Menu

Anime Home

^^Radio Blast^^

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

^^Ikkitousen^^



Sinopse

Sete escolas da Província de Kanto estão em constante guerra entre elas. As vidas e destinos de certos alunos são determinados por pérolas conhecidas como magatama; elas contêm os espíritos e destinos de guerreiros do período chinês dos Três Reinos. O propósito final de cada um desses tōshi é se tornar mais poderoso do que todos os outros e passar a ser, então, o Ikkitousen.

Hakufu Sonsaku se mudou para Tóquio recentemente. Aparentemente, ela foi destinada a unir as sete escolas, assim como os sete países se uniram há muito tempo atrás. Os demais não conseguem acreditar, já que Hakufu mostra uma constante falta de inteligência e senso comum. Porém, é dito que o magatama que sua mãe, Goei, lhe entregou contenha o espírito do guerreiro lendário Sun Ce. Tudo com o que Hakufu se importa é enfrentar todos que estão aparentemente em confronto, o que causa frustração e constrangimento ao seu primo, Shuyu Koukin.

Terminologia

*Magatama*
Magatama são jóias como brincos usados por todas os Toushi que contém espíritos e essência de guerreiros da época dos Três Reinos, na China antiga. Como todas elas acabaram no Japão é um mistério. O Magatama transmite o seu poder e destino em cada Toushi (independentemente da idade ou sexo, todos os personagens deste período são do sexo masculino, mas a maioria do elenco é de jovens), que variam de médio a um incrivelmente poderoso, mas o espírito manifesta a sua vontade, e revela o destino, que geralmente tende a ser trágico e doloroso. No entanto, alguns personagens parecem estar no processo de derrotar os seus destinos, mesmo que o ciclo varie durante 1800 anos. Não é mesma sorte, no entanto, vários outros personagens importantes estão faltando, e obviamente algumas relações, e personalidades foram drasticamente alteradas, mas os resultados finais são bastante similares. Alguns Magatamas são seletivos, outros podem mudar o seu formato e aumentar o poder de forma pessoal. Também há uma habilidade do poder dos Toushi, uma cor destinta relacionada com a medalha olímpica, que geralmente tende a ser enganosa com alguns dos personagens.

*Gyokuji*
É o selo imperial supostamente encontrado por Sonken, o pai de Hakufu. É um selo de jade grande, que tem um papel similar à de uma coroa real. Quem o carrega é concedido autoridade sobre todas as outras nações, mas é sempre um grande alvo para todos.

Personagens

* Sonsaku Hakufu - É a personagem principal do anime e um dos três reis. É conhecida por sua incrível estupidez - superior à de Monkey D. Luffy de One Piece - e pelo tamanho de seus seios. Na primeira temporada ela vai para a Academia Nanyou, onde, inicialmente sofre perseguição por parte do líder Enjutsu, que na verdade está morto. Tem sentimentos por seu primo Koukin e uma relação cômica com sua mãe Goei. Na segunda temporada torna-se a nova líder de Nanyou.

* Ryoumou Shimei - Amiga e rival de Hakufu, é uma lutadora extremamente fria, especializada em golpes de submissão, semelhantes ao Jiu-Jutsu, começa como inimiga de Hakufu, mas rapidamente torna-se uma importante aliada. Seu olho direito esconde um importante segredo. Foi inspirada nitidamente em Rei Ayanami de Evangelion.

* Shuyu Koukin - O primo e melhor amigo de Hakufu, é apaixonado por ela, é tido como um dos melhores de Nanyou, tornando-se um dos Quatro Devas na segunda temporada.

* Ryuubi Gentoku - Assim como Sonsaku é um dos três dragões e líder do Instituto Seito. Apesar do seu potencial inato, não gosta de lutar, preferindo a leitura. Começa a aparecer na segunda temporada. Sua melhor amiga é Kan´ U Unchou.

* Kan´ U Unchou - A melhor lutadora do Instituto Seito, na primeira temporada aparece brevemente para o Torneio dos Toushi, onde derrota Hakufu e Ryoumou facilmente; na segunda temporada desempenha um papel central, tornando-se uma das protagonistas. Possui uma obsessão por Ryuubi, pela qual é capaz de fazer tudo. Seu destino é ser morta por Ryoumou.

* Sousou Moutoku - O terceiro dos dragões e mestre da Escola Kyosho, possui uma compulsão por matar, quando perde o controle do seu dragão. É o antagonista da segunda temporada. Possui uma obsessão por Kan´U.

* Ryofu Housen - Uma lutadora bissexual, muito forte. Na primeira temporada ela é uma das subordinadas do vilão Toutaku Chuuei, porém trai o seu mestre e sacrifica-se para matá-lo. Na terceira temporada ela é ressuscitada por meios mágicos, mas perde a memória.

* Ouin Shishi - Extremamente pervertido, usa o nome falso de Saji Genpou, sendo o namorado de Ryofu e mantendo uma ligação forte com Ryoumou. Revela-se o verdadeiro antagonista da primeira temporada, faz uma rápida participação na segunda e na terceira torna-se um dos personagens centrais.

Curiosidades

Uma personagem muito semelhante a Sonsaku é Inoue Orihime de Bleach pelos seios e pela falta de inteligência.
Há divergências sobre a classificação de Ikkitousen. Alguns dizem que seja ecchi pelo alto apelo sexual e pelos contornos. Porém há quem o classifique como hentai pela presença de sexo implícito - inclusive sexo oral - e pelas cenas de nudez completa e exagerada.
O traço muda bruscamente da primeira temporada para a segunda: Hakufu e Kakouton Kyosho ficam muito diferentes e Kan´U fica quase irreconhecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário