Menu

Anime Home

^^Radio Blast^^

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

^^Resident Evil 4^^


Sinópse

Leon Scott Kennedy (estrela do RE2 com Claire Redfield), e longe de seu trabalho policial, agora trabalha para uma agência especial de investigação dos Estados Unidos. Ele deveria ir para resgatar a filha do presidente, Ashley Graham, que foi seqüestrada por um culto estranho chamado "A Luz", um grupo religioso liderado por um homem chamado Osmund Saddler, usando os seus servos Ramond Salazar Jack Krauser (ex-treinador do Leão) BITOR Méndez e U3, e levado para uma aldeia rural na Europa (como aparece nos uniformes da polícia na primeira tela e usado repetidamente o castelhano é acreditado para ser um povo de Espanha). Uma das melhores características é a sua nova câmera que dá um aspecto visual: agora em 3D é desenvolvido e gerido da mesma forma. A história do jogo muda para as pessoas que vivem afetados por um parasita que controla o corpo do utente, chamado "As Pragas" (um parasita em volta da saga, sem relação com o T-Virus), cujo efeito acaba com a vontade das pessoas infectadas como se ele controlava. Há também jogos, Piscina paralelo ao principal, tais como Ada Wong, que explica que Ada está lá e sua relação com o Luis Sera, um outro personagem importante na história.Por isso Ada Wong aparece de vez em quando no jogo.Mas quando chega ao final do jogo uma fase aparece com ela podendo passar todo o caminho que Leon passou.

É considerado por alguns o melhor jogo da série, com especial ênfase na sua história complexa, bem como ser o maior de todos, enquanto que outros fãs lamentam a mudança repentina da história, o prolongamento excessivo e da abordagem sobrenatural a favor da manutenção franquia rentável. Este jogo foi lançado com grande expectativa a forma como a nova jóia do Japão / dez 2004 Capcom EUA e em março de 2005 na Europa para o GameCube. No final de outubro de 2005 foi lançado para o PlayStation 2, com alguns gráficos, mas com dano extra em os EUA / Japão, e em novembro de 2005 na Europa, em 02 de fevereiro na Ásia para PC e 1 de Março em Espanha . O gráfico tem-se deteriorado muito sobre a versão PS2 e GC, exceto que você pode usar maior resolução (até 2048x1536). A expectativa era diferente, porque um PC tem melhores qualidades de hardware. Mas mais tarde foi lançado pela UbiSoft um patch de atualização (1.10), que melhora os gráficos e adicionar efeitos que estavam na versão de GameCube, mas que não aparecem (como o efeito de nevoeiro, por exemplo, entre outros), sendo a nível do console. Embora tenha alguns defeitos, tais como a lentidão começa raramente mesmo os computadores mais avançados em execução.

História

O jogo começa mostrando um pequeno resumo sobre os acontecimentos de antigos jogos da série, e uma novidade: é anunciada a falência da Umbrella Corporation; devido as ações de Chris Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker, fato relatado em Umbrella Chronicles. O protagonista de RE4 é Leon S. Kennedy, sobrevivente de Raccoon City, que agora trabalha como agente secreto para o governo americano. Leon deve investigar a suspeita de Ashley Graham, a filha do presidente, que foi seqüestrada, estar numa remota vila na Espanha. Leon é auxiliado por Ingrid Hunnigan, que lhe dá informações sobre o terreno. O principal antagonista é Osmund Saddler, líder do culto Los Illuminados e responsável por infectar os habitantes do vilarejo com a La Plaga, que planeja fazer o mesmo com o resto do planeta. Para isso, conta com a ajuda de Ramon Salazar, responsável por liberar as Plagas; Bitores Mendez, o prefeito do vilarejo; e Jack Krauser, um ex-companheiro de Leon nos anos de treinamento para o governo, supostamente morto dois anos antes. Ainda são incluídos Luís Sera, um misterioso cientista que trabalhava para Salazar, e se apresenta a Leon como um policial de uma cidade vizinha; Ada Wong, antiga paquera de Leon que, agora trabalha para Wesker, tem como objetivo obter uma amostra do parasita La Plaga; e Albert Wesker, ex-capitão dos S.T.A.R.S. que planeja a reconstrução da Umbrella Corporation. Em 2004, as atividades ilegais da Umbrella dentro de Raccoon City vieram a público. Após uma investigação conduzida pelo governo, vários diretores da empresa são presos. O governo suspende indefinitivamente os negócios da Umbrella, causando sua falência. Leon deve, também, descobrir o que aconteceu ao outro agente enviado anteriormente para resgatá-la. Chegando ao vilarejo rural chamado Pueblo, ele encontra moradores hostis e fervorosamente religiosos, que são capazes de dar suas vidas pelos Los Iluminados. Durante a busca, Leon descobre que os moradores são responsáveis pela morte do agente desaparecido. Leon encontra Ashley e, em seguida, Luís Sera, contratado para investigar o parasita encontrado nas minas de escavação. No decorrer do jogo, diversas anotações de Luís são encontradas, revelando como os parasitas agem e como é possível eliminá-los. Foram feitas escavações em minas e, em uma delas, havia uma substância gasosa que, inevitavelmente, os mineradores inalaram. Pesquisas sobre a substância revelaram que o local onde ela mais se concentrava era sobre ovos petrificados, isso aparentemente. Os animais resultantes destes ovos foram nomeados de La Plaga (A Praga).
Os parasitas são capazes de controlar seus hospedeiros, mudando seu comportamento. À medida que as pragas crescem, elas desenvolvem nos hospedeiros transformações que os tornam verdadeiras monstruosidades. A La Plaga pode se desenvolver e dar ao hospedeiro uma forma mais bizarra do que a dos Ganados (os moradores do vilarejo). É o que aconteceu com os El Gigantes (Os Gigantes), homens resultantes de vários experimentos com as Plagas. Ao alcançarem a fase adulta, as La Plaga não necessitarão mais de hospedeiros; deste modo, as formas adultas depositaram ovos para a reprodução. Saddler havia explorado as propriedades dos parasitas, criando a seita Los Illuminados, enquanto os poderes delas lhe permitiram exercer total controle sobre as pessoas contaminadas. Através disso, Saddler formulou um plano: seqüestrar a filha do presidente, infectá-la com a Plaga, e deixá-la ser resgatada para que o ovo eclodisse já em solo americano. Leon também havia sido infectado pela Plagas, para se tornar guarda-costas de Saddler quando o ovo germinasse. Ao encontrar Ashley, Leon vê pela primeira vez Saddler. Ashley será mais tarde capturada novamente. Leon irá, então, procurá-la, com a ajuda de Ada Wong e de Luís Sera enfrentando criaturas muitas vezes enormes, geradas a partir das experiências de Saddler. Leon encontra o prefeito da vila, Bitores Mendez, e o enfrenta. Sempre à procura de Ashley, e perseguido pelos aldeões, Leon chega a um castelo medieval, o qual é habitado pelo sádico Salazar. Guiado pela sua "sorte", Leon encontra uma profunda mina, onde encontra dois El Gigantes. Neste local vê-se indícios de que foram ali feitas as escavações que libertaram as Plagas. Adiante, o agente irá enfrentar outro subordinado de Saddler: Jack Krauser, geneticamente modificado pelas Plagas. Leon encontra Ashley presa a uma antiga estrutura em um complexo de laboratórios onde, provavelmente, ocorreram as investigações sobre as Plagas. Após cruzar o complexo, Leon chega a uma base militar, agora sob o controle dos Illuminados. Onde pôde, finalmente, retirar a Plaga que havia no corpo de Ashley. Em seguida, elimina Saddler, com a ajuda de Ada. Com Ashley a salvo e Saddler morto, Leon conclui sua missão, levando a jovem de volta à América.

^^Guilty Gear^^



Sinópse

História

A série Guilty Gear tem lugar por volta do ano 2180, em um caótico mundo místico futuro. Em 2010, a humanidade descobriu uma fonte de energia ilimitada de poder incrível, que foi rotulada Magic. Apesar de oferecer uma solução para a crise energética mundial, as guerras continuaram. O poder da magia foi combinado com os seres humanos e outras criaturas que vivem criando armas conhecido como Gears. Eventualmente o Gears ligado a raça humana, começando uma guerra secular global, conhecida como as Cruzadas, onde a Sagrada Ordem do Santo Knights (Seikishidan sendo o nome japonês), derrotado Justiça, líder do Gears. Justiça de ter sido trancado em uma prisão dimensional, todas as outras artes, aparentemente deixou de funcionar, trazendo fim a uma era de conflito.

História no jogo

O primeiro jogo da série, Guilty Gear foi lançado no PlayStation 1 em 1998. O original Guilty Gear era difícil e sua estética heavy metal eram únicos para o gênero de jogos de luta 2D, fornecendo um contraste com seus antecessores quase pateta como Darkstalkers e Groove on Fight. De acordo com os olhares, a música neste jogo caracterizado principalmente rock duro e faixas de metais pesados (geralmente incomuns para a música de fundo em jogos de luta). Guilty Gear ganhou alguns elogios da imprensa de videogames como o GameSpot, embora não faça um grande impacto sobre o mercado de videogames, em vez se tornando uma espécie de cult. Há uma porta de telefone móvel deste jogo chamado "Guilty Gear Club.

A liberação de sua sequela Guilty Gear X no console Dreamcast em 2000, ganhou muito mais atenção com a sua jogabilidade e gráficos mais detalhados. Guilty Gear X foi um salto grande desenvolvimento, como destacaram muitos personagens novos não vistos no primeiro jogo da série. Ele também tinha um modo de história profunda e detalhada que vem no seguimento da acção do primeiro jogo Guilty Gear. Alguns elogiaram Guilty Gear X como boa competição para o onipresente série Street Fighter. Guilty Gear X foi o primeiro da série para a desova de muitas revisões sob o nome de Guilty Gear X. Por exemplo, uma versão de Japão-somente, Guilty Gear X Plus, também foi lançado em 2001, que fixa as incoerências de jogo diferentes.

popularidade de Guilty Gear no Japão tem trazido consideráveis quantidades de mercadorias. Em 2001, a Arc System Works e Sony Music lançou CD drama que concretizados a história do jogo em detalhes. Estes CDs drama incluídos narração e dublagem feita pelos atores mesma voz do jogo. livros de arte também foram lançadas, contendo obras de arte e produção de arte invisível desenhada por Daisuke Ishiwatari.

Em 2001, Sammy lançou versões móveis portáteis da série Guilty Gear para o WonderSwan: Guilty Gear Petit, ea sua sequela Guilty Gear Petit 2 (mais tarde no mesmo ano). Eles seguiram a linha da história mesma do Guilty Gear X título anterior. Estes jogos foram apenas disponível no Japão.

Em 2002, Guilty Gear XX (também conhecido como Guilty Gear X2 na América do Norte) foi liberado. Este título promoveu as histórias individuais de cada personagem e melhorou o sistema de combo. Isso foi logo seguido por Guilty Gear XX # Reload (pronuncia-se "Sharp Reload"), que abordou uma série de desequilíbrios na jogabilidade XX e mudou tanto a níveis ea distância entre os personagens, acrescentou um novo personagem legal para o uso em torneios, e trouxe a série online pela primeira vez com a Xbox Live. O Guilty Gear XX título teve mais revisões com 4 outros títulos, Guilty Gear XX Accent Core Plus (2008) sendo o mais recente.

Em 2004, Guilty Gear Isuka ("Isuka" significado crossbill em japonês, e representa o modo como duas espadas confronto) foi lançado, com até quatro jogadores simultâneos jogo, um modo side-scrolling chamada "Boost Mode", uma versão personalizada do um dos personagens, um novo personagem jogável, e várias outras adições. Este título não ostentar uma XX em seu nome, tornando este um original jogo Guilty Gear, e não uma revisão.

Em 2009, a Arc System Works lançou Guilty Gear 2: Overture para o Xbox 360, que rompe com o gênero de jogos de luta como ele joga como um híbrido entre um jogo de estratégia em tempo real e um jogo de ação.

Como resultado de perder os direitos da série para a Sega, a Arc System Works desenvolveu BlazBlue: Calamity Trigger, o primeiro jogo da série BlazBlue como um sucessor espiritual e um "reboot" da série. Muitos dos personagens, temas e elementos de jogabilidade do jogo paralelo aos encontrados na série Guilty Gear.

sábado, 2 de outubro de 2010

^^Final Fantasy Last Order. VII^^


Sinópse

Em Final Fantasy VII, o jogador entra no papel de Cloud Strife, um mercenário a serviço do grupo de ecoterrorismo chamado AVALANCHE, sob a liderança do explosivo Barret Wallace. A primeira missão é explodir um dos reatores de Mako (energia gerada a partir do Lifestream, a "vida" do planeta) da empresa Shinra, que controla boa parte do mundo. Essa exploração do Lifestream está degradando o planeta, mas poucos fazem algo a respeito pois têm a vida facilitada pelo nova energia, fora o forte controle militar exercido pela companhia Shinra.

Cloud já foi um soldado da própria Shinra, mas, por razões desconhecidas de início, deixou a empresa e passou a trabalhar como um mercenário disposto a qualquer coisa, se o pagamento for satisfatório. Ele passa a trabalhar para o grupo AVALANCHE após encontrar sua amiga de infância, Tifa Lockhart, dona de um bar chamado Seventh Heaven em Midgar que serve como esconderijo do grupo.

Com o progresso da história, Cloud, embora sem demonstrar um particular interesse pela causa de Barret, acaba sendo arrastado pelos acontecimentos até tomar conhecimento do retorno de Sephiroth, um grande herói de guerra que havia sido dado por morto no incidente de Nibelheim, há cinco anos. Sephiroth já fora um ídolo para Cloud, mas enlouqueceu por motivos misteriosos, e Cloud sabe o risco que ele representa. Ao longo do jogo, muito do que Cloud julgava conhecer revela-se como mentira, com grandes revelações e reviravoltas envolvendo seu passado e outros personagens.

Final Fantasy VII: Last Order é uma adição ao filme Final Fantasy VII Advent Children e parte da Compilação de Final Fantasy VII. É um OVA que conta o que aconteceu em Nibelheim a 5 anos atrás, desde a revolução de Sephiroth contra a Shinra, ate a morte de Zack e a fuga de Cloud para Midgar, mas na versão que a Shinra acredita como aconteceu.
Last Order enreda dois momentos anteriores à acção em Final Fantasy VII. Um desses momentos centra-se em Nibelheim e nas personagens Zack Fair, Cloud Strife, Sephiroth e Tifa Lockhart. O outro centra-se na fuga de Zack e Cloud das forças da Shinra. A anime sofre várias analepses e prolepses trocando o dois principais momentos da acção como se fossem recordações e reflexões do comandante dos Turks, Tseng, sobre os eventos de Nibelheim.

(Os personagens são os mesmos do Final Fantasy Advent Children)

^^Final Fantasy VII Advent Children^^


Sinópse

Então essa é a agenda. O apelo do filme pode ser visto na última cena Advent Children's (pós-créditos de novo): um tiro, o que parece mesa de um programador de computador - isso também é gerado por computador! - Sobre os quais repousa uma foto emoldurada de toda a equipe de Sete, sorrindo e acenando. Algumas almas solitárias no nosso mundo solitário sonhei esses personagens se a partir do nada, acabou esbanjando tanta atenção que eles se tornaram uma verdadeira família. E isso vale também para os milhões de jogadores que se tornou "o homem décimo" em Final Fantasy 7 (perguntas de porque nunca houve qualquer resposta semelhante à Fantasia de muitos outros casts são irrelevantes). Como o próprio filme promete, é "Para aqueles que amam este mundo e sabia amigável companhia aqui" ... e assim o filme é essencialmente um "sucesso", enquanto a platéia começa a passar mais tempo com seus velhos amigos, nem mais, nem menos. Idealmente. Eu não consigo imaginar alguém familiarizado com o jogo agora antigos para ter qualquer tipo de "resposta" para o filme ... então vamos aderir a essa primeira linha principal.

Talvez você só jogou o jogo uma vez há muito tempo, não há problema. Só assistindo Advent Children você imediatamente começa a lembrar de todos os velhos personagens jogáveis: Cloud, Tifa, Reno, Rude, Marlene ... Denzel ... espera, isso não soa muito bem. Ah, não é de admirar ... esses últimos não eram os personagens, eles são apenas os personagens principais deste filme. Sim, "os turcos" obter mais diálogo e tempo na tela do que - para não citar nomes - Barret, Red, Cait, Cid, Yuffie, Vincent tudo combinado, eles meio que aparecem no final para aplaudir Cloud da

Anúncio

Blanka Bust - Street Fighter

Margem, em particular acordo de não "interferir". Pessoalmente, eu imagino que, se um desses seis foi um grande amigo seu, você levaria este filme como um tapa na cara. Advent Children previsto uma promessa muito simples, e absolutamente não cumpri-la. Eu realmente não posso falar por ninguém, mas eu imagino que a Square-mole profundamente ofendido e insultado milhares de seus fãs com esse filme.

Anúncio

Podemos defendê-los em tudo? Eu mal posso entender seu raciocínio, embora eu não teria nenhuma dificuldade real aceitar os personagens de Final Fantasy 8 ou depois em um filme independente, a fantasia sétimo tem um problema: os personagens pareciam figuras Play Mobil, e eles estavam completamente mudo , mesmo quando bater os lábios. A perspectiva de vê-los como reais, ao vivo, falando humanos é profundamente perturbadora para dizer o mínimo. Por adiando a entrada dos personagens principais e, em vez de filmar os atores genéricos, é menos de um choque quando finalmente apareceu. Apesar de terem sido, provavelmente, tentando facilitar a transição para os fãs, que realmente prejudica o filme de qualquer jeito, e eles devem ter inteiro a partir do get-go.

Bem, o que, de modo que não era o tipo de filme Advent Children estava, afinal, ainda podemos apreciá-la em outros níveis. Por exemplo, tanto cuidado e esforço foi para a animação gorgeously foto-realistas que poderíamos simplesmente aquecer em que, ao invés, e esquecer o "Final Fantasy 7", que quer que seja. Bem, nessa nota, eu tenho que tomar uma posição que eu sei que vai ser um solitário, mas aqui vai: Eu acho que este filme "parece" terrível. Eu não estou de forma alguma falando sobre os elementos técnicos da animação, eles são impecáveis e deslumbrante. É fácil esquecer que estes não são atores de carne e osso (Tifa em particular, é uma maravilha, para não mencionar um bebê real). Mas a mecânica por si só não são suficientes, falando como o tipo de pessoa que pudesse olhar para "raios de luz" por horas a fio, o efeito dramático das cenas muito melhor (todos no início, curiosamente) desaparece rapidamente, deixando por trás de um filme visualmente espantosa imaginação. Eu não quero entrar em uma comparação alargada com o filme Final Fantasy passado (alguém se lembra? The Spirits Within?), Mas o que os seus sucessos e fracassos, é absolutamente tinha uma compreensão muito mais aguçada, mais refinada de iluminação e cor do que Advent Children não. Tudo é envolto em um manto cinza escuro, e é extremamente cansativo para olhar por mais de cinco minutos a uma hora. E a maneira em que locais do filme e arquitetura são definidos é igualmente desastrosos. Logo no início do filme, Marlene "nawwates costas stowee" sobre uma coleção de imagens, montado ao acaso mostrando o que aconteceu depois, mais tarde no filme, a série exatamente o mesmo das imagens é repetida textualmente em detrimento de outra, totalmente diferente monólogo. O desinteresse absoluto em encontrar algo expressivo e propósito do que está sendo falado é absolutamente chocante. Há uma maneira demasiados "show-Offy" tiros de sapatos, luvas, cabelo, cintos ...

Advent Children é realmente dois quarenta e cinco minutos smooshed filmes juntos para criar um filme de noventa minutos. O primeiro é The Set-Up. Três caras com cabelo grisalho quero retomar de onde parou Sephiroth (são esses caras deveriam ser os três Faltando Você-Sabe-O quê?), Enquanto a nuvem é, aparentemente ocupado sendo um pai caloteiro. Quarenta e cinco minutos de diálogo portentosa configura o segundo filme - um confronto climático com esses caras, que acontece quase que inteiramente na praça da cidade de Midgar. Um monstro aparece e começa a rasgar o lugar (aparentemente um dos bandidos usaram uma Materia Invoca ... e não é bonito?), Cueing a chegada de nossos heróis desaparecidos. Se este filme tem um valor único redentor, vem nos últimos 30 minutos, quando os personagens parar de fingir que se comunicam e uma exibição frenética de lágrimas movimento puro a tela para o restante do tempo de execução. Uma vez que todos os yammering em uma parte do filme não acrescenta qualquer profundidade ou nuance no processo, que deveria ter sido abandonado em favor de mais do que vemos no sentido da conclusão (Na primeira parte do filme, há vários seqüências que aspiram a ser como aquelas que, no final, mas eles são incompreensíveis, porque eles ocorrem em áreas fechadas, com o deslocamento da câmera em vários eixos de segundo a segundo. Na conclusão do filme, os personagens estão a subir cerca de cima dos telhados, com muito espaço aberto, portanto sem restrições.).

Qualquer prazeres acidentais? Eu gostei da cena onde o monstro ameaçador estava decolando para o céu, com nuvens tentando persegui-lo com um salto poderoso e cada vez que ele atinge o ápice de seu salto, outro dos seus amigos está em uma viga de perto, e ele / ela usa sua força de seu poderoso para jogar Cloud ainda maior e recita alguns clichês animadores: "Faça o seu melhor" ou "Não desista!", leva cada amigo Cloud tem, mas, pela goma, ele se levanta para que o dragão ... Eu também gostei do breve momento no início, onde Tifa chuta um cara mau e da trilha sonora de repente toca o Tema da Vitória sintetizados. Tifa e Marlene pouco giram ao redor em confusão na fronteira com horror, e de repente deu um salto na minha cadeira, se isso realmente vai ser um filme sobre os personagens do jogo, bem, como personagens do jogo? Não - foi apenas um celular tocando ...
Quando eu parar e pensar sobre isso, eu sou realmente um grande fã de uma série de ... "mostra "?... luta como Street Fighter ou Yu-Yu Hakusho, uma briga após a outra, e eu atirei de volta para esses programas assistir Advent Children um par de vezes. O ponto de interesse era como passava muito pouco tempo realmente em movimento ou luta em si, em vez o foco foi sempre sobre o estabelecimento que estava em jogo e os processos do personagem principal do pensamento - só ter força suficiente para completar um movimento final com o adversário ainda está em execução com a máxima eficiência, o que ele deve fazer? E uma vez que todas as batalhas viu o nosso herói no fim de sua corda, ele realmente fala a apelar esses shows ', que a repetição constante pode permanecer atraente. Em Advent Children, nenhum dos conflitos nunca realmente parecia ser "conflitos", apenas um monte de movimento desengonçado. Embora eu prefira a forma como estes mostra outros operam sobre Advent Children, eu realmente não estou tentando fazer uma comparação negativa entre eles: filmes diferentes, objetivos diferentes, ambos apelando à sua própria maneira. Mas com o que disse ... Eu fiz notar a diferença e longo prazo para os outros shows; Advent Children lutou, sem sucesso, com isso, elevar-se ao nível de um episódio maldito de Inuyasha (ver Cloud subir pelo céu com sua espada enorme, eu poderia jurar que ouvi-lo gritar: "Você está acabado! WIND SCAR !!!").

Agir. Eu sempre gosto de ver em DVD Japanimation moderna qual das duas pistas de áudio gravadas é o "default". Para Advent Children, é o Inglês (cuidado, no entanto, para a bênção untranslated que abre o filme, se você apenas pressionar "play") ... e garoto-hoo. Este é um dos piores Inglês dub-overs que eu ouvi em anos, então ele realmente impressionante terrível situação remete para o já lendário Inglês dub-back de empregos em 1970. De fato, a esse nível, pode ser quase vale a pena absorver ... para historicidade ou uma onda de "nostalgia", além de um número de vozes descontroladamente inadequado para os personagens, ele é cheio de estranhas pausas como "Você está ... tentando" ou " Por isso é ... "(uma vez que eu penso que mesmo uma palavra solitária ficou dividido em dois!). A parte cruel disto é que os atores Inglês são, na maior parte thespians excepcional ... Eu fiquei chocado ao descobrir nos créditos que o maravilhoso Beau Billingslea estava presa no papel nada de Barret - como eles ousam? Embora Jamieson Price dá a melhor leitura - uma linha - no filme como Reeve, a maior surpresa é Steve Blum (Vincent) girando em mãos o tocando o melhor desempenho prolongado, mais uma vez, Steve Blum (ele é realmente um grande ator). Tudo o que acabo de escrever não é de qualquer forma que sugira que os atores japoneses neste filme desempenho muito melhor, pois eles não. No entanto, apesar de eu acreditar que eles estavam bem conscientes de que eles tinham contratado para uma bomba, que dê a ele o antigo colégio tentar e são mais toleráveis que os atores norte-americanos.

O último pensamento que passou pela minha cabeça assistindo Advent Children Cloud veio quando foi estrias em direção ao seu último adversário, que jogou os braços para impedi-lo. O neon radioactivos mármores eles chamam de "Matéria", que cobriu o fato acendeu como as luzes da árvore de Natal e eu pensei, "Ei, é Spark Mandrill!" Então talvez eu me perguntava se eu era o público certo para este filme ... Oh well. Se nada mais, assistir Advent Children você realmente desenvolver uma apreciação para a circulação (em sua própria maneira), os filmes de Michael Bay.

Cloud Strife: Nasceu na pequena cidade de Nibelheim, quando pequeno sonhou em entrar para a SOLDIER (exército de elite da SHINRA) e trabalhar ao lado de Sephiroth. Alguns incidentes ocorrem, incluindo algumas experiências que Shinra fez com células Jenova nele, Cloud consegue fugir com a ajuda de Zack, porém perde boa parte de sua memória. Em seguida ele se torna um mercenário que foi contratado pelo grupo "AVALANCHE", uma força de resistência à Shinra. No decorrer de FFVII (o jogo), ele se torna muito mais engajado na luta pela sobrevivência do planeta proposta pelo grupo. Durante o jogo, ele tenta reconstruir seu passado e descobrir mais sobre si mesmo, onde descobre sobre os incidentes de Nibelheim, sobre como Zack lhe ajudou e as experiências a que foi exposto durante 4 anos na mansão de Nibelheim . Depois dos eventos do jogo Cloud prefere viver isolado e repudia o contato humano. No jogo, pode possuir sentimentos por Tifa ou Aerith, dependendo das escolhas do jogador. Sempre foi o personagem que mais sofreu por causa da Shinra na história do jogo.

Tifa Lockhart: Amiga de infância de Cloud e também a única pessoa que sabe de seu passado por inteiro. Luta arte marciais e também foi membro do grupo "AVALANCHE". Voltou a trabalhar no 7th Heaven, bar que possui em um dos setores de Midgar, só que agora ela toma conta dos Órfãos de Midgar e da filha adotiva de Barret, Marlene. Tifa tem uma certa queda por Cloud, e apesar dos eventos traumáticos por que passou(como a morte de seu pai,assassinado por Sephiroth), ela ainda se mostra independente e otimista.

Barret Wallace: Foi líder do grupo "AVALANCHE". Possui uma arma no lugar de seu braço direito, perdido quando tentava evitar que seu melhor amigo Dyne caísse de um penhasco. Nunca escondeu que o futuro de sua filha adotiva, Marlene, era (e ainda é) um dos principais motivos para salvar o planeta. Morava e vivia em Corel Norte até a sua esposa Myrna e todos os habitantes serem assassinados pela Shinra (isso tudo mostrado no jogo).

Aerith Gainsborough: Bela florista de olhos verdes. Última remanescente de uma raça de seres humanos conhecida como Cetra, muito referida no jogo como The Ancients. Morre nas mãos de Sephiroth. Durante o filme ela é aparece mais como uma presença, pois não foi integrada completamente de volta ao Lifestream, tem uma certa queda por Cloud.

Vincent Valentine: Atirador e antigo membro dos Turks. Foi usado como cobaia num experimento da Shinra e ganhou o poder de se tranformar em montros e não envelhecer. Desde os eventos no fim do jogo, ele tem vagado o mundo juntando informações e parece estar a par dos acontecimentos. Ainda procura por Lucrecia, mãe de Sephiroth, por quem é apaixonado.

Yuffie Kisaragi: Uma ninja que usa um shuriken gigante. É fascinada por materias e tem nelas a sua prioridade. Também se enjoa em viagens. Além disso é uma ladra; no jogo ela se finje interessada no objetivo do grupo de Cloud para roubar a suas matérias, e parece não gostar dele.

Red XIII: Seu verdadeiro nome é Nanaki. Foi objeto de pesquisas da Shinra, mas conseguiu fugir com a ajuda de Cloud e seus amigos. Nasceu em Cosmo Cânion.

Cid Highwind: Companheiro de Cloud e seus amigos, sente uma paixão enorme pelo céu. É um exímio piloto de aeronaves e usa uma lança gigante como arma. Foi um Piloto da Shinra, mas ficou zangado ao saber que Rufus não ia pagar uma nova tentativa de lançamento de um foguete que fora tentado lançar antigamente. Agora ele se casou com Shera.

Cait Sith: Gato de pelúcia que andava em cima de um Moogle gigante. Mais tarde se revelou como sendo o chefe de Relações Públicas da Shinra, Reeve. Sua preocupação com a população de Midgar fê-lo redimir e se tornou um alidado. Depois dos eventos do filme, ao invés de andar em cima de um Moogle gigante, anda em cima de Red XIII.

Marlene Wallace: Filha adotiva de Barret, mas no presente mora longe dele, junto com Tifa. Seu verdadeiro Pai é Dyne, amigo de infância de Barret, agora morto.

Denzel: Um dos afetados pelo Geostigma. É um órfão que está sob os cuidados de Tifa e bastante amigo de Marlene.

Zack: Rapaz de cabelos negros que aparece em alguns momentos do filme. Foi o melhor amigo de Cloud enquanto trabalhavam para a Shinra. Era um membro da primeira classe da SOLDIER. Foi fuzilado pelos soldados da Shinra protegendo Cloud enquanto fugiam. Foi enterrado no lugar onde a Buster Sword está cravada no filme. Zack era namorado de Aeris.

Rufus Shinra: Atual presidente da Shinra, supostamente morto em um ataque à Shinra, reaparece no filme, como um sobrevivente muito afetado pelo acidente. Filho do fundador da Shinra, Rufus é o personagem mais expressivo no filme, agindo com postura forte apesar das dificuldades da empresa, além de continuar sendo um cínico.

Rude: Membro dos Turks. É quieto e está sempre acompanhado de Reno. Ele parece não gostar mais de Tifa.

Reno: Também membro dos Turks. É extrovertido e está sempre acompanhado de Rude.

Elena: Membro dos Turks, pouca participação no filme. Aparace junto de Tseng

Tseng: Líder dos Turks, pouca participação no filme. Mas terá uma presença razoavel em Crisis Core.

Sephiroth: Ex-membro da SOLDIER, um espadachim famoso por suas grandes habilidades. Enlouqueceu após saber através de livros que havia nascido de um experimento bizarro da Shinra envolvendo células de JENOVA. Em sua loucura, achou que JENOVA é sua mãe e tentou destruir o mundo acreditando que se tornaria um deus, mas foi impedido por Cloud.

Kadaj: Líder dos três irmãos que estão atrás de Cloud (Os Remanescentes). Tem a mente perturbada e sua personalidade é inconstante, mudando de um extremo ao outro. A mãe que ele sempre menciona no Filme que ele o considera, é Jenova. Se prestarmos atenção, Kadaj, Loz e Yazoo são as crianças do advento, título do filme.

Lozz: Um dos irmãos que caçam Cloud. É grande e forte, mas é o mais infantil, chora com muita facilidade.

Yazoo: O terceiro dos irmãos que caçam Cloud. É o mais misterioso e fala pouco. Parece que Yazoo já pertenceu à Shinra, mas essa informação pode não ser verdadeira, uma vez que no pôster de Before Crisis, um personagem de aparencia andrógina tem cabelos prateados na altura das costas se pareça com ele.

^^Devil May Cry - Anime^^



Sinópse

Devil May Cry uma adaptação do grande jogo de sucesso da Capcom "Devil May Cry" para as telinhas. Devil May Cry conta a história de Dante, um rapaz sem sorte alguma em jogos, filho do amor entre uma humana chamada Eva e e lendário cavaleiro das trevas Sparda, e que ironicamente caça demônios a pedido de pessoas que o contratam em sua empresa chamada Devil May Cry. Apartir dai nós acompanhamos a história de Dante por este submundo das trevas, onde não há espaço para misericórdia, e onde lutas impressionantes e sangue por toda parte é o que não falta.
Devil May Cry é um anime baseado no jogo Devil May Cry criado originalmente pela Capcom. Foi produzido pela WOWOW TV Network no Japão e teve sua estréia no dia 14 de Junho de 2007 com um total de 12 episódios.
O anime foi produzido no estúdio de animação Madhouse e foi dirigido por Shin Itagaki. Bingo Morihashi, um dos escritores do segundo, terceiro e quarto jogos também participou da criação do desenho. O primeiro teaser-trailer, foi divulgado online pelo site oficial de Devil May Cry onde foi revelado que Dante, o personagem principal dos jogos da saga, seria o protagonista.
Depois de sua estréia no Japão em 14 de Junho de 2007, no dia 5 de Dezembro do mesmo ano, a ADV anunciou o lançamento do anime na versão inglesa, que foi o ar no dia 5 de Fevereiro de 2008.
Em Dezembro de 2007, três DVDs foram lançados contendo apenas dois episódios cada um. O último começou a ser comercializado em 22 Novembro de 2007 e ainda faltam mais três compilações. Há intenção por parte da produtora da série produzir outras 2 temporadas.

História principal

A história principal do anime de Devil May Cry começa quando Dante é contratado para proteger um garotinha chamada Patty Lowell uma órfã que acaba de receber uma fortuna e todo o patrimônio do falecido pai. Ao mesmo tempo que Patty que encontrar a mãe, seus parentes e os demônios querem mata-la para ficar com a herança destinada a ela.
Para completar os demônios querem Patty, pois ela carrega consigo um colar que é a lágrima de Alan Royal. O colar é uma espécie de chave que, se for destruído, libera o poder de Abigail, o rei dos demônios.

Personagens

Dante
Meio demônio e um dos dois filhos de Sparda. Dante trabalha em sua loja, Devil May Cry, aceitando qualquer tipo de trabalho envolvendo o sobrenatural. É viciado em sundaes de morango e pizza, e parece cômico as vezes. Sempre carrega sua espada Rebellion geralmente dentro da capa de um violão além de seu par de armas (Ebony e Ivory).

Trish
Demônio criado por Mundus na imagem da mãe de Dante. Recentemente trabalha sozinha, e tem o poder de controlar os relâmpagos.

Lady
Uma humana caçadora de demônios, descendente dos que selaram a passagem entre os dois mundos. Dante está em constante débito com ela, que é quem as vezes o traz alguns trabalhos para ele.

Patty Lowell
Uma jovem garota que Dante conheceu após tentar protege-la dos demônios. Passa muito tempo com Dante e passou a ser descendente de uma poderosa magia que selou o perigoso demônio Abigail.

Morisson
É o agente de Dante. Procura trabalhos e faz reparos em seu escritório.

Sid
Um fraco e feio demônio que aparece como secretário de um hotel de beira de estrada no primeiro episódio. Inicialmente ele parece ser insignificante mas as ambições de Sid provam que ele pode ir longe demais e ser mais perigoso do que Dante imaginava.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

^^Sakura Card Captors^^




Sinópse

Sakura está dormindo e sonha com a torre de Tóquio, de repente o despertador toca e ela acorda, arruma-se e desce para tomar café. Touya (seu irmão) começa a chatea-la. Ele a perturba por causa de sua altura; neste momento ela se imagina crescendo, crescendo e crescendo, para pisar nele. Fujitaka (pai de Sakura) aparece. Ela conta que sua mãe morreu quando tinha 3 anos, mas que não se sente sozinha. Ela e seu irmão vão para a escola. Yukito (amigo de Toya e a paixão de Sakura) aparece dando oi; Sakura fica toda alegre, os três conversam até que chegam na escola dela, Yukito joga uma bala para ela. Tomoyo (melhor amiga de Sakura) aparece falando da técnica usada por Yukito para conquistar. Sakura a apresenta. Chegando em casa Sakura ouve barulhos estranhos e logo se assusta, resolve ir checar, pega seu bastão da aula de Ed. Fisíca e percebe que o barulho vem do porão. Ela vai até a porta e como não vê ninguém desce as escadas assustada, o barulho continua. Neste momento acha um livro e este se abre, ela se assuta muito e depois o pega, desta forma ela percebe que este não é um livro comum, verifica que dentro dele existem algumas cartas, ela pega uma delas vai até a luz para ler o que está escrito nela: "Vento", de repende começa a ventar muito e as outras cartas começam a voar, a única carta que sobra é a vento que está na mão de Sakura. Do livro sai um bichinho de aparência estranha, Sakura estranha muito, ele se apresenta e ela começa a procurar a pilha dele, dizendo que era um brinquedo, Kero (Kerberus) explica que é o guardião das cartas Clow (que são as cartas mágicas que estavam no livro) e então ele vê que essas não estavam mais lá, pergunta por elas e Sakura mostra a carta vento e explica o que tinha acontecido, ele se desespera e escolhe Sakura como Card Captor. Mais tarde, Sakura está no seu quarto resmungando que não pode ser a nova Card Captor e de repente um ventania entra pela janela, aparece no céu uma ave gigante, era a "Carta Alada", Sakura vai capturá-la, Alada começa a atacá-la e ela e Kero fogem, até que Sakura sobe em cima dela e usa vento: "transforme-se em correntes da justiça... VENTO!! Sakura captura alada, ela não sabia o que podia fazer com a carta e Kero fala para ela experimentar, o báculo mágico cria asas e Sakura começa a voar nele pelo céu de Tomoeda.
E assim, começou Sakura Card Captors, para nossa felicidade.

Produzido pela Nep21 e exibido desde abril de 98 pela rede de TV japonesa NHK, o anime de Card Captor Sakura é baseado no mangá de mesmo nome, criado pelas meninas do CLAMP . Para sua época, a animação não é impressionante, mas é bastante boa; o character design e a trilha sonora são competentes, e certamente vão cativar muita gente. Por ser um anime de "garota mágica" cheio de carinhas fofas e cacarecos que vão virar brinquedos, é fácil prejulgar Card Captor Sakura e considerá-lo um lance comercial sem nenhum conteúdo. Mas estamos falando de um anime do CLAMP. As meninas adoram brincar com os clichês dos gêneros que abordam, e também aqui não deixaram barato: desde os arquétipos dos personagens até o conceito de garota mágica (você sabe, aquela guria que carrega um badulaque de transformação ativado por algum grito ridículo), nada escapou de uma tirada de sarro, ou pelo menos uma variada. Mais do que engraçado, isso é surpreendente, e contribui para manter interessante uma série que, apoiada no esquemão de "monstro da semana", está sempre a um passo de cair na mesmice. Mas se por um lado dá pra rir bastante assistindo CCS, por outro quem pensa que essa é uma série de comédia está enganado: na verdade, o roteiro puxa muito mais para o lado do romance e da exploração das relações entre os personagens. Não são raros os episódios onde a caça as cartas fica em segundo plano, com o roteiro dando muito mais atenção ao dia-a-dia de Sakura, seus amigos e rivais. E não podemos esquecer o mistério envolvendo as Cartas Clow e os sonhos de Sakura.

Cartas Clow

As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.

Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.

Personagens

* Sakura Kinomoto - Sakura é a personagem principal da série, uma jovem com dez anos no início da história e vive numa cidade com o nome de Tomoeda no Japão, com o seu pai e irmão. O seu objetivo é capturar todas as Cartas Clow que contêm grande poder.Tem uma ilusão por Yukito, melhor amigo de seu irmão, mas depois se apaixona por Li Syaoran.

* Kerberos - O guardião do lacre das Cartas Clow, apelidado carinhosamente de Kero. Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame. Ele geralmente se passa por um bichinho de pelúcia para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Toya) e vive tirando uma com a cara de Syaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fire) e Terra (The Earth) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são Fogo, Luz e Terra.

* Li Syaoran - Um cardcaptor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, Clow Reed. Syaoran veio de Hong Kong em busca das Cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas. Eventualmente, Syaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco. Ele luta Kung Fu e muitas outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das Cartas Clow, como também da magia do Feng Shui, usando sua espada e amuletos. Nas versões brasileiras do anime e do mangá, o nome dele ficou Shoran, criada pela dublagem da BKS.

* Tomoyo Daidouji - A melhor amiga de Sakura, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita. Seus sentimentos por Sakura são às vezes exagerados, tornando a série um ícone do gênero. Tomoyo mantém uma espécie de amor platônico por Sakura. Tomoyo, que é uma garota bem precoce, diz a Sakura que explicará o que sente quando esta estiver mais adulta.

* Toya Kinomoto - O irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. É sugerido que Toya tenha um sentimento amoroso por seu amigo Yukito. Há indícios de que Toya teve algum relacionamento com a professora Mizuki. Toya também tem alguns poderes paranormais, e consegue ver fantasmas. É muito ciumento com Sakura, odiando Syaoran desde a primeira vez que o vê, talvez pressentindo algum sentimento ainda escondido; ele e Kero adoram chamá-lo de moleque.

* Yukito Tsukishiro - Amigo de Toya. É por quem Sakura nutre uma paixão. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. Estuda com Toya e é um grande jogador de basquete. Também possui um sentimendo amoroso por Toya. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os cardcaptors tão logo eles reúnam todas as Cartas para ver se eles estão aptos a serem donos delas em seu "Juízo Final". Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são Trevas, Vento e Água.

* Meiling Li - Personagem exclusiva do anime, é prima e noiva de Syaoran. Ela é uma ótima lutadora de artes marciais. Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu "namorado", mas isso é resolvido mais à frente. Apesar de muitos a odiarem ela se mostra muito bondosa e compreensiva com Sakura e principalmente Syaoran.

* Eriol Hiiragizawa - Uma reencarnação do Mago Clow, criador das Cartas Clow. Ele surge na segunda metade da história (a terceira temporada do anime e segunda do mangá) para ajudar Sakura a converter as Cartas Clow em Cartas Sakura - um reflexo do poder mágico dela - para que as Cartas não "morram". Eriol ama Sakura, e quer que ela seja muito feliz. Syaoran sente ciúmes quanto o vê com Sakura.

* Spinel Sun - É um dos guardiões de Eriol. Geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto. Porém, sua verdadeira aparência é de uma espécie de pantera negra com asas de borboleta. Enquanto Kero adora videogames, o passatempo preferido de Spinel é ler livros.

* Ruby Moon - Alter-ego de Nakuru Akizuki. É colega de escola de Toya. Ela está sempre pendurada — literalmente — no pescoço do irmão de Sakura. No entanto, Nakuru é, na verdade, Ruby Moon, uma das guardiãs sob as ordens de Eriol, tem a mesma função de Yue.

* Fujitaka Kinomoto - É o pai de Sakura e Toya. Casou-se bem cedo com Nadeshiko. Nessa época, ele era um professor novato e ela tinha apenas 16 anos. Depois de 11 anos de casamento sua amada esposa acabou adoecendo e morreu. Fujitaka é um homem simpático que, embora sempre esteja ocupado com suas aulas e palestras, vive preocupado com os filhos. Praticamente não tem defeitos.

* Nadeshiko Kinomoto - É a mãe de Sakura e Toya, que foi casada com Fujitaka. Nadeshiko aparece apenas em memória e espírito na série, pois ela morreu quando tinha 27 anos, e Sakura tinha apenas três.

* Sonomi Daidouji - É a mãe de Tomoyo Daidouji e prima de Nadeshiko. É a presidente de uma grande empresa da família Daidouji, e é muito severa com Fujitaka, por causa do que aconteceu com Nadeshiko. Sonomi adora Sakura (porque lembra muito Nadeshiko), assim como Tomoyo.

* Kaho Mizuki - Sua primeira aparição no anime foi de uma professora substituta na escola primária Tomoeda, onde ela ensinava matemática na classe de Sakura. Depois, revelou-se que ela tinha poderes e foi escolhida por Clow para ajudar Sakura no Juízo Final com o Sino da Lua.

* Clow Reed - O Mago Clow é o criador das cartas Clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Kerberos, que têm o dever de proteger as Cartas.

* Yue - É um dos guardiões das Cartas Clow, junto a Kero. Quando Kero é o eleitor que escolhe um candidato que se transformará no próximo mestre Clow, Yue é o juiz que tem o dever de testar o candidato. Ele é frio e reservado, e muito mais sério e intimidador do que Kero. Depois de Sakura ter ganhado o Juizo Final, ele e Kerberos decidem continuar em suas formas antigas para ajudar Sakura até que ela esteja realmente pronta para seguir como dona das Cartas e dos Guardiões. Os poderes regentes de Yue (além do seu símbolo a Lua) são Trevas, Vento e Água.

* Yelan Li - Yelan Li é a mãe de Syaoran, e só aparece no primeiro filme, quando Sakura e alguns de seus amigos viajam para Hong Kong. Syaoran é o filho caçula, e o único homem. Antes dele, Yelan teve quatro filhas: Fuutie, Shiefa, Fanren e Feimei. As filhas de Yelan aparecem no episódio 43, quando eram menores (num flashback de Meiling), e voltam no filme, já que adultas.

* Madōshi - Madōshi é uma feiticeira muito poderosa. Ela só aparece no primeiro filme. Depois que Sakura captura a carta Flecha, tem sonhos com essa mulher. Sakura vai a Hong Kong para passar suas férias, mas Madōshi está a procura de Sakura querendo saber onde esta o Mago Clow. No final, Sakura fala para a feiticeira que Clow não está mais entre eles.

* Chiharu Mihara - Chiharu é uma das colegas de classe de Sakura. Ela, assim como Rika Sasaki e Naoko Yanagisawa, aparece frequentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos. Ela demonstra gostar de Takashi Yamazaki, apesar de bater nele... Eles são um dos casais super fofos do anime!

* Rika Sasaki - Rika é muito elegante e madura para sua idade, embora seja muito tímida, especialmente quando vai falar com seu professor, Yoshiyuki Terada, por quem tem uma paixão. É também uma habilidosa cozinheira, capaz de fazer bolos e biscoitos com facilidade.

* Naoko Yanagisawa - Naoko adora ler vários tipos de história, especialmente de fantasia e histórias sobre fantasmas.

* Takashi Yamazaki - É um dos colegas de classe de Sakura na escola. É o único aluno homem na série antes da chegada de Syaoran e Eriol. Yamazaki é bravo e se importa muito com Sakura e seus amigos, porém tem uma fantástica habilidade de enganar as pessoas inventando histórias fantasiosas. Ele ama Chiharu, desde quando eram pequenos amigos.

* Maki Matsumoto - Maki é a proprietária de uma loja de presentes nova em Tomoeda, onde Sakura e seus amigos fazem compras frequentemente, e também onde algumas cartas Clow aparecem. A loja é construída em um pequeno apartamento em um prédio, onde Maki mora no segundo andar.

* Yoshiyuki Terada - Terada é professor da escola primária Tomoeda. Em toda a quarta série, e parte da quinta série, é professor de Sakura e Syaoran. Terada parece ensinar vários assuntos, incluindo educação física, como é visto em um episódio da série. No mangá, ele e Rika namoram, mas no anime só Rika ama Terada.

^^Gall Force^^




Sinópse

A indústria da animação japonesa, infelizmente, costuma se apegar a tendências de tempos em tempos. No começo dos anos 2000, por exemplo, a tendência era produzir animes de apelo infantil, tendo crianças como protagonistas e algum parceiro inseparável que podia ser desde um bichinho fofinho, até um brinquedo high-tech. Na década de 80, a tendência dominante do mercado eram animes com um pano de fundo futurista – sobretudo no mercado de OVA (Original Video Animation).
Diferente do Brasil, onde o excesso de determinado gênero de programa acaba desgastando-o, gerando o desinteresse do público (vide as produções do gênero tokusatsu), o mercado japonês comportava muito bem tudo que era lançado, até o derradeiro momento da renovação. Um ótimo anime que serve de exemplo pra isso é Neon Genesis Evangelion. Depois do sucesso da série, a indústria passou a seguir a tendência de animes com menos episódios (duas temporadas com 13 episódios cada, no geral) e uma qualidade técnica um pouco melhor. Mas deixemos Evangelion pra outra hora. Afinal, o foco de nossa matéria é Gall Force!

Garotas no Espaço
De olho no crescente mercado de animes para vídeo, os estúdios Artimic (que em 1983 tinha lançado a série Mospeada, que nos EUA foi agregada ao universo Macross pra virar Robotech x_x) fizeram uma parceria com as companhias japonesas Movic e AIC para lançarem um movie intitulado Gall Force: Eternal Story. Com 86 minutos de duração, direção de Katsuhito Akiyama (que um ano antes tinha dirigido nada menos que Thundercats pros gringos!) e roteiros de Sukehiro Tomito (que anos mais tarde se tornaria um dos principais roteiristas de Sailor Moon e criaria até suas clones: as Wedding Peach!) o filme se tornou um grande sucesso – a ponto de ter um jogo lançado pro lendário MSX da Philips. Parte do êxito se deu graças ao trabalho de design de um rapaz do estúdio chamado Kenichi Sonoda.

Sonoda mostrou seu talento ao mundo em Gall Force e desenvolveu sua carreira trabalhando como character design nos estúdios Artimic até o começo dos anos 90. Desenhando garotas com carinhas bem bonitinhas – bem diferente do que o público estava acostumado nos anos 80, com quase todas as mulheres nos animes parecendo ter algum parentesco x_x – o rapaz caiu nas graças dos donos do estúdio e começou a trampar feito louco na empresa.

No tempo em que permaneceu no Artimic, Sonoda acabou participando na (hoje) cult série de OVAs de Bubblegum Crisis (inédita por aqui) onde mostrou seu talento extra no desenho do aparato tecnológico usado pelas garotas da série. De olho no lucro, os estúdios Artimic não hesitaram em lançar sequências da história de Gall Force (da mesma forma como fizeram com Bubblegum) direto no mercado de vídeo, mas só que conseguiram a façanha de lançar uma merda após a outra. E como o Brasil é um país muito do “sortudo”, exatamente o pior do que foi produzido acabou chegando por aqui via U.S. Mangá, na extinta Rede Manchete.

A cronologia dos fatos
Se tem uma coisa confusa em Gall Force, sem dúvidas é a sua cronologia. Depois do movie, a Artmic lançou mais dois OVAs (Destruction e Stardust War) que complementaram a história do filme e a fecham de maneira convincente. De olho no tutu, em 1989 ela lançou Rhea Gall Force, que não passou por aqui, e mostra as reencarnações das personagens do movie original (cacilds @_@) numa guerra anos depois dos acontecimentos do mesmo. Rhea Gall Force, teve uma continuação intitulada Gall Force: Earth Chapter. Em três capítulos, essa foi a primeira produção de Gall Force que chegou ao Brasil via U.S. Mangá. O retorno comercial não se repetiu como a trilogia anterior, mas como a “série” já havia conquistado um público fiel, foi lançada uma continuação cretina chama Gall Force: New Era.

Não satisfeitos com a kagada de New Era, a Artmic ainda teve a brilhante ideia de lançar em 1996 uma nova mini-série em formato de OVA, chamada Gall Force: The Revolution. Dessa vez o traço não ficou por conta de Sonoda e as personagens pareciam ter saído de alguma série clone de Sailor Moon. Há ainda um OVA lançado em 88, chamado Ten Little Gall Force, onde as personagens aparecem em estilo SD (super deformed, ou “fofitchas” :P) satirizando, em dois episódios, os acontecimentos dos dois primeiros capítulos (Eternal Story e Destruction). Fez bastante sucesso na época.

A história do que vimos
No futuro, uma tecnologia alienígena é encontrada no subsolo da Lua e desperta a cobiça da humanidade quanto a sua conquista. Tal tecnologia é na verdade os restos da guerra entre Solenoides e Paranoides, vista em Gall Force Eternal Sory, e a mesma acaba sendo explorada para o desenvolvimento de armas militares e pesquisas envolvendo biotecnologia – comandadas pelo Dr. Newman. O fruto dessas pesquisas, acaba gerando uma raça que se auto denomina Cyberoid e quando ela toma o controle dos computadores do mundo, dizima toda raça humana disparando nossas armas nucleares contra nós mesmos!

O que restou da humanidade (quase que predominantemente, mulheres!) montou uma guerrilha, concentrada no que antes costumava ser a Austrália. Liderada por uma guerrilheira chamada Sandy Newman (filha do hômi que desenhou todo cenário desolador do anime) a resistência luta com um inimigo que chamam de MME e sabem que, de alguma forma, a solução dos problemas deve estar na lua, onde tudo começou.

Como Sandy vai fazer para ir pra lá? Por que Marte (que agora é um planeta independente e neutro na guerra que se desenrolava na Terra antes do holocausto causado pelos Cyberoids) não manda nenhuma ajuda? Quem é a mala pacifista chamada Caty que elas conhecem no decorrer de sua jornada sem esperança? E por que diabos todas as personagens do grupo da Sandy se parecem com reencarnações das personagens do Gall Force original? Tirando a última pergunta, a história responde, com alguns furos, as outras. O ruim de Earth Chapter é a visível queda de qualidade da animação a cada novo capítulo. Em contra-partida, o design dos personagens e das máquinas é o melhor de todas as séries Gall Force.

Depois de Earth Chapter, também pudemos conferir a dispensável “sequência” intitulada “New Era”. Milhares de anos após os acontecimentos de Earth Chapter, um viadinho cyberpunk de uma raça marginalizada resolve reascender a guerra entre humanos e os computadores da MME (que na verdade são uma forma de inteligência artificial). O cara causa o caos na Terra, mas uma nave – formada por uma tripulação que é cara e focinho de personagens de outras séries Gall Force – parte rumo à Lua a fim de encontrar a solução dos problemas. No meio disso tudo, está a mala da Caty – uma personagem ancestral que tem fundamental participação em todas as histórias do universo de Gall Force. O final sem pé nem cabeça da coisa e a animação horrorosa, faz com que você se pergunte até que ponto a ganância de um estúdio pode por manchar a reputação de um título, que muitos consideram um clássico dos anos 80 ao lado de Bubblegum Crisis, Megazone 23, Gunbuster…

Gall Force e o fim da U.S. no Mangá
A “primeira fase” da U.S Mangá na Manchete chegou ao fim com a exibição de Gall Force Earth Chapter. Depois da reprise de Orgun, Zeorymer, Genocyber e do próprio Gall Force, a Manchete anunciava com entusiasmo em sua programação de 1997 o estreia dos “episódios inéditos” da U.S Mangá. E logo de cara tivemos que engolir o Gall Force New Era, pra desgosto total de muita gente – que largou a sessão depois do trauma.

Pra complicar, todas os dois OVAs (Earth Chapter e New Era) foram cortados, e como uma compreensão mais ampla dos episódios estava intimamente vinculada aos demais capítulos existentes (sobretudo ao Rhea Gall Force), muita gente torceu o nariz pro desenho. Pra deixar a coisa mais dramática, a dublagem da Gota Mágica meteu voz de homem em uns personagens que eram… mulheres @_@. Era constrangedor ver uma muieh peituda com a voz do Hermes Baroli. Será que alguém pensou se tratar de um caso de ginecomastia?

Apesar de não ter sido o último anime exibido pela sessão, com esta matéria o JBox termina a saga do programa, que muita gente até hoje acha que é uma série (@_@), exibido na extinta Manchete no auge da invasão japonesa que o Brasil assistiu após o sucesso dos Cavaleiros do Zodíaco – em 1994. A U.S. Mangá Corps do Brasil marcou época na TV brasileira e nos apresentou um pouco do vasto universo dos animes, que até então se limitava a guerreiras mágicas, cavaleiros de armadura e aventuras com ritmo de RPG.

Além de Detonator Orgun, Zeorymer, Genocyber, Gall Force, M.D. Geist, Battle Skipper, Iczer 3, Fatal Fury, Samurai Shodown e Art of Fighting, a Premier Filmes adquiriu na época mais 4 animes que, infelizmente, não chegaram a ir ao ar via Manchete. São eles: 3×3 Eyes, You’re Under Arrest, Gunsmith Cats (que chegou a passar, depois de anos, no finado Locomotion) e… AKIRA (!). Infelizmente, a baixa audiência da “temporada 97” da sessão promoveu seu fim prematuro, sem que os 4 melhores animes do pacotão fossem exibidos. Seja como for, quem viu a U.S. Mangá uma vez, seguramente não se esquecerá jamais – até porque, aquela musiquinha da Sarah Regina não permite de jeito algum XD.

**Infelizmente eu não encontrei a lista de personagens nas minhas paginas, sorry**

^^Fatal Fury^^

Sinópse

Fatal Fury conta a trajetória do herói Terry Bogard em sua missão de vingar a morte de seu pai. A série tornou-se famosa por popularizar o estilo de jogos de luta junto com Street Fighter II da concorrente Capcom.
A história se passa depois da vingança de Terry, agora o novo inimigo se chama Wolfgang Krauser, um brutamontes e nobre alemão dono de uma força monstruosa, vindo da família Strolheim, cujos os guerreiros serviram a vários políticos da Europa. Terry o enfrenta na primeira luta e perde, a auto-estima do nosso herói some e ele precisa provar para si mesmo que é o melhor, enfrentando vários oponentes para se fortalecer cada vez mais.

Personagens

1. Terry Bogard
2. Andy Bogard
3. Joe Higashi
4. Big Bear
5. Jubei
6. Cheng Sinzan
7. Kim Kaphan
8. Mai Shiranui
9. Duck King
10. Tung Fue Rue
11. Billy Kane
12. Axel Hawk
13. Laurence Blood
14. Gesse Howard
15. Wolfgang Krauser
16. Ryo Sakazaki

Curiosidades

Alguns personagens de Fatal Fury participam do franquia The King of Fighters (SNK Playmore) que é um misturado de personagens de vários jogos da empresa. Sendo que não tem ligações diretas com as histórias envolvidas. The King of Fighters foi criado para ser um jogo que estrelasse todos os principais personagens da SNK, independentemente de qualquer detalhe cronológico ou canônico, um tipo de jogo que nos Estados Unidos é chamado de Dream Match (Luta Imaginária), assim como a série SNK vs. Capcom. Por exemplo: fosse este um jogo em que os detalhes cronológicos constassem, os personagens de Fatal Fury teriam de ser bem mais novos do que os de Art of Fighting, devido à série Art of Fighting tomar lugar vários anos antes da série Fatal Fury. E ainda Geese Howard não poderia aparecer em The King of Fighters, já que morreu na série Fatal Fury.