Menu

Anime Home

^^Radio Blast^^

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

^^Clannad^^




Sinópse

Clannad é uma Visual Novel japonesa criada pela companhia de Software Key, que produziu obras de sucesso como Kanon e Air.Key lançou uma versão limitada para PC em 28 de abril de 2004,e a versão regular menos de 4 meses depois em 8 de agosto de 2004.O Visual Novel foi mais tarde lançado para PlayStation 2,PSP,Xbox 360 e PlayStation 3.O gameplay de Clannad segue um enredo linear que ofereçe cenários pré-determinados e momentos de interação,que influenciam sobre curso das cinco principais personagens femininas.

Embora ambos os trabalhos anteriores da Key(Kanon e Air) tenham sido liberados primeiramente como jogos adultos e em seguida,censurados para o mercado como a maioria dos jogos bishoujo,clannad foi liberado para todas as idades e não continha nenhum "conteúdo de risco" ou qualquer tipo de Fan Service,isso gerou uma certa decepção entre os fans das obras adultas da Key.Em reação a essa Decepção,uma sequência adulta do jogo chamada Tomoyo After: It's a Wonderful Life foi lançada em 25 de novembro de 2005.Essa sequência é uma continuação da rota da Tomoyo Sakagami,uma das heroinas de Clannad.

Clannad fez várias transições para outras mídias.Houve quatro séries de mangá:a primeira publicada na revista japonesa Comic Rush,a segunda publicada na Comi Digi +,a terceira publicada na revista Dengeki G's e Dengeki G's Festival! Comic,e a quarta na Dragon Age Pure.Um filme produzido pelo estúdio de animação Toei Animation foi lançado em 15 de setembro de 2007,seguido por duas séries de anime,incluindo dois OVA's,produzidos pela Kyoto Animation,que também produziu os títulos anteriores da Key,Air e Kanon.Finalmente, existem dois conjuntos de drama-CD's,totalizando nove no total.Ambas as séries de anime acompanhados de seus OVAs são distribuídas em Inglês pela Section23 Films.A primeira série de anime Clannad foi lançado na América do Norte em dois box conjuntos no meses de março e maio de 2009.O anime Clannad After Story foi lançado na América do Norte em dois box conjuntos nos meses de outubro e dezembro de 2009.

O Visual Novel e as adaptações,incluindo as séries animadas de TV e o filme receberam valores elevados de vendas no Japão.No ranking nacional de jogos Bishōjo em quantidade vendida no Japão, a edição limitada de Clannad para PC ficou em primeiro lugar duas vezes desde seu lançamento,e do 3ºlugar a versão para PC caiu para 40º e depois para o 56º lugar.Dos oito DVDs liberados para a primeira temporada da série Clannad,seis ficaram em primeiro lugar durante a primeira semana de vendas de DVDs de anime no Japão.Dos oito DVDs liberados para Clannad After Story,sete ficaram em primeiro lugar durante sua primeira semana de vendas.A edição especial do filme em DVD ficou classificado em terceiro lugar,durante sua primeira semana de vendas.

História

Tomoya Okazaki e um aluno do ensino médio que odeia sua vida. No entanto, ele percebe que sua vida muda quando encontra Nagisa. A mãe de Tomoya,Atsuko morreu em um acidente quando ele era pequeno, deixado o seu marido e pai de Tomoya, Naoyuki cuidando dele.Depois do acidente Naoyuki se tornou um alcoólatra viciado em jogos de azar,e criava constantes brigas com seu filho.Um dia Naoyuki brigando com Tomoya,acaba empurrando-o contra a parede, deslocando o ombro de Tomoya.Desde então Naoyuki trata seu filho,mais distantemente,como se os dois fossem estranhos ao invés de uma família. Essa nova relação com seu pai incomoda mais Tomoya do que a antiga na qual eles sempre brigavam,o desânimo de voltar para casa é tão grande que as vezes faz Tomoya ficar fora a noite toda. Além disso, o ferimento no ombro prejudicou o prejudicou,pois desde então,ele não consegue levantar alto o braço direito e por isso não pode jogar basquete profissionalmente, resultando no afastamento de Tomoya do clube de basquete,e o influenciando a se distanciar da escola e de outras atividades,assim sua vida de delinquente começa.O melhor amigo de Tomoya, Youhei Sunohara,que ficou fora de seu clube por causa de uma briga,também é um delinquente e, muitas vezes, fica no seu quarto em um dormitório junto com Tomoya sem fazer nada.

A história começa em uma segunda-feira,14 de abril,no início do ano escolar,Tomoya Okazaki começa a achar que sua vida irá mudar quando conheçe Nagisa Furukawa, uma garota meiga, um ano mais velha que ele que repetiu de ano no ensino médio por causa de uma grave doença.O objetivo de Nagisa é participar do clube de teatro, que ela não pôde participar no último ano por causa de sua doença,porém o clube foi desativado depois que todos os membros se formaram.Como tem bastante tempo para "ficar vadiando", Tomoya resolve ajudar Nagisa na re-abertura do clube de teatro.Durante esse tempo Tomoya conhece outras garotas e fica íntimo delas,as apoiando e ajudando a resolver seus problemas sociais e pessoais.

Há muitos anos atrás, não se sabe exatamente quando, nem de onde, Nagisa e Tomoya ouviram uma história de uma garota que vivia com um boneco feito de peças e lixo,em um mundo que tinha acabado,um mundo desolador e solitário. A garota só tinha esse boneco e esse boneco somente tinha ela. Nagisa tem em sua mente essa história de forma mais clara do que Tomoya.Entretanto,Nagisa não sabia onde tinha ouvido essa história e não se lembrava o nome dela. Tomoya, muitas vezes se lembrava dessa história,e quando Nagisa começou a contá-la,(história que seria a de seu monólogo na peça teatral no festival do fundador), ele percebeu que a história era familiar. No interior de Tomoya, esse mundo começou a ser verdadeiro, um mundo paralelo ao mundo real foi criado,e ele passara a ser o boneco,e desenvolve laços afetivos com essa garota.Cada vez, Tomoya descobre mais sobre esse mundo. Posteriormente, ele constata que ela tem o poder de fundir lixo e criar coisas novas. Assim ele vive nesse mundo, e ocupa seu tempo indo atrás dela.Ele percebe que só os dois estão vivos nesse mundo.Esse mundo que Tomoya vive, está distante do mundo real e cada vez mais próximo do mundo desenvolvido por ele,a garota é alguém que ele deve cuidar e jamais a deixar,essa garota é o mundo dele, é a coisa mais importante. O interessante é notar que a garota é subentendida como ora sendo a Nagisa ora Ushio, as garotas mais importante de sua vida! Ele via o sentimento dos outros em formas de luzes que se desprendiam e iam para o céu nesse mundo e esses sentimentos,conforme a garota disse,ficariam perdidos sem ela.O que se entende com essas palavras é que,se Nagisa ou Ushio desaparecessem,os sentimentos de todos ao redor ficariam desesperados,ou melhor confusos.No fundo Tomoya sempre se questionou se ele realmente deveria ter seguido seu caminho com Nagisa, pois ele sempre acreditou que se ela não tivesse o conhecido,ela não sofreria.O inverno que se aproximava desse mundo devastado, era seus medos e suas angustias,ele temia em perde-la nesse inverno e decide fugir levando-a para um lugar quente e alegre!O medo de perder Nagisa e Ushio posteriormente,foi demonstrado pela destruição desse mundo e o selamento de sua consciência. Após a destruição desse mundo ele se vê de frente com Nagisa,no momento que a conheceu,naquele instante na colina de frente com a escola,ele decidiu jamais ter dúvidas sobre ter conhecido ela.

Mangá

A primeira série de Mangá de Clannad começou sendo lançada pela Revista Japonesa Comic Rush, em 07 de Maio de 2005,intitulado Clannad oficial Comic,embora o mangá continue sendo lançado periodicamente, os capítulos já lançados foram reunidos em cinco volumes separados, publicados pela Jive, o volume 5 foi lançado no dia 07 de Dezembro de 2007. A história foi adaptada a partir da Versão Visual Novel que a precedera, e é ilustrada pelo artista japonês Juri Misaki. Os dois primeiros volumes contém 6 capítulos,enquanto o terceiro contém 7 capítulos.

A segunda Série de Mangá de Clannad chamada Official Another Story Clannad: On the Hillside Path that Light Watches Over começou a ser lançada em 21 de Julho de 2007 na revista japonesa Comi Digi +, publicada pela Flex Comix. A historia do Segundo Mangá foi adaptada a partir de uma hitoria curta do qual tem o nome e ilustrado por Rino Fujii. O primeiro volume completo foi lançado pela Broccoli em 21 de fevereiro de 2008, em uma edição limitada e outra regular, cada uma com sua própria capa. A edição limitada vem empacotada com um pequeno caderno preto com o emblema da escola de Tomoya na capa. A fim de comemorar a venda, uma sessao de autógrafos com o ilustrador do Mangá assinando exemplares foi realizada em 2 de março de 2008 na Gamers, em Nagoya, Japão.

Uma terceira Série de Mangá de Clannad começou a ser lançado em 30 de julho de 2007 na revista japonesa de Mangá Seinen Dangeki G's Magazine, publicada ela MediaWorks. A história foi adaptada a partir da versão Visual Novel que a precedera, e a ilustrado por Shaa. O primeiro volume completo da terceira série de Mangá foi liberado pela MediaWorks sob o rótulo de Dengeki Comics em 27 de Fevereiro de 2008.

Uma quarta série de Mangá sob o título de Clannad: Tomoyo Dearest começou a ser lançado no dia 20 de fevereiro de 2008 na revista de Mangá Shonen Dragon Age Pure, por Fujimi Shobo. Essa Série gira em torno da hitoria da Tomoyo de Clannad, e é ilustrado por Yukiko Sumiyoshi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário