria que Trisha o visse daquele jeito. Ele diz que foi aquele corpo que a Trisha amou, e é com aquele corpo que ele pretende passar o resto dos seus dias. Ele pega um táxi e vai embora.

Depois no Filme, Hohenheim aparece de novo, morando junto com Ed que sacrificou sua vida para salvar o irmão que o tinha ressuscitado quando foi morto por Envy (Representa o pecado capital inveja, é o filho que Hohenheim tentou trazer de volta). Lá, um grupo de nazistas, querendo ganhar uma guerra, vão à direção ao mundo de Edward Elric, e para isso eles tem que abrir o Portão. Eles usam o corpo de Envy em forma de dragão e para não perder o filho, que estava sendo ameaçado de morte, sacrificou-se para abrir o Portão. Nesse meio tempo, o irmão de Edward está do outro lado e assim abrem o portão. Então Hohenheim morre.

* Izumi Curtis: História do Mangá

Aos seus 18 anos, decide subir uma montanha para falar com um alquimista, o senhor Silver Steiner. Ao chegar na casa dele, encontra um velho surdo. Ela pergunta se ele é Steiner, e ele confirma. Ele joga na sua mão uma faca, dizendo que se ela sobreviver um mês nas montanhas Briggs ela vira sua aprendiz. Com fome, ela começa a pensar na sua sobrevivência no frio, mas é interrompida por um guarda, confundindo-a com uma espiã de Drachma. Sem escolha, o derruba. Assim ela aprende que a vida nas montanhas não é fácil. Ela aprende a derrubar ursos, a esquentar comida. É quando ela percebe depois de um tempo que um é tudo, e tudo é um, aprendendo que o fluxo de cada pessoa não é só dela, é de tudo. Algo que morre aqui dá nascimento a algo novo. Ela volta para onde está o Steiner. No bar onde ele está, todos falam da espiã de Drachma que derruba oficiais e rouba seus equipamentos. Ela chega e fala para Steiner ensiná-la alquimia, mas ele recusa, dizendo que seu irmão, morto, Silver Steiner, era alquimista, ele, Gold Steiner, faz luta. Ela o derruba. Sem ninguém saber seu nome, ela saiu. Sozinha, aprende alquimia e luta.

Mais tarde, conhece Sieg Curtis, o seu atual marido. Teve um filho com ele, porém ele morreu no parto. Desesperada, sem saber o que fazer, ela decide tentar uma Transmutação Humana para revivê-lo. Ela falha. O novo bebê que aparece é feio, disforme. Como preço, ela é levada diante do Portão da Alquimia. Ela vê um pedaço da Verdade Absoluta, porém como preço ela perde todos os órgãos abaixo de seu estômago. Ela volta sentindo muita dor, e com culpa mata o bebê resultante de sua alquimia mal-feita. Mesmo sem os órgãos, ela sobrevive, apesar de começar a cuspir muito sangue. Desde então, ela decidiu abandonar a alquimia, a não ser para algo realmente urgente, virando uma simples dona de casa.

Numa de suas viagens, encontra Edward Elric e Alphonse Elric. Escuta a triste história deles e decide treiná-los. Faz com que eles pensem numa ilha sobre a frase um é tudo, e tudo é um durante um mês. Depois de um mês, eles têm a resposta. Em seis meses, eles aprendem tudo o que ela tem a ensinar e voltam para a casa. Desde então ela passou seus dias quieta em casa. Ficou nervosa ao ouvir que seu aluno, Ed, tinha virado um Alquimista Nacional. Jurando matá-lo, ela espera a visita de seus alunos.

Eles aparecem na casa dela. Ela percebe as automails de Ed e a armadura vazia de Al e pergunta o que aconteceu. Ela fica sabendo da tentativa de ressuscitar a mãe deles. Ela os perdoa, mas não quer mais que eles sejam alunos dela. Eles vão embora, mas antes de pegar o trem eles voltam. O objetivo deles é tentar fazer Al se lembrar do que aconteceu no Portão da Alquimia. Izumi promete pensar no assunto.

Al, andando sem seu irmão, viajando na Central do Sul, é raptado. Izumi fica nervosa, e leva Sieg com ela. Eles chegam no cativeiro. Izumi sem dificuldades vence todos os guardas com a ajuda de seu marido. Ela chega até a sala de Greed e briga com Al por ele ter sido sequestrado. Al quer que ela vá embora, porque se Ed der para Greed o segredo da armadura de Al eles conseguirão informações valiosas. De volta em casa, ela explica para Ed a situação de Al. Sem se importar com o que aconteceu, ela descobre que tudo deu certo. Todo mundo do bar foi morto pelo Führer, King Bradley. Ed e Al vão embora, já que Al se lembrou.

Na sua casa, uma tarde, ela recebe uma ligação estranha de Ed. Ele pergunta se o bebê que ela criou era realmente o filho dela. Ela desliga, mas depois liga para ele e nega: não era o filho dela aquela criação bizarra. Ela agradece Ed pelo peso que ele tirou das costas dela.

Historia no anime

No anime, a história de Izumi é quase a mesma. A diferença principal está que Izumi treina alquimia com Dante, e que seu filho criado pela Transmutação Humana, na tentativa de ressucitá-lo, virou um Homunculus, Wrath, não sendo morto pelas suas mãos logo após a criação dele, e sim devolvido ao portão logo após se arrepender da alquimia humana.

* Jean Havoc, Heymans Breda, Vato Fallman, Kain Fuery: Fazem parte da equipe comandada pelo coronel Roy Mustang. Foram encarregados no anime para seguir o general Roy mustang em suas missoes e trabalham no quartel general do leste com Roy.

* Kain Fuery: Entrou no exército na Central do Leste. Era um dos homens de confiança de Roy Mustang. Por causa disso, quando Mustang foi movido para a Central, Kain, com Jean Havoc, Heymans Breda, Vato Falman e Riza Hawkeye, foi levado junto. Virou um dos poucos em que Mustang podia confiar inteiramente.
Uma de suas primeiras missões foi ficar de olho em Falman e Barry, para que nada desse errado. Quando apareceu uma pessoa atacando o apartamento onde ele estava, rapidamente avisou Roy por meio de códigos, usando o telefone. Ao saber que Riza estava em perigo, foi até ela, salvando-a do ataque de Gluttony, porém isso não foi suficiente. Roy chega e salva os dois. Os dois vão embora e Kain fica com o cão de Riza, Black Hayate.
É tranferido para a Central do Sul repentinamente por ordens do Führer, King Bradley.

* Lan Fan: Serva Fiel de Ling. Faz tudo por ele, ficando nervosa se alguém difama ou suja a imagem de seu jovem mestre. Ela é uma pessoa boa, mas ela faz o que deve ser feito. Perdeu um braço na luta com Wrath e Gluttony. Voltou para Xing ao lado de Fu, mas prometeu voltar.

* Ling Yao(exclusivo no mangá): É uma pessoa despreocupada, desligada e volúvel. É o 12° filho do imperador de Xing com a líder do clã Yao. Junto com dois subordinados, Fu e Ran Fan, foram para Amestris atrás da imortalidade visando o trono imperial, e consegue,quando o Pai dos Homunculos ressucita greed no corpo de Ling ,mas que ainda sim não possui total controle do mesmo, uma vez que Ling se mostra forte ao resistir ao controle de Greed.

* Lust (Luxúria): É um homúnculo que tem o poder de alongar suas unhas e usá-los como armas poderosas. Misteriosa e sedutora, ela também está em busca de seu objetivo e elimina friamente qualquer obstáculo que possa atrapalhá-la. No anime, acaba descobrindo que seu grande objetivo é simplesmente se tornar humana para poder morrer e descansar em paz. No mangá, foi morta por Roy Mustang. Ela aparece humana no mundo da alquimia através da porta com um bando de imigrantes juntos de Scar, mas sem a marca em seu rosto no longa da série, num final alternativo.

* Maes Hughes: É o tenente-coronel encarregado do Departamento de Investigações. Sua família é a coisa mais importante de sua vida e, por isso, vive se gabando de sua linda filhinha Elisia. É grande amigo de Roy Mustang. Um dos episódios considerados tristes é o de sua morte.

* Maria Ross: Recebeu a missão de Armstrong de vigiar Edward Elric e Alphonse Elric. Deveriam ficar ao lado dele o protegendo de um ataque do Scar. Ao andar com eles, ficaram sabendo da triste história deles, e do desejo de ir buscar a Pedra Filosofal. Viram a tentativa deles de tentar decifrar o código do Tim Marcoh, quando os quatro descobriram que humanos vivos seriam necessário para a criação dela. Denny e Maria tentaram manter segredo, porém a habilidade da família Armstrong de persuasão é usada neles pelo Major Armstrong, que descobre sobre o Laboratório 5, onde tudo isso seria feito. Ele proíbe os dois irmãos de irem atrás da verdade. Ed e Al fogem, deixando Maria e Denny desesperados.
Os dois vão até lá e encontram Al lutando contra Barry. Ela atira para protegê-los, e de repente a construção cai. Al fica desesperado pela segurança de Ed. Uma pessoa calmamente sai de dentro com Ed nos braços.
Por causa desse incidente, Maria é acusada pelo assassinato de Maes Hughes. Testemunhas a viram na redondeza, na verdade Envy transformado, e ela disparou tiros, a fazendo uma réu quase declarada. Maria afirma estar na casa de seus pais, mas o álibi de parentes não servem. Ela é presa, sem tentativa de apelo. Roy Mustang acha tudo estranho e prepara um plano engenhoso para ela fugir.
Barry é mandado para soltá-la. Ele liberta Ling Yao no caminho. Roy a esconde e queima um corpo, fazendo ele parecer Maria. Maria é foge com a ajuda de Jean Havoc. O plano de Roy é escondê-la em Xing. Com a ajuda de Fu, um dos ajudantes de Ling, ela foge. Ela fica feliz por ter visto Ed uma última vez, e parte.

* Mei Chang: Assim como Ling é filha do Imperador de Xing com o Clã Chang. Utiliza o Rentanjutsu e veio para Amestris buscar a imortalidade como Ling, e conhecer o Alquimista de Aço, Edward Elric, na qual ela se decepciona quando o encontra pessoalmente. Ela admira o Cavalheirismo de Alphonse. Tambem foi responsável por ensinar ao Doutor Marcoh como fazer transmutação a distância. está sempre acompanhada de um pequeno Panda chamado Shao May, e faz parte do bando do Scar. Quase volta para Xing após a captura de Envy, mas ele a persuadi para voltar à central, com a intenção de recuperar seu corpo.

* Milles: Fiel subordinado de Olivier Mira Armstrong no Forte de Briggs, é descendente de Ishivalianos, mas ainda sim preferiu por ser um alquimista federal antes dos ocorridos em Ishval. ele prefere por esconder suas origens usando um óculos que não deixam aparente os olhos vermelhos que possui, que é uma característica de Ishivalianos

* Olivier Mira Armstrong: Também conhecida como a Rainha do Coração de Gelo, é a Major-General Responsável por liderar as Tropas de Briggs ao norte de Amestris na Fronteira com o Grande Dracma. É a irmã mais velha de Alex Louis Armstrong, mas possui uma personalidade bem diferente da dele. É imponente e terrível com todos, preferindo por não dar moleza aos seus soldados. Soube de Ed e Al o plano do Alto escalão do exercito em relação a amestris e resolve se infiltrar entre eles em busca de mais informações sobre tal plano. Tem respeito por alguns soldados subordinados de Roy Mustang, mas não dá a mínima para o mesmo,fazendo dele apenas mais um no exército.

* Pai dos Homunculus(exclusivo no mangá): Um homunculus criado em Xerxes, a partir do sangue de Hoenheim. Após lecionar alquimia e batizar Van Hoenheim, que até então era um simples escravo sem nome, manipulou o rei de Xerxes, sacrificando as pessoas em Xerxes para obter uma pedra filosofal. Foi ele quem criou os outros 7 homunculus, e também é ele o responsável pelos eventos que acontecem no alto comando de Amestris. Sua aparência é idêntica à de Van Hoenheim, pois usou o DNA que tinha em seu sangue para construir o seu corpo. Hoenheim se mata na boca do Envy para pagar pelos seus pecados num longa da série, num final alternativo.

* Pinako Rockbell: Não se sabe quando, porém teve um relacionamento com Dominico, um mecânico de Automail. Terminou sem mais explicações, deixando terríveis lembranças nele, que treme sempre ao ouvir o nome Pinako. Depois disso encontrou um amigo, Hohenheim, amigo de bebida, conversa e de refeições longas. Os dois terminaram morando em Rizembool, ela com seu filho, que se casou e teve uma filha, Winry Rockbell, e ele com seus dois filhos, frutos de seu casamento com Trisha Elric, Edward Elric e Alphonse Elric, da idade da Winry. Misteriosamente, Hohenheim sumiu. Pinako continuou cuidando de sua neta, já que os pais dela morreram na guerra. Daí Pinsko ensinou para sua neta como trabalhar com Automail.
Sempre gostou dos jovens Elric, e se espantou no dia em que Alphonse apareceu preso numa armadura, apenas sua alma, e Edward sem um braço e uma perna. Ela percebeu o que aconteceu e foi até a casa deles, onde encontrou um ser humano fadado a morrer, uma tentativa dos dois de reviver Trisha. Ela matou o ser e o enterrou num túmulo sem nome. Depois da visita de Roy Mustang, Edward decide colocar Automail.Seu objetivo depois desses acontecimentos era virar um Alquimista do Estado, para tentar achar um jeito dele e do seu irmão voltarem ao normal. Ed e Al partem.
Pinako e Winry agora são a família que espera sempre a volta dos dois, quando eles querem consertar a Automail. Um dia, Hohenheim volta para Rizembool, e nota que sua casa não está mais lá. Pinako explica a situação para seu amigo. Hohenheim vai visitar o túmulo de sua mulher, Trisha Elric, e volta com Ed, nervoso por reencontrar seu pai. Nessa noite, Hohenheim pergunta se a mulher criada pelos seus filhos era realmente Trisha. Pinako se espanta com a pergunta, e nega. Hoheinheim vai embora, avisando para Pinako fugir do país.
Edward começa a pensar no que o seu pai disse e pede para Pinako ajudá-lo a desenterrar o ser que eles criaram. Eles desencavam e descobrem que não era a mãe deles: os ossos eram pequenos e a cor do cabelo é diferente. Edward agradece e avisa: Alphonse pode sim voltar para o seu corpo original.

* Pride (Orgulho): No anime, Pride é King Bradley. No mangá, Pride é Selim Bradley, filho adotivo de King Bradley. Pride na verdade é um homunculus não-humanóide, e Selim é apenas o seu recipiente. Sua forma verdadeira pode andar apenas pela Central e pelo túnel construído por Sloth, e sua aparência é idêntica à forma original do Pai dos Homunculus. É o mais poderoso e o mais velho de todos. Ele reaparece no fim alternativo, num longa e ajuda Ed a impedir que o tal homúnculo atravesse o outro lado da porta, ele aparece com seu olho real sendo que o anterior era um símbolo Ouroboros, mas Bradley aparece no longa como um ser humano, mas com uma lente no olho esquerdo, tipo um tapa-olho como era na série.

* Ran Fan: Ran Fan seguiu com Fu e Ling Yao pelo deserto até Amestris atrás da Pedra Filosofal ou de um modo que leve até a imortalidade. Chegando em Rush Valley, Ling encontra dois alquimistas que sabem algo sobre essa Pedra, Edward Elric e Alphonse Elric. Fu e Ran Fan lutam contra os dois. Ran Fan fica contra Edward e é presa por ele, mas ela se solta e foge para não pagar a conta de seu mestre, que comeu muito bem no restaurante. Eles param na casa do Garfield e encontram Ed e Al. Ling decide viajar com eles.
Ao perceber uma movimentação estranha, segue Ling até encontrarem dois Homunculus atacando Roy Mustang e outras pessoas. Ran Fan sorrateiramente luta contra Envy. Os outros que lutavam foram embora, sobrando Gluttony para Ling e Envy para Ran Fan. No meio da luta, um homem impede os dois de ficar lá, e os três fogem.
Ling fica algum tempo juntando informações, e decide ajudar os irmãos Elric numa luta contra os Homunculus. Ele ficará de tocaia, e qualquer Homunculus que aparecer será capturado por ele. Infelizmente, Gluttony chega. Ele é derrotado, mas King Bradley aparece. Rapidamente, ele corta Ran Fan, inutilizando o braço dela. Ling percebe de que lado o Führer está e foge com Ran Fan. Ela corta seu braço, o amarrando num cão, e para se camuflar foge pelo esgoto, onde seu sangue não é rastrado.
Machucada, é levada até uma cabana com Gluttony capturado. Infelizmente, o Homunculus escapa. Ran Fan foge com Roy Mustang e Riza Hawkeye. Ed, Al e Ling Yao ficam para trás. Ela é levada até a casa do doutor Nox. Ela fica de cama, esperando notícias de seu mestre. Ela recebe, quando Alphonse Elric e Edward Elric, uma mensagem de Ling, que diz "Eu tenho a Pedra Filosofal". Uma nova companheira de quarto aparece, Mei Chang. As duas tentam lutar, para diminuir o número de herdeiros do Imperador de Xing, mas Nox as impede. Ran Fan pede para Al o nome da mecânica dele, que ela vai ter uma automail pronta para usar em apenas seis meses.

* Riza Hawkeye: É o braço direito de Mustang, daria sua vida em troca de sua proteção, é uma exímia atiradora. Sua meta é proteger o Alquimista das Chamas haja o que houver pois jura lealdade a ele. Sempre anda com duas de suas armas.

* Rose: Era uma das aprendizes do padre Evandro Cornelius, mantinha também a promessa de que veria seu namorado, mas acaba percebendo que era uma farça de Cornelius, revelada pelos irmãos Elric e é revelado que a pedra filosofal que Cornelius tinha era falsa. Ela decide seguir em frente cuidando dos meninos que existia na igreja, mas acaba no fogo cruzado dos federais e Scar.

* Roy Mustang: O Alquimista das Chamas (Flame Alchemist) é o coronel encarregado do Quartel-General do Leste. Seu grande objetivo é subir na hierarquia do exército e, para isso, conta com a ajuda de seu amigo Maes Hughes e de seus subordinados. Também trata com frieza Edward, apesar de gostar muito do rapaz, ele se esforça para testar o pequeno Elric, para ajudar o garoto a melhorar suas habilidades.

* Scar: É um dos sobreviventes do povo de Ishbal e persegue os Alquimistas Federais para se vingar da tragédia que viveu. Sua arma é o seu braço direito, que tem o poder de destruir qualquer coisa que toca. Seu passado é um mistério a ser desvendado. Scar aparece num mundo alternativo na porta da alquimia, num longa da série, um fim alternativo, mas sem a cicatriz em seu rosto e sem a marca de Ouroboros que aparecia em seu braço

* Sloth (Indolência no Anime, Preguiça no mangá): Como Wrath, Sloth são duas pessoas diferentes. No mangá, Sloth é o mais forte (fisicamente) e também o mais rápido homunculus, a ponto de não conseguir controlar a sua própria velocidade. Foi encarregado de construir o círculo de transmutação em torno de Amestris. No anime, é uma mulher muito bonita que pode transformar o seu corpo em água. Quem a criou foram os irmãos Elric na tentativa de reviver sua mãe,por isso ela é muito parecida com Trisha Elric.

* Tim Marcoh:História no mangá
Participou no massacre em Ishvaaru. Seu plano era apenas pesquisar a Pedra Filosofal, criando métodos de desenvolvê-la. Usando os habitantes dessa região, ele criou Pedras. Se arrependeu profundamente de usar humanos vivos nos seus experimentos. Morrendo de culpa, decidiu atrasar os planos daqueles que o controlavam, porém sem sucesso. Sua alternativa foi fugir com a pesquisa dele. Para esconder um livro, foi até a Biblioteca e o deixou lá. Fugiu até uma cidade isolada onde passou a viver com o nome de Maulo.
Um dia, Edward Elric e Alex Louis Armstrong o encontraram. Não querendo ser descoberto, tentou fugir, mas foi pego por eles. Os dois não queriam que ele voltasse, apenas informações sobre a Pedra. Ao descobrir o passado de Ed, resolve ajudá-lo, dizendo onde escondeu sua pesquisa esperando que ele descubra a verdade atrás da verdade. Logo depois, aparece Lust, uma das Homunculus que mandavam no seu trabalho. Ela avisa que o trabalho dele vai bem sem ele, e que se ele tentar qualquer coisa a cidade onde ele mora será destruída.
Marcoh fica na sua cidade isolado, mas Envy, outro Homunculus, aparece e o leva embora. Preso no esconderijo dessa organização, ele começa a teorizar os planos. Ele pergunta se eles querem fazer uma Pedra Filosofal gigante usando os países, mas segundo Envy ele está perto. Mais tarde, Marcoh escutam passos: Scar está andando acima dele. Scar vai falar com Marcoh, que fica feliz ao vê-lo. Ele pede para morrer, mas Scar se irrita ao saber que na sua frente está mais um que usou seu povo, e diz que Marcoh só vai morrer depois que contar tudo.
Depois viaja até o Norte, aprende Longmai(a teoria de transmutação a distância) com Mei Chang,e mais tarde derrota Envy com um circulo que destroi sua pedra filosofal.

*História no anime

Anteriormente O Alquimista de Cristal, Marcoh era o chefe da pesquisa sobre a Pedra Filosofal no 5º Laboratório e conseguiu fabricá-la, mesmo imperfeita. Atormentado pelo fato de que sua Pedra Filosofal foi utilizada para dizimar vários povos de Ishbal, fugiu no final da guerra com suas Pedras Filosofais imperfeitas e todos os documentos referentes a ela para evitar que pudesse ser utilizada em uma outra guerra, se escondendo do exército. Para tentar aliviar sua culpa e compensar o que fez em Ishbal se disfarça de médico o Dr. Maulo, um nome falso é óbvio, Marcoh utilizava sua Pedra Filosofal para curar as pessoas adoentadas de uma pequena cidade. É encontrado por Edward e Alphonse Elric, e Edward encontra uma Pedra Filosofal imperfeita na casa de Marcoh, porém depois aparece o General Basque Grand que pretendia fazer Marcoh retornar ao exército, e explica que a pedra foi usada para espalhar o poderio do exército na guerra de Ishbal, Edward pediu a Basque Grand o método de fabricar a pedra, mas ele se recusa a dizer, então Basque Grand leva Marcoh à força para um carro, mas eles são atacados por Scar, Scar mata Basque Grand e vai atrás de Marcoh, Edward e Alphonse querendo os matar, depois da perseguição todos os três saem vivos e Marcoh dá um bilhete a Edward indicando que ele colocou suas pesquisas sobre a Pedra Filosofal na extensão um da Biblioteca Central e deixa uma pista para que Edward descubra o 5º Laboratório, "A verdade genuína atrás da verdade", então é levado ao exército por Juliet Douglas a secretária do marechal, pensando que ele ficaria sob a proteção dela, porém Marcoh é morto secretamente por Lust e Gluttony.

* Trisha Elric: Não se sabe muito sobre o passado dela. Conheceu Hohenheim, um grande alquimista, e se casou com ele, indo morar em Rizempool. Teve dois filhos, Edward Elric e Alphonse Elric. Quando o mais novo, Al, era ainda um bebê, Hohenheim sumiu. Trisha nunca se abalou, sempre sabia que um dia ele voltaria. Tentou cuidar de seus filhos nem que precisasse dar a sua vida para eles.
Seus dois filhos, com 6 e 5 anos, conseguiam ler e entender os livros de alquimia de Hohenheim. Rapidamente, os dois começaram a criar coisas, o que sempre a orgulhou profundamente. Pouco tempo depois, uma praga apareceu e matou muitas pessoas. Uma das afetadas foi Trisha. Ficou alguns dias de cama e morreu, quieta, deixando todo o seu dinheiro para seus filhos, pedindo apenas que os dois crescessem, e que avisassem para Hohenheim que ela não pôde cumprir a promessa.

* Vato Falman: Era um dos homens de confiança na Central do Leste de Roy Mustang, e por isso foi escolhido para seguir com ele até a Central, quando Roy foi transferido.
Um dia, recebe um chamado de Roy pedindo uma ajuda. Falman pesquisa sobre Barry e os assassinatos dele. Se encontra com Roy, Riza Hawkeye e uma armadura sem corpo, que se dizia Barry. Falman fez uma bateria de perguntas, e confirmou que aquele lá era Barry. Ele fica sabendo que o assassino foi executado perante o público, porém ele não morreu, e foi usado em pesquisas, forçado a morar nessa armadura. Falman decide ajudar Roy até o final, e fica tomando conta de Barry num apartamento 24 horas por dia.
Sua única diversão nesse lugar são os jornais. Um dia aparece uma pessoa que aparenta ter sua pele já morta, fedida. Ele tenta espantá-la, mas esse corpo quer matar os dois. Jean Havoc aparece para ajudá-lo. Barry e Jean saem do apartamento.
Mais tarde, segundo ordens do Führer, King Bradley, é transferido para a Central do Norte.

* Winry Rockbell: A protética de Edward, conhece os irmãos Elric desde criança. Ela ama automails e por isso mesmo se empenha em fazer próteses cada vez melhores, já é conhecida em sua cidade como a mais jovem e bela protética de todos os tempos. Winry perdeu o pai e a mãe em um guerra quando ainda era muito criança e desde então foi criada por sua avó Pinako Rockbell. É muito forte e decidida, muitas vezes descontando sua raiva batendo em Ed, mas apesar disso, procura ser gentil e delicada. Anda sempre com sua chave inglesa em algumas cenas é vista dormindo com a mesma. Em Fullmetal Alchemist Brotherhood e no mangá ela adimite que está apaixonada por Edward.

* Wrath (Ira): No anime, Wrath é um garoto, criado pela mestra de Edward e Alphonse e possui o braço que Edward usou para salvar Alphonse, com o qual utiliza alquimia. No mangá, Wrath é King Bradley. No longa da série, final alternativo, Al transmuta Gluttony e Wrath no círculo de transmutação, mas teve seu desejo realizado de poder ver sua verdadeira mãe e também recupera seus membros verdadeiros, que ultimamente eram proteses feitas por Winry.

* Yoki: Yoki comandava uma mina em Euswell. Com seu título, ele arrecadava impostos. Pagava mal os mineiros de carvão, exigindo quantias absurdas de dinheiro. Sempre ameaçava expulsar todos. É quando aparece um Alquimista do Estado, Edward Elric. Vendo a possibilidade de ascensão, tenta influenciar Ed. Edward parece feliz com a idéia, e então propõe um acordo: a venda da mina por muito ouro. Hipnotizado pelo brilho do ouro, imediatamente aceita. Querendo evitar fiscais, Ed propõe que Yoki não ponha no contrato o pagamento, deixando escrito que a mina foi dada de bom coração, e por trás Yoki receberia essa quantia. Ao sair com o papel assinado, Ed transforma o carvão brilhante parecido com ouro de volta ao carvão negro. Yoki fica nervoso, e vai tentar impedi-lo, mas por direito Ed não pagou nada pela mina, e agora ela era dos mineradores. Yoki desertou do exército e fugiu da cidade.

Fugindo, encontrou um esconderijo dos Ishvarians. Ele quer denunciar a chegada de Scar, porém é obrigado a virar o servo dele. O acompanha. É quando encontram Mei Chang, uma garota de Xing, que se junta ao grupo. Yoki tenta tirar proveito dela, porém o panda dela, Xiao Mei, adora mordê-lo, o considerando um ser abaixo dos protozoários e bactérias na cadeia alimentar.

No Animê governava a cidade de Euswell. Pouco diferencia a sua história no animê em relação ao mangá, exceto pelo fato de contar com a jovem Lyla, que executa os serviços sujos para ele utilizando a alquimia de um colar. Ele também, no Animê, passou a viver entre os Ishvarians após perder a mina para Ed, mas ele consegue denunciar Scar e fazer com que o exército chegue ao acampamento. Foi morto no desenho por Gluttony, que, cuspindo pedras na direção de Yoki, acabou por matá-lo semelhantemente à uma arma de fogo, causando pânico entre os militares e revolta entre os Ishvariaans.

* Lyla: Lyla era uma jovem servente de Yoki, governante de Euswell. Realizava para ele os serviços sujos, como destruições p. ex., com um colar que tinha desenhado um Círculo de Transmutação. Esse colar manipulava o ar em volta, comprimindo-o e lançando-o de uma vez, destruindo o q tinha pela frente. Quando Yoki descobriu que Edward Elric o havia enganado, pediu para que Lyla desse um fim nele, o q não conseguiu.
Muito tempo depois, quando iam pegar um remédio para sua sensei, Ed e Al descobrem por acaso que Lyla é a díscipula de Dante e que está trabalhando para ela. Dante, com a Pedra Filosofal, troca seu corpo pelo da jovem. Já no corpo de Lyla, que agora está morta, Dante sela Greed (logo depois ele é morto por Ed). Dante ainda utiliza a identidade de Lyla para enganar as pessoas até ser desmascarada por Hohenheim da Luz, seu antigo marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário